Quantcast
PplWare Mobile

Questão Semanal: Já fez root ao seu Android?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Banana says:

    Resumo: Se não sabe o que está a fazer, deixe estar quieto.

  2. João Pereira says:

    Enquanto na garantia, não faço nada, mas depois, e sendo, na minha opinião a forma mais fácil e rápida de conseguir ultrapassar os updates do Android, é claro que faço.

  3. David Guerreiro says:

    A maior razão pela qual faço root, é que assim posso usar um adblocker a nível do sistema, que vai bloquear publicidades no hosts. Funciona para apps ou websites. Antigamente dava jeito também por causa dos backups com dados das aplicações, mas cada vez o backup da Google está melhor.

      • Tiago E. says:

        Blokada funciona melhor que adblockers ao nível do sistema, sem root e pode ser desligada e ligada a qualquer momento sem reboots 😉

        • Valter says:

          o blokada e bem pior. Um bloqueador de sistema usa o hosts file . O blokada cria um falso vpn pela qual passa o tráfego com um ficheiro de hosts próprio. Basicamente faz o mesmo de uma maneira pior .

          • Tiago E. says:

            “Pior” é subjetivo.
            É melhor por não precisar de Root. É melhor por se poder desligar a qualquer momento sem ter de reiniciar.
            Os adblockers ao nível do sistema bloqueiam muita coisa que não deviam e se queres realmente aceder a certos conteúdos, tens de desativar o Adblock e dar reboot. Que trabalheira!
            Se a única “desvantagem” do Adblock é funcionar como uma VPN? Não vejo onde está a desvantagem disso, muito menos quando pondero a facilidade de instalação e utilização.

    • Say Wha.....???? says:

      Boas…
      Como faz isso?
      Eu tenho root mas é por causa de Cam2API.
      Como coloco adblock?
      cumps

      • Manuel da Costa says:

        O Chrome já possui um bloqueador integrado. Tem a porcaria que não funciona nos sites da google e aquelas publicidades de segundo plano também aparecem…
        Carrega nos 3 pontos, definições, definições de sites, puxa para baixo e carrega onde diz anúncios, mesmo que esteja inactivo, liga e desliga.
        Boa parte dos sites fica super mais leve. A google protege é os sites de vídeo e temos de aturar os 45 segundos de publicidade…

  4. Miguel Carvalho says:

    Nunca fiz. Perde-se tudo ao fazer? Como fazer root no Samsung Galaxy J7?

  5. SANDOKAN 1513 says:

    Nunca fiz nem farei.Tenho um Xiaomi Redmi Note 5 e não pretendo ficar com um pisa-papéis,se me entendem.Era só o que me faltava. 😐

  6. pi says:

    assim que acabou o suporte do fabricante dos smartphones que tive, root logo feito, é a melhor coisa que se pode fazer, e passou logo para o suporte alternativo, não é por acaso que ainda hoje tenho um smartphone com 7 anos e continua a estar actualizado pela comunidade com a ultima versão android 10 e está para as curvas, não ficando nada a dever aos modelos mais recentes.

  7. Nuno says:

    Claro k sim, no XDA , explicam tudo até mais ínfimo promenor. Com kitchen e tudo.

  8. Tio NKS says:

    Sempre, mas as há apps que começam a evoluir e deixar de funcionar em equipamentos rooteados! E Magisk já não “esconde tudo”, embora por aqui ainda esconda o que faz falta!

  9. N1ldo says:

    Sim, sempre fiz em todos smartphones que tive

  10. Jorge says:

    Fartei-me de fazer root em vários telemoveis que tive, até ter um XIaomi! Quem tem um smartphone Xiaomi não precisa de fazer root, porque a MIUI funciona tão bem, tão bem, que não há a necessidade de fazer root, seja para corrigir algum erro, seja para instalar coisas que normalmente são necessárias noutras rooms android e que na MIUI não há essa necessidade!

    • Luís says:

      Errado !!! Se tens um Xiaomi então a melhor ROM e miui.eu que tem atualizado todas as semanas e que te oferece tudo mais rápido e com menor segurança optimização de bateria entre outras coisas que o versão normal da ROM não te oferece, para isso tens que ter Root , um pouco de pesquisa vais ver que ter Root num Xiaomi e sempre bem vindo

  11. Luis Silva says:

    Já fiz uma vez vez num samsung galaxy j5 mas como não me resolveu o probelma voltei atrás e pronto.

