PplWare Mobile

Resultados de performance do Samsung Galaxy S4 sabotados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Gualter says:

    Sempre os mesmos aldras… Samsung resume-se a markting.

    • Travassos says:

      Lol a Apple é só markting de acessórios de moda…

      • Jorge Rodrigues says:

        a qualidade dos materiais é em muito superior á concorrência …

        • ruben says:

          A HTC não é concorrência? O telemóvel com a melhor qualidade de materiais e construção é o HTC One.

        • MM77 says:

          qualidade tão boa que estão constantemente a partir o display e a traseira do iphone!!! realmente têm muita qualidade….lol

          • Marina says:

            Isso era verdade no iPhone 4, mas o iPhone 4S e o 5 demonstraram ser muito resistentes! Mostraram ser mais resistentes que os Galaxy S

          • andre says:

            A samsung nao parte porque e tudo de plastico… mesmo à chines

          • Pedro says:

            @andre: portanto prefere que um telemóvel de 700€ se parta com uma queda só para não ser de plástico?

          • MM77 says:

            @andre depois de comprares um telemóvel de 700 ou 800 euros vais pôr uma capa de plástico ou de borracha feita por chineses para não partir assim que toca no chão!!! lolllll
            Eu gosto mto que o meu s4 seja de plástico pois quando cai no chão não parte e tbm pq posso tirar a tampa traseira para mudar a bateria e aumentar a memória….mas continua lá a comprar os telemóveis bonitinhos! lollll

    • miguel says:

      vee a resposta
      ja tinha sido publicada pelo “golias” (acho que é assim, dsc qualquer coisa) noutro post

      http://www.sammobile.com/2013/07/31/samsung-speaks-out-against-allegations-of-benchmark-rigging/

    • coiso says:

      Como já tinha referido num comentário anterior, as pessoas em vez de escreverem tretas, façam um estudo de como um processador trabalha, ou estudem informática ou eletrónica, aliás têm isso nos modelos I da intel, quando um processador gráfico não exige grandes capacidades ele não vai estar a gastar energia a toa, agora testes de benchmark, são para testar o limite dos smartphones, logo irá puxar pelo máximo do equipamento e não pelo mínimo. Depois falam em jogadas de marketing. Uma coisa é certa se a apple é o “às” da eletrónica, não sei como isso escapou à tão exaustiva procura de coisas mesquinhas, que se dá no 1º ano da informática.

  2. Monkeyz says:

    isto faz com que o s4 quando abre algum jogo ou assim tenha mais “potencia”.. não vejo o mal disto. o problema esta em que dfaz compraçaão de smartp. por benchmarks…

    • David Ferreira says:

      Você não sabe ler não ?

      “o Galaxy reporta uma frequência de 533 MHz tanto no GLBenchmark como AnTuTu e Quadrant mas, aquando da executação de outra aplicação ou jogo, a frequência máxima da GPU é de apenas 480 Mhz.”

      • golias17 says:

        Nos jogos não faz orverclock por causa do aquecimento mas faz em algumas aplicações em full screen cada um a dizer maior disparate que outro, já completavam a noticia.

        • Marco says:

          as únicas aplicações indicadas pela Samsung que supostamente usam essa frequência são da Samsung (sabe-se lá porquê), mais alguns benchmarks
          E só porque a versão mais recente do GLBenchmark mudou de nome, esta usa a frequência normal e não a superior! Resumindo, essa frequência é só usada em aplicações definidas rigidamente pela Samsung, e não é por questões dinâmicas de poupança!
          Ao ser definida para ser usada em benchmarks, deturpa o resultado desses benchmarks

        • Diogo R. says:

          eu li esta noticia ontem noutro site estrangeiro, e existe um processo que faz boost ao benchmark quando certas apps de benchmark sao abertas (as mais conhecidas pelo que percebi). A frequencia do cpu nas outras apps/jogos é inferior do que a usada nesses boosted benchmarks.

    • justanotherone says:

      Claramente não leste a mesma noticia que nós, mas deixa lá 🙂

      “…o Galaxy reporta uma frequência de 533 MHz tanto no GLBenchmark como AnTuTu e Quadrant mas, aquando da executação de outra aplicação ou jogo, a frequência máxima da GPU é de apenas 480 Mhz.”

      O iphone 4 também tem um cpu de 1ghz com downclock a 800 mhz (acho eu, ou então é o 4s). A diferença é que nunca (espero eu, não me recordo) disse ser o smartphone mais poderoso do mercado/mundo. Já a Samsung vangloriou-se disso, e afinal… É um smartphone bom, mas afinal não é TÃO bom..

      • Monkeyz says:

        não voces não perceberam o que eu disse xD. eu só estava a falar da parte da voltagem em relação aos jogos…
        melhor do mercado? nem tão perto.

