Samsung poderá usar palma da mão como medida de segurança
A Samsung tem desenvolvido e implementado diversas formas de segurança para tornar a segurança dos seus smartphones cada vez maior.
Depois de conhecermos ontem a patente para uma tecnologia de desbloqueio por impressão digital por baixo do ecrã, surge agora uma patente para utilizar a palma da mão como medida de segurança.
O mundo dos smartphones e da segurança está em constante evolução, com os fabricantes a tentarem encontrar métodos de desbloqueio cada vez mais rápidos e seguros.
A Samsung é uma das marcas que mais avanço tem tido nesta área, tendo já em utilização ou patenteado diversas tecnologias. Além dos métodos já em uso, como o tradicional desbloqueio por impressão digital ou o desbloqueio pela íris, patenteou também recentemente a impressão digital por baixo do ecrã e agora um método de segurança utilizando a palma da mão.
Palma da mão poderá ser uma medida de segurança nos Samsung
A palma da mão dispõe de traços únicos para cada indivíduo, podendo ser comparado a uma impressão digital em ponto grande. Assim, com uma fotografia da palma da mão, pode ser utilizado como método de autenticação ou segurança.
Esta tecnologia já não é novidade, uma vez que já tínhamos falado da Redrock Biometrics, uma startup americana que se tem centrado em desenvolver este tipo de tecnologia. No entanto, embora esta startup utilize esta tecnologia para desbloqueio, a Samsung apenas a poderá utilizar como método de segurança.
Segundo a patente apresentada pela Samsung, este novo método resume-se a uma medida de segurança a implementar quando o utilizador se esquece da palavra-passe. Na configuração, irá ser pedido uma pista ajudar a lembrar qual a password definida, que apenas será dada após o utilizador mostrar a palma da mão para comprovar a sua identidade.
A nível de desbloqueio do dispositivo, a Samsung não confia o suficiente nesta tecnologia, estando centrada em oferecer cinco tipos de alternativas para desbloqueio: Reconhecimento de íris, leitor de impressões digitais, reconhecimento facial, PIN e palavra-passe.
Este artigo tem mais de um ano
Linda figura que se faz lol
E a mesma que se faz com o FaceID… pareces um parvo no meio da rua…
Só se for com o teu telemóvel …
Ele sabe lá. Repara que ele atacou a Apple e não nenhum dos outros fabricantes que usam tecnologia semelhante e que funciona bem pior. É só vontade de dizer mal.
O face id ninguem sabe oh turtum
De todos os faciais, o FaceID é o único que não precisas de fazer figura de tótó. Isso é só Hate. É com cada um, de facto.
O reconhecimento facial da oneplus é mais rápido que o face ID
Sem dúvida que com a palma da mão é muito mais discreto. Pelo que percebi, basta ter o telemóvel em cima da mesa e colocar a palma da mãe por cima. Por falar em triste figura referida pelo nosso amigo ervilhoid, triste é realmente o faceID em que as pessoas parecem estar a olhar se ao espelho.
lol, achas? eu não tenho nenhum X mas aquilo deve ser pegar nele como quando se pega para usar e já está, digo eu…
Mais outro. Então as outras empresas fizeram desbloqueio facial, estava tudo bem. Agora com o FaceID é que se faz figuras? Santa parcialidade.
Vai tudo andar a avé cesar 😀
Se for por causa da segurança so vejo uma, leitura de ADN.
A leitura do DNA também falha, melhor só o leitor de íris.
Seja qual for o método de desbloqueio vai ter sempre falhas e nunca vai ser pratico em todas as ocasiões e quanto a isso não a volta a dar.
Ok, pelo menos é apenas para dar uma dica de qual é a senha… não é para desbloquear directo… já é menos mau.
Mas não deixa de ser interessante que os fabricantes queiram que se desbloqueie os smartphones com características físicas, mas não melhorem a segurança dos teclados de introdução de código de desbloqueio com as teclas em posições sempre diferentes e ecrãs que ofereçam privacidade, porque em última instância uma pessoas pode recusar-se a desbloquear um smartphone e desde que não exista nenhum outro problema de segurança (dica: existem sempre) ninguém conseguirá entrar facilmente, mas se usa o pulgar ou a mão podem dar-lhe uma marretada na carola e metem lá o polegar ou a palma, se usa a cara podem amarrá-la e ir cortar-lhe as pálpebras para olhar quer queira quer não para a câmara (e isto se não estiverem para fazer um modelo 3D), se for a íris, é a mesma coisa ou cortam as pálpebras ou arrancam o olho (e isto se não tiverem já uma bela foto da íris tirada do facebook ou coisa parecida que possam converter em alguma espécie de lente que engane o leitor), acho que já se entendeu a ideia, muita gente mata até só por diversão, imagine-se a ter lucro.