Samsung reduzirá aposta nos dobráveis depois do Galaxy Z Fold 6 e Flip 6 terem falhado
Segundo um relatório da Coreia, a Samsung está a reduzir significativamente os seus planos para 2025 nos Galaxy dobráveis. Isso reflete os resultados obtidos pelos Galaxy Z Fold 6 e Flip 6, que aparentemente não corresponderam às expectativas.
Desde o lançamento inicial dos seus dobráveis, a Samsung tem aumentado a produção a cada nova geração. A empresa continuou com planos de vender cada vez mais dos seus novos dispositivos a cada ano e já estava a trabalhar há algum tempo. No entanto, sob a crescente concorrência de outras marcas, a Samsung começou a perder terreno, e o Galaxy Z Fold 6 e o Flip 6 foram alegadamente o ponto final.
Um relatório da ETNews refere que a Samsung planeia reduzir a produção do Galaxy Z Fold 7 e Flip 7 para um total de 5 milhões de unidades. Aqui temos 3 milhões para o Flip e 2 milhões para o Fold. Isto é bastante inferior aos 8,2 milhões de vendas do Galaxy Z Fold 6 e Flip 6.
Samsung has set conservative production targets for the Galaxy Z7 series.
The Z Flip 7 is reportedly targeted at 3 million units, while the Z Fold 7 is set at 2 million units. This marks a significant decrease from the 8.2 million unit target for the previous Galaxy Z6 series.…
— Jukanlosreve (@Jukanlosreve) December 22, 2024
A Samsung esperava um crescimento de cerca de 10% para a sua última geração de dobráveis, mas não conseguiu chegar perto deste número. O volume inicial de encomendas foi inferior, assim como as vendas gerais, embora o relatório não apresente números específicos.
Como se viu antes, a Samsung depende muito dos proprietários e das atualizações dobráveis existentes para impulsionar as suas vendas. Os números mais baixos de pré-encomendas certamente não prepararam o terreno para um ano de sucesso.
A Samsung não está alegadamente sozinha na redução da sua previsão de dobráveis para 2025. O analista Ross Young revela que outras marcas de smartphones dobráveis na China também estão a reduzir os seus planos. Enquanto a Samsung está a reduzir os números, a empresa está a planear explorar novos formatos para dobráveis no futuro.
Entretanto, o relatório revela que a Samsung tem planos para aumentar a produção da sua série Galaxy S. Quer uma produção de 37,4 milhões de unidades para a série Galaxy S25, um aumento de cerca de 7% em relação à série Galaxy S24. O Galaxy S25 “Slim” acrescentaria mais 3 milhões a este total.
Já era de esperar.
A custarem preços pornográficos e com limite de dobramentos pela marca estava á espera de q?
Tenho o flip 4 desde novembro 2022 e ZERO falhas.
E precisaram de 6 anos para chegar a essa conclusao? Estavam a espera que a apple criasse um pa dizerem que chegaram primeiro e depois copiar como fizeram com apple watch mas tramaram se
As pessoas só conseguem vender um rim…
Tenho um z Ford 4 e descolou o plástico do ecrã de dentro. Um autêntico fiasco, vou ver se me substituiem na garantia, mas tenho que enviar para Lisboa e ficar sem telm durante algum tempo.
Para um equipamento que custava 2000€ é um autêntico fiasco.
Já vi na concorrência outro modelo de abrir, muito mais fino e leve, com melhor preço e praticamente as mesmas características.
Depois de 5 modelos de topo, a Samsung deverá deixar de ser a minha marca de telemóvel, não se justifica o preço em relação à qualidade que apresenta.
Também me aconteceu o mesmo e ficou coberto em garantia E não foi preciso mandar para Lisboa moro em Coimbra .E trataram disso na hora.