        • JG says:

          É melhor não dizeres mais nada porque estás muito confuso.. Voltagem não tem a ver com frequência.. E a parte que disseste em relação à frequência é o contrário, nos jogos corre com menos velocidade do que nos testes de bench

      • Francisco Pinto says:

        Como fosse a mesma coisa! a freq.de 1ghz foi especulada, que a Apple não divulga a freq. a Samsung divulga e foi apanhada por só disponibilizar essa freq para os benchmark. Na pratica fez por exemplo o que a Nokia fez para a câmara! ambas não precisavam de o fazer porque são 2 belas maquinas! Agora vai nega-lo a pés juntos. Um dia destes sai um update com a desculpa de estar a resolver algum bug qualquer e resolve a situação!

      • miguel says:

        atenção meu menino cpu é muito diferente gpu…

        mas eu não te vou estar a explicar isso pois tu falas como entendido e isso é uma coisa básica e de censo comum

        cpu de 1ghz tem o meu velho galaxy S looll

        • justanotherone says:

          Oh meu amigo 🙂 não foste ver o post original pois não? Onde se foi buscar a informação.. Pois, também pareceu que não…

          O que se discute é a (chamada) aldrabice de dizer um valor de clock, e ser outro: isto aplica-se ao GPU e ao CPU! Em ponto algum referi a arquitectura do mesmo, ou funcionamento ou fim de algum destes.

          O galaxy S tem o mesmo cpu que o iphone 4.. Just saying.. E são da mesma altura… Didn’t get the point

  3. victor ribeiro says:

    Como se esperava a grande Aldrabice continua so conseguiram enganar os incautos para não chamar outra coisa Samsung nem de perto preparen se que existe mais

    • David Ferreira says:

      Amigo mentira, se meteres o android clean até tens melhores performances…..

      e se meteres uma rom custumizada ainda mais performance consegues =)

      O facto de eles de base overclocarem o GPU significa que é estavel e ainda consegues ir mais longe que 533mhz no gpu

      • Luis says:

        Ohhh amigo David!!és um bocado burrinho não és?? Tu não podes enfiar uma rom qualquer em qualquer dispositivo android!!Devias saber que existe uma coisa que se chamam drivers, sabes isso?? quer isso dizer que a versão para o S4 é feita especificamente para ele e as outras, mesmo as mais recentes são baseadas nos cores anteriores.! antes de dizeres tótózisses, vai ler um bocadinho…porcaria de androids…

        • miguel says:

          sim mas acho que basta fazes root ao android para fazeres overclock ao cpu pelo menos, ao gpu nunca testei mas deve haver alguma maneira

        • Gonçalo says:

          E que tem? Existem ROMs modificadas com as tais “drives” que falas. Acho que se fosses menos armante tinhas entendido o comentário do david.

          É cada ignorante aqui.

  4. David Ferreira says:

    A ideia é marketing, e como eu tenho visto já algumas pessoas vão pela performance de benchmarks

    O meu irmão é exemplo disso, mandou vir o oppo find 5, e quando pegou nele afinal não era assim grande coisa lool

    Samsung resume-se a bom hardware e a bom software.
    Caso não queiram o software tem o android clean disponivel =) para o s4 e htc one

    Como qualquer companhia, certos resultados são burlados quase sempre. A huawei foi apanhada, a lg foi apanhada, e agora a samsung.

    De qualquer das maneiras, continuo a preferir samsung e htc a outros devices =)

    • Guida says:

      É por causa de clientes fanboys que as empresas cometem estes pecados.
      Então esta, fornece um telemóvel todo artilhado, de plástico, com sistema operativo de outros. Custo de desenvolvimento de sistema operativo irrisório, porque é de outros.

      Outras empresas fornecem robustez e sistemas optimizados devido a sistemas operativos próprios.

      É ao gosto do freguês.

      Se for para ter um telemóvel topo de gama de plástico… prefiro mesmo um de média gama. Quero lá saber das suas artilharices… isso é para homens com muito tempo livre e pouco que fazer.

      • miguel says:

        sim é verdade que o iphone é mais robusto, mas tu compras um equipamento pelo aspecto ou pelo desempenho???
        es daquelas pessoas que vai a loja comprar um portátil e escolhe o mais bonito, mesmo esse sendo pouco funcional… parece a minha mae, agora tenho um mono de um acer em casa a ganhar pó..

        • Gaijo Séxe says:

          Também tenho um Acer com 4 anos e ainda está impecável, tou a pensar em troca-lo, mas actualmente os portateis a não ser os de gamers têm a sua construção mal feita. A contar com as tais dual graficas, so se usa a da intel… a não ser que se use o hdmi. fora isso o local onde estão localizadas as placas graficas e o processador em cima de cobre, que está ligado à ventoinha, algo que na fisica é algo impensavel devido ao niveis de excitação dos ioes, daí o problema de aquecimento aparecer passado 1 ou 2 anos apos se comprar o pc, no republic of gamer ja nao existe esse problema pois as ventoinhas estão em “cima do processador grafico e do cpu”. Mas compra-se sempre o que for melhor independentemente da beleza existe sempre a durabilidade, pois trocar de pc de ano para ano não ajuda nada à vida que se leva em Portugal

    • Gerardo says:

      Desenvolve lá a questão do Oppo. É que o meu está para chegar 😀

  5. dg says:

    Aqui estão os comentários da Samsung acerca disso.

