realme apostou no segmento dos tablets, mas já “deu um tiro ao lado” no Android
A realme é uma nova fabricante de dispositivos móveis e wearables que tem tido um crescimento incrível no mercado. Os seus smartphones, por exemplo, são máquinas que atacam o segmento de gama média a preços bastante competitivos. Além dos smartphones, o tablet foi um dos dispositivos que renasceu em 2021, muito graças às necessidades impostas pela pandemia, e também a realme apresentou o seu modelo.
O realme Pad pode ser encontrado em lojas nacionais com preços a rondar os 200/250 €, o que, combinado com as especificações faz dele um produto relativamente interessante. No entanto, a fabricante já assumiu que o Android não será atualizado... tendo o tablet sido lançado em setembro de 2021.
O realme Pad lançado em setembro de 2021
A realme lançou o seu primeiro tablet em setembro de 2021, o realme Pad. O modelo surge com o sistema operativo Android na versão 11, com realme UI desenhada para o formato.
Vem equipado com o processador Helio G80 Gaming, com Mali-G52, e ainda com RAM de 3 ou 4 GB e armazenamento de 32 ou 64 GB. O ecrã LCD é de 10,4" com resolução de 2000 × 1200 píxeis. Além disso, é uma máquina relativamente fina, com apenas 6,9mm de espessura.
A bateria é de 7100 mAh com carregamento a 18W. Inclui uma câmara frontal e traseira, ambas de 8 MP, tem Bluetooth 5.0, IEEE 802.11 a/b/g/n/ac, altifalantes em stereo e ainda dois microfones.
Este produto está colocado no mercado com um preço que varia entre os 200 e os 250 €, e é provável que tenha sido a escolha de muitos consumidores.
Sem Android atualizado
No entanto, com menos de 5 meses no mercado, a realme veio trazer más notícias. O tablet não será atualizado para o Android 12, que foi apresentado praticamente na mesma altura que o realme Pad.
A informação foi revelada ao site FoneArena e refere que apesar de não ser atualizado para a nova versão do Android irá continuar a receber as atualizações de segurança e desempenho habituais, por um período de tempo mais ou menos normal para estes dispositivos.
Não, o Realme Pad não será atualizado para o Android 12, mas continuará a receber as atualizações de segurança e de desempenho durante todo o ciclo de vida do software
Estando a fabricante a preparar o lançamento de um novo tablet, esta parece ser uma decisão estranha e que poderá acabar por afastar potenciais compradores.
Este artigo tem mais de um ano
Por acaso foi algo que me ocorreu… Estive para comprar este Realme Pad, mas ponderei sobre a frequência de atualizações e optei pelo Huawei MatePad 10.4 New Edition. Apesar de vir sem serviços Google, isso foi facilmente contornado… E posso dizer que para além do melhor suporte que a Huawei dá aos equipamentos, o processador e bateria são mais capazes. Até ver, bastante satisfeito!
Eh eh. Androids no seu melhor.
Estranho ainda existirem pessoas que vão atrás destas marcas, que de marcas não têm nada.
Muitos dizem mal do iPad “é caro…., é por causa do status…, não tem inovação…, etc..”.
Mas o que é um facto é que a Apple dá suporte durante largos períodos.
É a diferença entre uma marca a sério e as marcas de brincadeira, que estão no universo android.
E verdade, ha que reconhercer que a Maça garante actualizações por varios anos aos seus gadgets.
É uma mais valia.
É sempre este o meu problema no mundo Android. Gosto de IOS mas não morro de amores por ele, é lamentável existir este tipo de situações, isto não fortalece em nada a concorrência e no fim ninguém ganha.
É o que dá essas chinesices. Marcas baratas, mas que depois estão-se nas tintas para o suporte.
Tenho de reconhecer que o suporte da Xiaomi é fraquinho, muito fraquinho.
Dificil de recomendar essa marca que nem sequer garante actualizaçaçôes decentes aos seus equipamentos…
Fala-se do realme. E Xiaomi tem actualizações, eu tenho um.
Estas notícias é só para os fanáticos poderem vir dizer bem do SEU Iphone, mas o meu Xiaomi sempre teve atualizações e cumpre todas as necessidades às mil maravilhas!
entao o que aconteceu neste caso? Um dispositivo de 4 meses nao receber a ultima versão de android? Achas que nao ‘e caso para alarido?
Ate parece que as big players, nao fazem quase o mesmo! O meu A50 (4G/128G) da samsung entrou com 9 fez a atualizaçao po 10 ate rapidito e …ficou p ai!!!! Nem 11 levou!!! Dizem eles que pelo menos 2 anos..e ate afirmam 3…levou 1 em sistema operativo o resto. tb sao apenas de segurança e de desempenho. Conversa da treta. Aí, de facto, IOS, nao da hipotese, mesmo que alguma funçoes nao funcionem depois (hardware), mas isso tb no android.