Quantcast
PplWare Mobile

Samsung quer reinventar o DeX no Galaxy S9

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo Ribeiro says:

    Portanto “copiando” o que a Huawei já fez com o seu Mate 10 Pro que faz isso sem necessitar de dock?

  2. anom says:

    Motorola tbm fez algo do tipo a muito tempo. Esse windows continuam e apenas novidade

  3. Filipe F. says:

    “Se até agora era apenas uma doca para carregamento e ligação ao monitor, esta nova versão terá de permitir ter o smartphone deitado para ser usado como rato ou como teclado. A ligação deverá ser mudada para uma porta USB-C, sendo cada vez mais o padrão da indústria.”

    Não perecbi esta parte.
    A DEX atualmente permite ligar um cabo de rede, um teclado e rato exterior (ou 2 dispositivos usb digamos assim) e um monitor. E so isto é muito mais que o adaptador da Huawei. A DEX alem disto tem conector usb-c onde encaixa o telemóvel e melhor ainda, além de estar a carregar o telemóvel, a propria base faz refrigiração ao telemóvel por meio de ventoinha evitando que o mesmo sobreaqueca.
    Quando se usa o DEX, pode-se usar o mesmo como trackpad (rato).

    Por estes motivos, PPLWare podem-me explicar o parágrafo que assinalei? dado que serve para muito mais que apenas carregar e ligar o ecra, já se liga via usb-c ao telemóvel, tem ventoinha de refrigiracao, usa-lo como rato, e ainda fazer autenticaçao via IRIS pois está numa posicao inclinada.

    Obrigado.

    • Pedro Alexandre Costa Arantes says:

      Filipe deixa apenas corrigir o parágrafo em que dizes que faz muito mais do que o adaptador da Huawei!
      É certo que nao ligas o Huawei directemente pois precisas de um cabo conversor usb-c para HDMI, mas tirando um.pequeno cabo não existe uma dock! Este cabo estou em crer que ate seja o mesmo utilizado na Nintendo switch!

      Como o meu mate 10 mocha brown so esta disponível a partir do dia 15, la para o dia 20 actualizo a info

  4. Rui Sousa says:

    Essa “novidade” de poder usar o écran do smartphone como teclado e rato, já existe no Microsoft Lumia 950 há algum tempo

    • Toni da Adega says:

      Com a vantagem que pode ser wireless sem a necessidade de um cabo.
      Funciona a 100% na minha smartTV

      • Vituku says:

        +1
        E podes ter diferentes configurações, desde usar o telemovel como rato e/ou teclado, usar o ecran de um portátil como monitor, e algumas outras brincadeiras são também possíveis.

      • Pedro Alexandre Costa Arantes says:

        Desculpa a estupidez, mas as minhas experiências com essas conecçoes pararam no ano 2012!
        Eu tive um htc G1 que foi o primeiro Android a sair no mercado e com o 2.3 também dava para controlar o pc servindo de teclado ou trackpad.

        No teu caso consegues usar o telemóvel como trackpad enquanto acedes as aplicações do telemóvel na tv? Parece-me pouco provável mas fico a espera da tua resposta!

    • Pedro Alexandre Costa Arantes says:

      Novidade no mundo Samsung!!
      Ate parece que ja nao estão habituados a este tipo de novidades novas que ja existem na concorrência á perto de 10 anos!!

  5. irlm says:

    uma dock ligada por fios…

  6. Alexandre L says:

    O conceito pode ser uma cópia mas esse é um futuro que eu apostava que a Microsoft e a Apple iriam disputar, mas pelo visto a Samsung vai sair na frente. E tenho a intuição que o projeto Remix OS encerrou pois foram todos contratados para trabalhar no Dex. Depois me digam se descobrirem. Um dia do nada os caras que estavam fazendo um certo sucesso encerram para projetos que ninguem mais ouviu falar…

    • Cortano says:

      Aposto que a MS ajudou a Samsung neste processo – e até deve estar a receber royalties e tudo.
      A Apple nunca vai ter nada disto porque teria de morder a lingua primeiro.

  7. sakura says:

    La,la,la, qual é o smartphone que “run” Eclipse ide ? windows ios????
    a apple que se dedique a https://www.xataka.com/tablets/xiaomi-no-podra-usar-la-marca-mi-pad-en-europa-segun-apple-y-la-union-europea-se-parece-demasiado-a-ipad
    quem com ferro mata com ferro morre.
    a Ms nei sei o que anda a fazer!!!!

  8. Luís Pacheco says:

    USB c? Mas não estão já a usar isso?

  9. Dentata says:

    Se copiar é vantajoso porque criticam os chineses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.