    “Under ordinary conditions, the Galaxy S4 has been designed to allow a maximum GPU frequency of 533MHz. However, the maximum GPU frequency is lowered to 480MHz for certain gaming apps that may cause an overload, when they are used for a prolonged period of time in full-screen mode. Meanwhile, a maximum GPU frequency of 533MHz is applicable for running apps that are usually used in full-screen mode, such as the S Browser, Gallery, Camera, Video Player, and certain benchmarking apps, which also demand substantial performance.

    The maximum GPU frequencies for the Galaxy S4 have been varied to provide optimal user experience for our customers, and were not intended to improve certain benchmark results.

    We remain committed to providing our customers with the best possible user experience.”

    Cumprs,

    • Rui says:

      Para as aparencias:
      “and certain benchmarking apps, which also demand substantial performance.”
      Tem a frequencia de 533Mhz

      Para o restante tem 480Mhz:
      “the maximum GPU frequency is lowered to 480MHz for certain gaming apps that may cause an overload”

      Resumindo, mais vale parecer do que ser. Será que é publicidade enganosa??? 😀

      • tone says:

        Basicamente o que é dito é isto: quando não é preciso, o GPU funciona a 480Mhz (poupar bateria e evitar sobreaquecimento). Quando é necessária maior capacidade de processamento gráfico, como em aplicações de ecrã inteiro, funciona a 533Mhz.
        Se isto é verdade, qual o mal?
        Será que alguém quer criticar o fabricante do seu portátil por hibernar quando não é usado para poupar bateria?

        • Rui says:

          “S Browser, Gallery, Camera, Video Player” não me parece que sejam apps muito exigentes logo, disponibilizar mais processamento nessas apps é o mesmo que num automovel disponibilizar 500 cv nas localidades e quando se está em auto estrada os cavalitos baixam para 400, mas atenção, se for ao banco de ensaio, os 500cv estão lá debaixo do capot 😀

          O mal está em colocar uma meia verdade no mercado. Dizer que se tem X de Mhz mas na realidade trabalha-se maioritariamente com Y é publicidade enganosa, seja a Samsung, Apple, Intel, ATI, etc!!!

          • golias17 says:

            Achas que não são apps que necessitam, então experimenta abrir uma galeria com 1000 e tal fotos ou sites pesados, e o video claro que se for de precisas de mais poder gráfico.

            Quanto a acusação no site da samsung não vem nenhuma indicação a dizer a velocidade de clock do gpu, logo eu pensava melhor antes de escrever meias verdades, ou zero verdades.

          • Rui says:

            LOLOL, realmente o iPhone 4 deve ser um maquinão! Tenho na galeria umas 2000 fotos e videos e nunca tive qq problema em abrir fotos ou videos.

            Quando ao facto aparecer no site da Samsung qualquer referência ao clock, pelos vistos ainda não percebeste a jogada de marketing feita pelos coreanos. Pensa um bocadinho e deves chegar lá 😉

      • João Inácio says:

        “a maximum GPU frequency of 533MHz is applicable for running apps that are usually used in full-screen mode, such as the S Browser, Gallery, Camera, Video Player”

        A meu ver, isto são algumas das apps mais usadas no telemóvel. Ou telémoveis só servem para jogos e benchmarks?
        Pela maneira que falam, até parece que fizeram overclock específicamente para os benchmarks. E duvido muito que só a Samsung pratique isto…

  6. DeuX says:

    Nao existe overclocking nenhum! Quando é executado um programa de benchmark no SGS 4 o GPU processa ao clock maximo do exynos, que é 533 Mhz ao passo que quando se joga o GPU escala até um máximo de 480 Mhz. Isto poderá dever-se ao calor gerado por um clock constante de 533 Mhz ou mesmo que seja para apresentar melhores resultados em qualquer benchmark, a Samsung nao foi a primeira nem a ultima a fazer tal. Nvidia, ATi até mesmo a própria Apple na altura do power PC.

      • DeuX says:

        Que disparate é que eu disse? A frequencia maxima do GPU stock é de 533 MHz, com stock kernel não da mais que isso! No entanto muitos fabricantes usam o clock mais baixo para pouparem bateria e evitarem o sobreaquecimento.

        Agora vai ler novamente o tópico no XDA que colocaste aqui e vê que ninguém percebeu o propósito de tal tópico ja que nem tem indicação das voltagens stock…

        Acho que antes de tu dizeres disparates te devias informar mais um pouco!

        • Marco says:

          A discussão é que essa frequência não é usada em basicamente nenhuma aplicação, e a Samsung obriga a usar os 533 de propósito nos benchmarks identificados na lista, ao ponto de um deles ter mudado de nome na versão mais recente e como consequência ter deixado de ser servido por 533, usando a frequência normal.
          Estas avaliações deveriam reflectir a capacidade normal dos dispositivos e não situações “massajadas”

    • Pedro Pinto says:

      Mas e os resultados nas aplicações de benchmarking? Até variam de versão para versão.

