PplWare Mobile

Samsung Galaxy S6 vem com 56 Apps pré-instaladas


Autor: Pedro Pinto


  1. Samuel says:

    Não param de deitar abaixo? Já sabemos que adora a maça mas deixem os outros em paz

    • cubo says:

      informar é deitar abaixo????

    • Anónimo says:

      RIDÍCULO, agora não se pode falar dos problemas reais em dispositivos Android sem que se seja logo acusado de favorecer a maçã…

      Como se mundo Android só tivesse um dispositivo e, não se gostando de algo nesse, se tivesse de ir automaticamente para a “maçã”…

      Cresça!

    • Pedro Nunes says:

      Pelo amor da santa! -.-

      (facepalm)…

    • Paulo Hingá says:

      Não é deitar abaixo mas a Samsung exagera no lixo que mete nos telemóveis, foi por isso é uma falta de respeito para os utilizadores que para mim Samsung nunca mais, e não sou fan boy, andriod sempre tenho um OPO e estou super contente com ele.

      • Jorge Rodrigues says:

        A Samsung desilude por vários motivos, fraco suporte de actualizações, demasiado software da treta pre instalado, mas penso que o hardware até não é mau de todo, é apenas estupido na minha opinião eles lançarem 56 dispositivos diferentes num ano.

    • Nunes says:

      e já sabes que não gostas da maçã ao ponto de ires buscar más informações para dizer que é igual!

    • Samuel says:

      Mas cliquem nos topicos a cima neste site; comecem pelo IOS e vejam quantas noticias há a “falar mal” e depois cliquem em Android?
      Acham normal? e normalmente de onde vem estas noticias há de tudo, porquê escolher só as que convem?
      Interesses? e normalmente o Samsung oferece telemoveis a PW para testarem, nunca vi a Apple a fazer isso. Gostos pessoais? Onde fica a imparcialidade?

    • Um individuo muita lindo says:

      Finalmente são removiveis.
      Bem jogado Samsung (finalmente qualquer coisa de jeito da parte deles)…

  2. Carlos says:

    Sim sim, deixem de ter 30% de desconto em equipamentos apple, e quero ver se falam bem dela 😉

  3. ricardo says:

    Sinceramente as aplicações que vem instaladas não me fazem diferença nenhuma.. Era mau ligar o telemóvel e não ter nada instalado. Ainda por cima dao para desinstalar depois… Não percebo sinceramente o problema.

    • lalala says:

      O problema é que em vez de teres um telemóvel limpo no início, vens com um telemóvel cheio de lixo… o que pesa no sistema.

    • Dumitru says:

      ricardo estas mal e porcamente enganado! As aplicações não dao para desinstalar pelo meno não todas, o que da é desativar eles e não mostrar mais nos apps mas ainda fica instalado no aparelho! Antes de falares algo que não sabes 100% vai te informar primeiro!

  4. piri_vm says:

    Ontem lá as foi contar, neste caso na rede O2 da Alemanha,e mesmo a contar “aplicações” como ANT+,ANT radio, SHealth, etc, que sem elas algum hardware não funciona, dava 47 e também conteúdo Knox.
    Também tenho a dizer que a O2 tem 3 aplicações da rede, que não dão para apagar, e outras que eram possíveis de apagar na rede Sunrise da Suíça, não são possíveis na O2 alemã.

  5. piri_vm says:

    E também contei o Knox.

  6. kleber says:

    Produto tão caro e ter que aceitar 56 apps possivelmente irrelevantes e prescindíveis. Absurdo! A simplicidade e a livre escolha do cliente é o caminho e a Samsung ainda não percebeu isto?!

    • Jorge Rodrigues says:

      Não… tal como também não perceberam que menos é mais, dessem eles apoio capaz aos dispositivos que lançam em vez de lançar dezenas de dispositivos para a rua quando só precisavam de lançar 10 ou 11 .

    • Cabal says:

      A samsung percebe bastante, inundou o mercado e toda a gente continua a comprar os smartphones deles. Independentemente se esta a ser ultrapassada por outras ou nao. O cliente na maior parte dos casos compra o que esta na loja.

    • O gajo que lê outras cenas says:

      Percebeu tão bem que as deixa tirar…But then again I’m a reader…

  7. Benchmark do iPhone 6 says:

    ” No caso da Samsung há rumores que os novos Galaxy S6 e Edge S6 vão deixar remover tal “software extra” até porque ocupa bastante espaço na memória interna.”

    O que não falta por aí são sites a dizer que – ao contrário do que a Samsung afirmou, esse “bloatware” não pode ser removido. A começar pelo Gizmodo (link no post).

    Mas não essas apps 56 apps que ocupam muito espaço – é o TouchWiz que ocupa gigabytes.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      … Mas não são essas 56 apps

      • piri_vm says:

        Sabes que a maioria das pessoas dá nota 1 ao “programa” ANT+ porque não o pode desinstalar, mas a maioria das pessoas não sabem para que serve isso, mas é indispensável para o bom funcionamento do Smartphone.
        Um Smartphone que tem imenso hardware tem que ter software para ser possível interagir com ele.

      • gFan says:

        Mais 56 menos 56. PENATUS meu caro. Até podiam ser 200 apps instaladas… ainda não percebes-te o nível deste smartphone?!?!?… 56 apps não é nada, o iPhone ao pé disto é um menino.

        3Gb de RAM com Lolipop ó meu amigo!!!

