Produção em massa do processador Kirin 970 já começou
O Huawei Mate 10 chega já em outubro e com ele irá também estrear o novo processador de topo da Huawei, o Kirin 970.
Após alguns problemas iniciais, a produção em massa do novo processador de topo da Huawei já começou mais cedo que o que era suposto, estando entregue à TSMC.
Com lançamento marcado para outubro, o novo phablet da Huawei está quase a chegar. O Huawei Mate 10 irá introduzir nos smartphones da Huawei o ecrã sem margens 18:9 com 6", devendo ser acompanhado por 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A câmara deverá seguir a evolução que a Huawei tem assumido até aqui, com uma aposta na câmara dupla em parceria com a Leica.
Segundo Richard Yu, CEO da Huawei, este novo phablet deverá elevar o estatuto dos modelos Mate da Huawei, estando prometido que este conseguirá superar o novo iPhone 8. Para ajudar nesta promessa, o Huawei Mate 10 irá estrear o novo SoC Kirin 970, o novo processador de topo da marca chinesa, que promete elevar bem alto o desempenho dos seus smartphones.
Depois de alguns problemas inicias no fabrico deste novo chip, segundo as últimas informações vindas de Taiwan, a TSMC já iniciou a produção em massa do Kirin 970. A produção das 40 milhões de unidades era para começar apenas em setembro, no entanto, os problemas foram resolvidos mais cedo.
O Kirin 970 será o primeiro chip da Huawei desenvolvido em 10nm com quatro núcleos ARM Cortex A73 e outros quatro núcleos ARM Cortex A53. Segundo alguns dados recentes, o novo processador poderá trazer, em vez dos Cortex A73, os novos ARM Cortex A75. O clock deste novo SoC deverá situar-se entre os 2.8 e os 3.0 GHz. Este novo processador deverá trazer Cat 12, assim como deverá ser o primeiro processador do mundo incorporado com inteligência artificial.
É já em outubro que iremos descobrir as novidades da Huawei e que iremos saber se a marca chinesa irá realmente cumprir a promessa de lançar para o mercado um dispositivo com um desempenho acima da média e superior ao novo iPhone 8.
Este artigo tem mais de um ano
ja o iphone anda a produzir 8mm ha 1 ano e este ano vai entrar nos 4…a huawei so agr chega aos 10 e continua cheio de problemas
LOL muito se inventa por aqui:
A10 – 16nm (iPhone)
A10X – 10 nm (iPad Pro)
Previsões para próximas versões:
A11 – 10 nm (2017)
A11X – 7nm (2018)
Ele disse bem “8mm” e não 8 nm xD
10nm e não mm!
primeiro processador do mundo incorporado com inteligência artificial?
Isso simplesmente não é verdade. Não só há equipamentos com processadores dedicados a inteligência artificial, como se tem o exemplo dos Snapdragons da Qualcomm que integram tecnologia de inteligência artificial no hardware aproveitada pelo Neural Processing Engine SDK. No máximo poderia ser o primeiro processador móvel com um núcleo dedicado exclusivamente a inteligência artifical, se é que tem um, mas até que fique à venda podem aparecer outros.
https://www.amd.com/en/technologies/sense-mi
A amd ja tem inteligencia artificial nos ryzen. O kirin não é o primeiro.
Mas porque é que o Pplware já está a meter achas na fogueira, a alguma frase é mesmo para picar o pessoal ..
Eu tive um Honor 7, e sempre se portou muito bem, não batia Record em AnTuTu mas foi o equipamento que me fez largar o iPhone 6 (outro muito bom)
A picar porque? Podes esclarecer Jeton?
Para quem está realmente dentro do assunto, no geral os processadores da kirin são bons? Não falo especificamente deste mas sim dos kirins no geral. Pergunto porque sempre tive dúvidas nos processadores da huawei, a uns meses estive na dúvida entre dois telemóveis da huawei de media gama com o mesmo preço, huawei nova e huawei p10 lite, ambos os telemóveis são praticamente a mesma coisa, tirando a principal diferença um ter processador snapdragon e outro ter o tal kirin. Acabei por optar pelo huawei nova pelo facto de ser um snapdragon. Alguém que entenda realmente do assunto pode dizer se de facto os kirin são bons ou é mais um mediatek que anda aí.
E mais Mediatek basicamente
Gastam muita bateria e produzem calor até dizer chega
Já tive um Huawei com Hisilicon Kirin é a bateria era uma vergonha
Tenho o Nokia 5 com o Qualcomm Snapdragon é a bateria dura muito mesmo
Eu tenho um p9 lite com o Kirin 650 e tou satisfeito, sempre fluído e sem bloqueios e com boa gestão de bateria
Huawei mate 9 ou P10 ou P10 plus qual compravam?
Vai depender do tamanho de ecrã que preferir
Em termos de performance são iguais?
Eu gosto de ecrãs grandes.
Já que aproveito para ver filmes nas viagens
lol outro suga baterias como costume
os Hisilicon,Mediatek e o resto dos chinocas e só gasto imenso de bateria e muito calor
A performance nunca chega aos Qualcomm
Para quem tem um Honor 8 com o Kirin 950 se dizem que aquece o meu não de certeza e até posso dizer que é muitissimo rapido.
Muito satisfeito
até parece que os snapdragon não aquecem…