      • David Ferreira says:

        normal não? em qualquer telemovel varia de versão para versão. O quadrante foi o que mais updates levou ate agora

        • Marco says:

          Varia porque usa frequências diferentes para o processador.
          A versão mais recente do GLBenchmark, que mudou de nome, tem resultados piores porque a usa a frequência normal para as aplicações, dado que não entrou na lista para “overclocking”
          Quer se queira quer não isto é simplesmente para adulterar os resultados. O benchmarking deveria ser para avaliar a capacidade nativa do sistema com aplicações. Ao mudarem as definições normais deixa de reflectir o que as pessoas conseguem com o aparelho

          • golias17 says:

            Se o aparelho utiliza frequências máximas de gpu em algumas aplicações então não estão a adulterar nada.

            Todo a gente sabe que em testes desses o aparelho puxa o máximo para ter melhor resultado.

          • Marco says:

            discordo!
            Por essa lógica bastaria a Samsung colocar uma aplicação que pudesse correr a uma frequência ainda superior e isso já justificava para ti que os benchmarks corressem a essa velocidade, mesmo que mais nenhuma aplicação o pudesse fazer.
            Isto desvirtua por completo a lógica destas análises, bem pior do que aquilo que se fazia nos computadores em que se ganhava 1-2% por optimizações de código que até poderiam depois ser úteis noutras aplicações.
            Isto vai levar a que grande parte dos benchmarks sintéticos deixem de ser tidos em conta.

      • Luis says:

        O David Ferreira está cheio de medo, comprou um S4 com a velocidade de um S2 que por vezes está turbinado!!ahahah

      • miguel says:

        fan boy a publicar posts

      • DeuX says:

        Vamos ser realistas, quantos de nos se baseiam em benchmarks para comprar smartphones? Uma pequena percentagem! Não quero dizer com isso que a samsung fez isto de propósito ou não e sinceramente nem me interessa, porque estou bem contente com o meu SGS 3, mas é plausível que de facto o SGS 4 faça scale do GPU consoante a aplicação a correr. Um GPU a correr ao clock máximo constantemente arruma com a bateria e provoca aquecimento doido… Se versão para versão te referes aos updates do quadrante, durante muito tempo eles tiveram problemas e fazer benchmarks a CPUs mais recentes até ser lançada uma nova versão.

        • Pedro Pinto says:

          Quase todos se baseiam em benchmarks. O estranho aqui é que a informação só varia nas aplicações de benchmarking…estranho não?

          • golias17 says:

            Se formos a pensar que existe uma lista de apps que funcionam com o gpu no máximo não tem nada de estranho.

            Não vejo qual o mal de eles querem que os testes corram com o telemóvel na potência máxima?

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Que os fabricantes de placas gráficas, em tempos, as “optimizavam” para obter os melhores resultados nos testes de benchmarking sabia-se.

      Que isso fosse feito ao nível dos smartphones, pela Samsung, não se sabia.

      P.S. A cena do PowerPc vs. Intel não passou de especulação, para encontrar uma justificação para a Apple ter abandonado os processadores PowerPC pelos da Intel que apresentavam piores desempenhos nos testes. Mas a questão està a voltar quanto às comparações SoC ARM vs Intel..

      Mas é batota (ou esperteza saloia), no caso da Samsung acelerar a velocidade de relógio do GPU em mais 10% – só e apenas para pontuar nos testes. A velocidade do CPU também é acelerada ao máximo para os testes mas está também disponível para jogos (ao contrário do que acontece com o GPU).

      • DeuX says:

        Mobile Benchmarks sempre serão algo a que apenas alguns de nos ligam, o utilizador comum nem sabe o que é o Antutu… Seja como for, se a Samsung fez isto de propósito ou não, sinceramente não me interessa, ao fim do dia o que importa é a usuabilidade do dia a dia, e para aquilo que eu preciso o meu SGS 3 da bem tal como para a minha esposa o iPhone 5 chega. Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de agua quando isto e pratica comum em tantos sectores industriais… Ja agora um excelente artigo acerca dos mobile benchmarks:

        http://mostly-tech.com/2012/09/29/the-dirty-little-secret-about-mobile-benchmarks/

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          “Samsung Galaxy 4 – o smartphone mais potente”
          Autor: pplware
          Origem: benchmark feito com o Antutu
          https://pplware.sapo.pt/smartphones/android/samsung-galaxy-s4-o-smartphone-mais-potente/

          Essa de que os resultados dos benchmarks não interessam não é verdade. Correm mundo, as marcas não precisam de os publicar porque já são suficientemente publicitados.

          A questão é que a Samsung foi apanhada com as calças na mão. Foi identificado código no Galaxy S4 que reconhece os testes e põe o GPU (e o CPU) na máxima velocidade. É óbvio que a Samsung está interessada nos resultados dos testes e até faz batota para os melhorar.

