Ainda mais privacidade no WhatsApp! As conversas vão mudar radicalmente
O WhatsApp está em constante melhoria e a criar novas funcionalidades importantes. Estas querem dar ao utilizador a possibilidade de retirar o máximo deste serviço, garantindo, ao mesmo tempo, a máxima privacidade e proteção.
É precisamente aqui que a mais recente versão beta do WhatsApp se foca. Dá mais um passo importante no que toca à privacidade ao permitir que as conversas sejam eliminadas automaticamente, sem qualquer intervenção do utilizador.
Mudança radical na privacidade das conversas
Já no passado o WhatsApp tinha dado a entender que ia mexer radicalmente na forma como as mensagens eram guardadas e tratadas nas conversas. Estas já podem ser eliminadas de forma manual, sempre que o utilizador entenda que se enganou.
Algo que era esperado, era a forma de eliminar totalmente uma conversa, de forma automática e em períodos bem definidos no tempo. Isso surgiu agora na última versão beta criada para o Android, se bem que ainda não publicamente e passível de ser usado.
Possível eliminar mensagens automaticamente
Do que é possível ver, e que foi descoberto pelo site WABetaInfo, passa a existir uma nova opção dentro das conversas entre utilizadores do WhatsApp. Esta está dentro do perfil do contacto e permite que as mensagens trocadas sejam eliminadas automaticamente.
A nova opção, que estará inativa por omissão, permitirá apenas definir a janela de tempo de retenção das mensagens. O utilizador só precisa de definir o tempo máximo e a app tratará de remover todas as mensagens trocadas mais antigas que essa data.
Em breve chega a todos no WhatsApp
Em termos de opções de tempo, o WhatsApp está a dar a possibilidade de manter as mensagens por 1 hora, 1 dia, 1 semana, 1 mês e 1 ano. Há, naturalmente, a opção para manter esta definição desligada, podendo a qualquer altura ser trocada a opção ativa.
Depois de vários rumores sobre essa novidade, eis que chega agora à app do WhatsApp. Mostra claramente que se irá focar apenas nas conversas diretas entre utilizadores, deixando de fora as conversas de grupo, algo que faz totalmente sentido.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: WABetaInfo
Nao sabia que as conversas no whatsapp ficavam gravadas pelos utilizadores, eu como nao uso tal m€%da, daí a nao estar informado, como podem escrever tantas mentiras, se escrevessem que as mensagem iam ser iliminadas automaticamente sem o utilizador precisar de fazer nada.
Grande novidade, isso já é tão velho no Signal.
Confiar no Whatsapp é o mesmo que confiar num ladrão.
Não obrigado, o Facebook nunca iria permitir tal coisa. Existe sempre algo por detrás. E tendo em conta que o Facebook tende a monitorizar a nossa atividade, duvido muito que não tenham dados nossos a partir do WhatsApp.
Prefiro Telegram ou Signal, estes tem vindo cada vez mais a melhorar.
Experimentem o Telegram e vão ver como é uma excelente alternativa ao WhatsApp!
Para mim só Signal ou Jami.
Queria que as pessoas com quem converso pensassem como você. Já tentei fazê-las mudar para o Telegram, mas elas se portam como seres humanos. Sempre digo que os seres humanos odeiam uma rotina, mas não suportam uma mudança.
Volto a dizer que WhatsApp e privacidade não combinam.
Mas afinal esta funcionalidade é para quem? Bandidos? Terroristas? Alguém me explica? É que eu não me imagino a usar isto, se calhar sou demasiado simples.
Isto é fundamentalmente para eles se poderem descartar quando as autoridades lhes pedirem registos de conversas.
Para as mulheres poderem por os palitos aos maridos mais facilmente.