    • Pedro Pinto says:

      Sim, tenho a explicação mais abaixo: “. É importante referir que todas as 56 aplicações instaladas não ocupam assim tanto espaço e daí não serem razão para o tão pouco espaço de memória efectiva ”
      Quanto ao ser possível remover, pois…ainda não se sabe…apenas rumores. O TouchWiz (que agora dizem estar melhor)…é sem duvida o maior culpado.

      • piri_vm says:

        Se a ROM fosse mais limpa (ex CM12 que defendo em telemóveis antigos) o Smartphone não faz 1/4 do que a Samsung oferece.
        Ex: não tem sensor biométrico, não tem antena ANT, não terá a nova tecnologia para pagamento, não é possível desligar o áudio/chamadas com o sensor de proximidade ou acelerometro e para isso é necessário software.

  8. joao says:

    o criador do pplware éra o dono de uma loja apple no pais, logico que defenfam mais a apple.

    mas se bem ja disseram aqui essas 56 app da para desinstalar depois certo ?

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Nota-se um certo choque anafilático (reação alérgica, de hipersensibilidade imediata e severa …) em saber que o Galaxy 6 traz 56 apps instaladadas, entre as que a Google obriga a que venham instaladas, as da Samsung que duplicam as da Google e mais algumas.

      Não é preciso sentir um choque tão grande – afinal o Note 4 já trazia 50 apps 😉

      E não, nào se conseguem desinstalar. Mas não ocupam muito espaço – o TouchWiz é que ocupa “gigas”.

      • Pedro Pinto says:

        Pelo que li estas Apps ocupam cerca de 100 MB

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          No fim, o que interessa ē que de 32GB, só ficam disponíveis 23GB.
          9GB são consumidos pelo Android, o TouchWiz e as 56 apps.

          É certo que eu estou de fora “a gozar o pratinho” 🙂
          Mas o que ē verdade ē que a Samsung tambēm a mim me fez de parvo, ao dizer que as apps podiam ser desinstaladas (obviamente não podiam ser todas, mas todos pensaram nas duplicadas, entre as da Google e da Samsung para a mesma coisa).

  9. Toninho says:

    ainda bem que tem. são menos 56 que tenho que instalar.

  10. flavio says:

    cabe depois a cada um perceber onde quer gastar o seu dinheiro. sim sou fan da apple, gosto da marca e dos seus produtos mas conheço minimamente bem android, acho que a samsung nao faz bem ao ter tanta coisa instalada de origem visto que para a grande maioria muitas apps nao vao servir pra nada, e pra quem precisa tem sempre a hipotese de instalar, tal como nao gosto de app no iPhone que nao posso apagar. agora 56 é um pouco de mais mas o estudo de mercado é deles e o dinheiro é de cada um e cada um gasta no que quer. assim como no futebol, uns gostam de uma equipa e outros de outra, cada um com as suas razoes, nao vale a pena criticar quem gosta do que, e só por alguem fazer uma critica nao quer dizer que seja fanboy, apenas nao gosta disto como muita gente nao gosta da apple e tem as suas razoes

  11. flavio says:

    eu se fosse programador, teria um iPhone e programava para iPhone por dinheiro, mas teria tb um bom android pra poder fazer o que quizesse dele ja que é opensource. mas nao sou e nao percebo pao disso portanto

  12. Tripax says:

    Prefiro ter as 56 app pre instaladas com o smartphone desbloqueado as redes todas, e depois mandar ao ar tudo o que não quero, do que estar a comprar um smartphone agarrado a uma operadora que bem cheia de tralha que nem deixa remover, parece que isto ninguém esta muito interessado em falar, que é um caso bem pior e mais chato que isto, enfim.

  13. Jmmso says:

    Cada vez me capacito mais, nada como ter um iPhone…, um iPad…, um MacBook, um Time Capsule e uma Apple TV!

  14. FM says:

    56 e S6 não é uma coincidência.

  15. João says:

    Samsung sempre em alta…na desilusão

  16. Sérgio Filho says:

    Eu acho q eles fizeram uma boa decisão de colocar esses apps e a opção de desinstalar, pois certas pessoa usam esses apps, e já vi um monte de gente q usa os apps da Samsung ate em smartphones de outras marcas, agora terá a opção desisntalar e escolher aqueles apps q não querem realmente usar.
    A Samsung fez um ótimo celular obedecerão oq seus fieis clientes queriam, que era rapidez(retirando SD para ficar fluido); clocks para melhor desempenho, carcaça em alumínio, e rapidez na Touchwiz.

  17. Paulo Ferreira says:

    Interessante seria indicar quantas dessas 56 apps existem para que certas funções exclusivas do S6 possam ser usadas pelo utilizador, e dessa forma avaliar se existe razão ou não para a sua existência no aparelho.

  18. Filipe Viola says:

    a série S da samsung é sinónimo de qualidade e da possibilidade de colocar uma rom Cyanogen e tirar partido do excelente hardware incluido pelo fabricante coreano.

  19. Anónimo says:

    Por isso que o samsung s6 de 32GB só traz 23.

  20. Mr. cK says:

    E vai um gajo comprar o telemóvel e vem com 83% de memória RAM ocupada! Enfim…

  21. Mr. cK says:

    E viva os Nexus!

  22. Ivo Curado says:

    E o mais interessante é que já são quase 56 comentários! Isto é coisa dos aliens de certeza!

    P.s. como eu adoro o meu 1+1…

  23. Alexandre says:

    Fácil… Root e faço o que quero ao S6…

  24. VC says:

    O importante nestes telefones é o hardware e não o software com que aquilo vem… Até podia vir com 100 apps pré-instaladas que era igual… Demora 10 minutos a flashar uma ROM. Assunto resolvido…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.