          • golias17 says:

            Se o processador também tem esses tempos de clock noutras aplicações então não fizeram nada de grave.

    • JG says:

      E para que anunciam resultados para o que podem em excepção e não para o que podem em uso corrente?

  7. David Ferreira says:

    PPLWARE deixo aqui um update do developer que fez tal coisa

    “Ah, right. Thought you meant it would damage the battery itself. Yeah, 2.8GHz murdered the battery down pretty quick. And far pushing the device like this, just because it will hit 2.80GHz doesn’t mean it’s using that much. A processor is just like a car speedometer, it will show 0-100 but you may never take it up to 100. Basically, the processor is smart and will only use as much power as required. Overclocking is like de-limiting your car. It may not be allowed to go past 155mph but then you delimit it to go further. Yeah, it can cause damage, but on some phones its necessary to keep up with the times. People with GS2’s, etc, may feel the requirement to overclock to use some of the newer games like real racing. I did do small tests on the way. On the A15 i went from 1.6GHz to , 1.8, 2.0, 2.2 and 2.4. I tested and they all worked fine. I got a nice little application that’ll push the full power out of the processor properly so it was running on everything and the phone was only 5°C hotter than normal. I’d say that’s a successful run. My new GS4 is clocked at 2.4GHz on just the A15 with the A7 at 1.4 for power saving and low performance. I also set the SD cards (built in and removable) to run at 3x the standard speed removing all traces of touchwizz lagg. I found the reason touchwizz has its lagg is because the standard SD card can’t actually load the required files quick enough, that’s why you may get a delay or two opening your camera. With my modifications all signs of lagg and delay are gone. Games won’t even show loading screens. When I was clocking the GS4 at 2.8GHz on all 8 cores running same time It hit 77°C, so yeah, probably not a good idea to do. Now i’ve fixed the test phone I will be definitely be giving it another go. I think I can get all 8 cores working safely.”

    fonte: http://forums.androidcentral.com/samsung-galaxy-s4-rooting-roms-hacks/294208-show-off-overclocking-octacore-gs4.html

  8. SerginhoM says:

    Isso é o que a Intel faz à já muitos anos… Acordem.

  9. Sr. says:

    Só tenho a dizer uma coisa, haters gonna hate!
    Já vi implicarem por menos, mas a vossa figura é ridicula em relação á implicância face ao aparelho em questão…

  10. Francisco Machado says:

    Talvez isto faça parte das funcionalidades “inovadoras” que a samsung introduziu no s4…

  11. ms. potato says:

    cá pra mim isto é tudo obra da apple para baixar os lucros á samsung……

  12. Rui says:

    Em relação aos processadores, deixou de haver uma relação directa entre velocidade e “potência” do processador, a partir do momento que a Intel passou a adoptar a tecnologia centrino e os respectivos core (inovação tecnológica encontrada por Israelitas), caso contrário os Pentium 4 mesmo hoje em dia eram umas bombas 🙂 com mais de 3 Ghz de velocidade.
    A potência dos processadores deve-se medir em MIPS (milhões de Instruções Por Segundo), essa é uma referência muito mais fiável do que referir apenas a velocidade em Hz.
    A título de exemplo e como já referi, o Pentium 4 Extreme Edition tinha um desempenho de 9.726 MIPS e trabalhava a 3,2Ghz. O core i7 Extreme Edition 3960X de 2011, consegue 177.730 MIPS a 3,33 Ghz!!!! É só 18 vezes mais potente a trabalhar quase à mesma velocidade!
    Quanto à notícia em sí, é mais uma que tenta enganar o consumidor. Mas a Sansung não é a única, a Apple já teve a mesma postura.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Por acaso foi as duas coisas que a Samsung pôs a correr à velocidade máxima quando o S4 octa-core deteta que está a correr uma app de benchmark – o processador (CPU) e a “gráfica” (GPU),

      O post e a questão da batota está na GPU – em que é forçado o aumento da velocidade em 10% quando é detectado que está a correr o benchmark, em relação à utilização normal, designadamente jogos. No caso do CPU, se os jogos o exigirem, a velocidade atinge a velocidade a que é feito o benchmark,

      Agora, Obviamente, para um mesmo equipamento, os MIPS aumentam quando a velocidade aumenta.

      Mas, na linha do que dizes, nas comparações entre SoCs ARM e Intel, os benchmarks que têm vindo a destacar os novos sistemas da Intel são de desconfiar, porque a coisa não é muito linear.

      P.S. O que referes sobre a Apple (PowerPC ?) não tem confirmação.

      E com isto o Exynos 5410 do Samsung S4 octa-core é substituído um dia destes pelo 5420 e ninguém se vai lembrar do bug que o impedia de funcionar com todos os cores do CPU/GPU, ou seja, que o impedia de atingir a velocidade máxima. Será que para os benchmarks, aldrabados, a Samsung tinha conseguido isso ? Será que a diferença entre o S4 com processador Exynos 5410 octa-core e o S 4 com o processador Snapdragon quad-core não era assim tão grande – mas a Samsung fingiu que “rebentava a escala’ com o octa-core ? Seja lá pelo que for, o S4 vendeu bem no primeiro mês mas depois tem vindo a cair.