  12. PeFerreira98 says:

    Claro que sim. Há outra maneira de eliminar o Bloatware do Droid que vem de fábrica? Farto que me obriguem a ter facebook, chrome, google suite e afins instalado…

  13. Douglas Charles Cunha says:

    Sempre fiz nos meus smartphones anteriores, Motorolas, Samsungs, LGs e até jailbrake num iPhone. Mas atualmente como Mi 9T Pro não senti a necessidade de fazer, pois nativamente ele me oferece quase tudo que necessito e o restante consegui através de aplicativos instalados via ADB.
    Certamente farei quando ele não tiver mais atualizações, visto que ficarei com ele por 3 anos, ou então se algum dos aplicativos ADB parar de funcionar em alguma atualização que chegar.

  14. Tomé says:

    ROOT é a liberdade que gosto sempre de ter, posso personalizar tudo o que quero, por exemplo, com o root eu tenho emojis do iOS no meu Galaxy Note 8, tenho o Viper4Android FX que é um sound enhancer que é dos melhores que podem encontrar e também consigo esconder a barra de navegação em baixo, fica totalmente fullscreen.
    Acho que há um certo medo por parte das pessoas mas é normal, visto que, são caminhos que é preciso explorar, ler e que as pessoas têm medo do desconhecido.

    • Douglas Charles Cunha says:

      Esconder a barra tem muitos aplicativos que fazem, sem root. Alguns exigem ADB para ficar perfeito como no root quando se usa o teclado.

  15. A.F. says:

    Já faço ROOT aos meus smartphones desde que tive o meu primeiro, Sapo A5, ainda faz trabalho como câmara de vigilância.

  16. Luís says:

    Uso Android desde a versão 1.6, ao longo destes anos todos já tive centenas de telefones e de várias marcas pois gosto de usar várias marcas e vários aparelhos porque sou programador e trabalho para várias comunidades a desenvolver , tenho sempre Root feito em todos os meus aparelhos por me dá liberdade da fazer o que quero ao aparelho e de aproveitar ao máximo o aparelho que comprei tal como usar o potencial das câmeras ao máximo algo que não e feito de origem, aproveitar ao máximo a bateria de cada aparelho , aproveitar ao máximo a tela , aproveitar ao máximo o desempenho do aparelho estar sempre atualizada isso sem root nao e possível, as marcas não te dão liberdade, não fazem bem o trabalho delas e não te dão atualização a horas etc , ter Root e liberdade!!! E por isso que amo o Android

  17. Joao Silva says:

    OnePlus aparentemente não quebra a garantia em caso de root, isso foi um forcing a começar desde logo a ter root. Uso em módulos do magisk, para colocar a gcam e para conseguir gravar conversas. Uso também para dar a volta a jogos ou speedhacks assim como ferramenta de inspecção de pacotes via mitm

  18. Manuel da Costa says:

    Tenho feito para remover o adware e spyware que vai instalado de raiz.
    Dá jeito e exige conhecimentos. Removendo o lixo, consegue-se obter mais 20% de ram e 1gb de espaço, que estava a ser usado sem qualquer utilidade.

  19. Bruno lopes says:

    Não faço, nunca fiz, nem tenciono vir a fazer. Aqui neste site é normal encontrar mais pessoas que são apologistas de fazer root mas isso é expectável dado o público alvo. No entanto qualquer tlm continua a ser funcional mesmo não tendo atualizações que são muito importantes mas não impedem que o tlm seja usado para aquilo que a maioria da população usa, jogos, redes sociais, chamadas, mensagens, fotografias e afins. Para o utilizador comum, não é importante o root até porque como aqui bem sabem, o processo não é propriamente simples para quem não percebe nada. Posto isto é importante sim, ter a liberdade de o poder fazer.

  20. Erick says:

    Root e custom roms desde meu primeiro smartphone Galaxy 5.

  21. Tiago E. says:

    Eu acho que há aqui muita confusão sobre o root.
    Muito pessoal diz que faz root para mudar de ROM, mas para isso o root não é preciso para nada: basta desbloquear o bootloader.
    Outros dizem que com root conseguem ter o módulo XYZ do Magisk para alterar não sei o quê, conseguem flashar zips na TWRP, bla bla bla. Para nada disto é preciso root!!
    Com excepção de alguns POUCOS módulos Magisk que efetivamente precisam de root, a grande parte deles não precisa. O mesmo para aplicações: a maior parte das aplicações que usamos no dia-a-dia não necessita de root, muito menos root sempre ativo!
    Eu cá uso custom ROM, Magisk, alguns módulos e tenho o root DESATIVADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.