      • Rui says:

        Sim, referia-me a esses rumores da Apple, apesar de haver também quem diga que a Apple mudou para a Intel, para aumentar e muito as vendas de computadores, porque ao adoptar a arquitectura x86, passa a poder correr o windows em máquinas Apple e não o contrário! E de facto vejo amigos meus, que são programadores e mudaram para terminais Apple, sempre com o parallels e o windows à mão:
        http://news.cnet.com/8301-13924_3-10264290-64.html

        Quanto ao escãndalo da Sansung, esqueci de referir, que assim como nos PC, os processadores já têem GPU incluída, os smartphones também têem necessariamente de caminhar por aí.

        • Marco says:

          Os processadores dos smartphones têm o GPU incluído, já têm há muito tempo, tal como outros componentes, daí se designarem por SoC (System on a Chip). São os processadores dos PCs que estão a seguir os passos dados pelos SoC dos telemóveis.

          Quanto à mudança de processadores dos Macs, o artigo que dás aponta todas as razões! ter a possibilidade de correr Windows era só uma delas e não necessariamente a mais forte, pois havia um risco elevado de os programadores não acompanharem a transição para a nova arquitectura, e de preferirem concentrar esforços no Windows desprezando desenvolvimentos no Mac pois o software do Windows passava a ser uma opção no Mac! Se isso acontecesse teria sido muito prejudicial para a Apple.

          Não entendo, no entanto, o paralelo que fazes entre o PowerPC da Apple e esta situação da Samsung. A Apple nunca alterou o desempenho dos processadores para correrem melhor os benchmarks, aliás nem sequer acho que era possível alterar a frequência por software. A única coisa que havia na altura era a optimização de código para melhorar a performance, mas os benchmark sintéticos já tinham caído em desuso para comparar arquitecturas diferentes

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            Onde dizes processador, ao falar de SoC, é chip (circuito integrado).

            O chip é que é único – tem CPU (processador), GPU e mais coisas integradas, incluindo software. Por isso se chama “system on a chip” (SoC). Continua-se a poder distinguir-se CPU e GPU. As empresas que desenvolvem e são propritárias da tecnologia de um e do outro podem ser diferentes. E pode-se combinar o mesmo CPU com diferentes GPU e vice-versa.

          • Marco says:

            a designação processador não se aplica exclusivamente ao CPU, tens vários tipos de processadores. Não será o mais correcto para aplicar ao caso dos SoC (é vários processadores e outros circuitos), mas no contexto de conversa será menos confuso

  13. Scheldon says:

    Ta, mas qual é a novidade? Todos sabem que a coreana mascara os resultados dos testes desde sempre, só alguem muito idiota pra não saber disso.

  14. Renato says:

    De qualquer das maneiras é um grande smartphone quando rooteado.

  15. Claudio Oliveira says:

    Esta notícia faz-em lembra um situação semelhante, mas com a Zon.
    Há uns tempos eu verifiquei que a minha ligação à net (Zon) estava extremamente lenta.
    Fui ao site speedtest.net, e os resultados dos testes nada indicam que há algum problema de performance com a operadora por cabo.
    Será que a Zon, ao detectar que estamos a aceder ao site speedtest.net, também aumenta os recursos disponíveis para alterar os resultados dos testes?

    • David Ferreira says:

      ah oi que?! lool

    • justanotherone says:

      O que eles fazem é limitar tipos de ligação que tendem a “comer” muita largura de banda. P2P é o maior sacrificado. Http costuma estar sempre nos valores normais.

      Ainda, pelo menos na Meo, o que eles garantem é a velocidade casa central. Como quem diz, trafego nacional talvez? Tudo o que for da central para fora não faz parte do estipulado no contrato… São uns gatunos é o que é…

  16. bem, independentemente da noticia, reparo no seguinte:
    thenho um iphone 5 e um S4. faço uma utilização normal profissional de ambos os equipamentos, nada de jailbrakes nem roots e afins. uma coisa, que nunca vi no iphone 5, sao os “engasgos” do S4. Como é possivel um equipamento tao “poderoso” como dizem, engasgar-se ? Como é possivel que, ao abrir os contactos, leve com a mensagem q dizer que “parou” ? nunca tive este tipo de situações no iphone 5, sempre suave na sua utilização. Isto já para não falar, que em algumas situações, a parte superior da traseira do S4 ate escalda. Sem duvida que, o S4 comparado com o iphone 5, tem coisas fantasticas, nomeadamente o brutal ecran, etc. mas dai a “engasgar-se”, deixa algo que pensar.

    • david says:

      amigo n é defeito do hardware mas sim no core do android

      • António Ferreira says:

        ola David, pois, problema no core do android, mas, leva-me a outra questão, ou seja, para que me serve um hardware topo de gama se depois o SO tem problemas ? como disse, no S4 tenho a mesma coisa instalada que tenho no iphone 5, mesma tipo de utilização. desinstalei tudo o que vinha e que não me interessa, nomeadamente as apps da vodafone. Utilizo mail com contas exchange, tomtom e pouco mais. passo-me quando ele se “engasga” ou apresenta uma mensagem a dizer que a app X parou, grrrrr

  17. Mateus says:

    Uiiiii,
    Pagam bem pelos seus equipamentos e depois ainda os vêm defender. Só podem ser trabalhadores da Samsung por aqui.
    Porque se não forem, é só tipos enganados e que gostam de o ser.

    Meu rico telele básico.

  18. Paulo Soares says:

    Bom dia a todos, e de mim ou o pessoal anda todo maluco ??, j’a li esta noticia a 2/3 dias, e a minha opiniao e a mesma… a performasse existe ou nao existe?? Existe!!! . Os resultados nao sao adulterados e apenas feito um overclock, que ja de si e positivo, pois a samsung tem confianca nos dispositivos para fazer overclock para algumas situcoes!!!!…Quem vos garante que num futuro proximo a samsung nao liberte uma actualizacao que coloque os valores de overclock como deflaut ????

  19. Bruno Miguel says:

    Acho um pouco exagerado as notícias que têm feito acerca deste assunto.

    O que a Samsung tenta fazer é gerir a GPU de modo a não sobreaquecer o telefone. É uma gestão inteligente.

    Mas se existe assim um problema tão grande com isso acredito que no xda já devem de ter arranjado forma de fazer overclock á gpu.

    Tenho um tablet com uma gpu quad core da mali que tem 400mhz de origem mas vem com underclock a 266mhz.
    Experimentei por um kernel em que tinha overclock da gpu a 400mhz e depois dos meus irmãos estarem a jogar 1 hora eu nem consegui agarrar no tablet de tão quente que estava.

    Sendo a 480mhz ou a 533mhz acho que não é uma questão para grandes alaridos, e se nos benchmarks é usada a 533mhz penso que seja para ser mais realista quanto ás potencialidades do telefone.

    • Marco says:

      de que forma é realista se não consegues obter essa performance em quase nenhuma aplicação? Os benchmarks devem reflectir o que se consegue fazer com a configuração normal do sistema para poder comparar com outros sistemas.
      Ou será que vamos cair no ridículo de todos fazerem overclocking que implicaria acabar com a bateria em menos de 1 hora e uma queimadura na mão!?

      • Paulo Soares says:

        Boas…. exposeste 2 pontos validos de certa forma, mas que nao sao tao realistas quanto tu pensas… falando por experiencia propria com um i9505:

        1: o overclock em questao e bstante pequeno, e posso te dizer que o i9505 consegue estavelmente a 540 mhz no gpu (original 450mhz)… sem freezes sem lag sem reboots.

        2: a bateria nao acaba em menos de 1 hora… pois overclock apenas entra quando entras numa aplicacao que consome o gpu… o resto do tem ele encontrasse a mesma frenquencia do original, senao mais baixa dependendo do kernel que usas para overclock, e mesmo em uso intencivo a diferenca para o original e irrisorio.

        3: a queimadura na mao acontece em todos os dispositivos se tiveres a usalos intensivamente, com ou sem overclock vais queimar a mao… seja num samsung, num htc, ou num apple(sim o aluminio nao faz magia, ajuda mas nao elimina o problema)

        para terminar o que a samsung faz de overcloock e irrisorio ha pessoas que conseguem ter o gpu a 600mhz no i9505.

        • Marco says:

          Acho que não entendes que o teste deve ser feito ao equipamento com definições de fábrica, e que quase nenhuma aplicação tem acesso à frequência mais elevada, pois a Samsung tem uma lista rígida das aplicações para a frequência superior, não é por uma gestão dinâmica de recursos.
          Como tal o benchmark não reflecte a performance nas “condições” em que “todas” as aplicações correm, ao ser forçado a correr na frequência superior.
          Daí o meu comentário:
          “Ou será que vamos cair no ridículo de todos fazerem overclocking que implicaria acabar com a bateria em menos de 1 hora e uma queimadura na mão!?”
          Os testes passavam a ser feitos num overclock qualquer definido pelos fabricantes, mesmo que isso implicasse que no dia a dia acabasse rapidamente com a bateria e sobreaquecesse!
          As definições de fábrica existem para melhor gestão dos recursos e garantir durabilidade dos componentes, duma forma geral!
          Não interessa para o caso que consigas fazer overclock estável a 600mHz. Até podem testar a essa frequência, mas não é resultado que interessa para uma comparação com outros equipamentos, e para avaliação dos consumidores

  20. Benchmark do iPhone 5 says:

    Esta é do melhor 🙂

    “A vida de um estranho que me roubou o telemóvel.”

    http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3350109

    http://lifeofastrangerwhostolemyphone.tumblr.com/

  21. AnonRa says:

    Continuo a dizer que a Apple não vale um chavo.
    O meu SIII bomba que é uma maravilha.
    O Iphone? que treta! É demasiado sobrevalorizado, feito para partir sempre que cai no chão (Não venham com a “qualidade de materiais”), porque se quando se tem algo feito de vidro, irá eventualmente partir.

    A Samsung usa plástico? Óptimo! Significa que não tenho de pagar 200€ para me substituírem um simples bocado de vidro.

    Além do mais, quando estes testes são feitos por empresas Americanas, já se sabe o que eles querem…..

    • Marina says:

      Diversos testes mostraram que o iPhone 4S e 5 eram mais resistentes que os últimos Samsung Galaxy S. Não te esqueças que os Galaxy têm um pedaço bem grande de vidro!

  22. Rui says:

    Infelizmente há vários casos de deturpação das características dos equipamentos. Depende também muito da cultura originário do produto. Dou-vos vários exemplos: Aqui foi falado muito recentemente de um telemóvel fabulástico e do outro mundo que tira fotos de mais de 40 megapíxeis. Até mostraram aqui na pplware (não sei se é masculino ou feminino 🙂 vários links com fotos de exemplos desse telemóvel espetacular que é o Nokia 1020. Na altura e agora continuo a dizer que o telemóvel é muito bom e tira boas fotos, mas nada que se compare a fotos tiradas por máquinas profissionais SLR com menos de metade da resolução. Aliás, descobriram que afinal as fotos espetaculares foram tiradas por máquinas profissionais da Canon que não têem mais de 18/22 megapíxeis! Por isso os números infelizmente enganam muita gente, como acontece aqui com a Samsung para os coitados que vão atrás dos Ghz!
    Dou-vos outro exemplo, Carros alemães e franceses. Quando vai para o mercado um carro Alemão que afirma que tem 120 cavalos, podem ter a certeza que ele tem bem mais que 120 cavalos, porquê? Porque a Audi, BMW, Mercedes, etc que têem como seu principal mercado o Alemão (na Europa), sabem que os seus carros são taxados pela potência declarada, então declaram sempre abaixo do valor real. Entre nós e não sei o porquê, são taxados pela cilindrada (agora misturado com uma fórmula mais complexa que mete as emissões de CO2). Já os carros Franceses se dizem que têem 120 cavalos, se os levarem a um banco de potência, vão ver que muitos modelos têem abaixo desse valor!!! Tem tudo a ver com mentalidades, culturas, mercados, etc.

  23. darksantacruz says:

    Já não gostava da Samsung devido à constante inundação do mercado por modelos similares S4 isto, S4 aquilo, etc…,devido tambem a fraca qualidade. Agora com esta notícia jamais comprarei Samsung.

    • Rui says:

      Eles apostam muito na publicidade e conseguem resultados, mesmo com produtos claramente mais fracos. Dou-te o exemplo das TV que conheço bem. São das mais bonitas (Samsung) e são a marca que mais vende na Europa. A Samsung tem 60% do mercado de TV na Europa, em relação a televisores 3D!!!!!
      http://economico.sapo.pt/noticias/como-a-samsung-prepara-o-ataque-aos-lideres-de-mercado_111876.html

      Mas pelo facto de ser a marca que mais vende, está muito longe de ser a que apresenta mais qualidade e características.

      Para televisores a 3D, ainda nada bate a Panasonic Plasma modelos VT. Em 2D prefiro de longe as Philips Ambilight.
      Posso falar das 3 marcas porque tenho mesmo os 3 tipos de TV e nada melhor do que comparar, mas a realidade das vendas e apesar da Panasonic e Philips serem muito superiores em TV e terem preços muito semelhantes, a Samsung é que é a líder de vendas, por isso…… Também não tenho dúvidas que a Samsung gasta muito mais dinheiro em publicidade que qualquer outra marca!

  24. Bernardo says:

    Boas,

    Sabotagem ou não eu tenho algumas verdades sobre os S4… Comprei dois para a empresa a 13 de Maio e um deles avariou já duas vezes, sendo que da última teve de levar main board e bateria, tendo danificado o MMC querendo a Vodafone e Samsung que o custo do mesmo fosse suportado por mim (64gb Classe 10). Os sintomas foram reinicializações constantes, sobre aquecimento, drenagem da bateria em 2 ou 3 minutos e ainda danificou o MMC… para piorar tudo o outro S4 avariou também, não captando rede e já lá está desde Sexta feira passada!! Resultado: pedi a devolução para que possa voltar à Apple. Pode ser um tlm fantástico mas (experiência própria)todas as funcionalidades e potencialidades de hardware ficam ofuscadas pela falta de fiabilidade/qualidade!!! Fica aqui o desabafo… enquanto não fica resolvida a novela!!

    PS: não me podem acusar de Apple fan pois até troquei, após 3 anos para Android mas…

    Abraços e parabéns por todo o trabalho Pplware! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.