PplWare Mobile

Alerta: Primeiro malware clipper no Google Play descoberto pela ESET


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. pic says:

    seguro o android. calmem rapazes

  2. Androido says:

    Manter os dispositivos Android atualizados, ahahahahahah… Só eu tenho tido o azar de todos os meus dispositivos Android até hoje terem recebido ZERO actualizações de sistema.

    • Beatriz Gosta says:

      E que culpa tem o Android em fazeres más compras? Se eu fizer um telemóvel e meter lá android, tu comprares e nunca mais te dou updates, é culpa do Android? ;-p

      Para a pŕoxima compra um desta lista: https://android.com/one

      • Andre Silva says:

        ◾Manter os dispositivos Android atualizados, com uma solução de segurança instalada
        Aqui está a resposta.
        Por norma os updates ao sistema devem ser sempre para todos os aparelhos.
        Agora se o aparelho não tem capacidade para muito, aí é outra história. Atualmente já se encontra bons aparelhos a bom preço. Mas os updates é para todos. Por vezes é que certas empresas se esquecem de lançar updates para certos aparelhos, pois claro convem que sejam comprados os mais caros, aí já não há problemas com updates. Táticas. Convem informar-se antes de comentar.

    • Pedro says:

      Então no mínimo és burro…..

  3. Rafael says:

    Android é Linux, e Linux gaba-se por ser seguro, mas Android não é seguro. Logo, o fato de ter base no kernel Linux, não faz o mesmo torna-se seguro, logo Linux é inseguro.

  4. Joao Ptt says:

    Seria bom criar um novo sistema operativo móvel em que as aplicações só pudessem utilizar API’s e o utilizador pudesse ver e ter acesso total a tudo o que a aplicação quer acesso e pudesse negar individualmente tudo o que quisesse.
    Tudo de tal maneira que a aplicação nunca possa saltar fora ou fazer qualquer coisa não permitida pelos API’s.
    Por exemplo permitir bloquear acessos não correctamente cifrados e autenticados segundo uma especificação via API.
    Android e iOS já era suposto serem um bocado assim mas na prática aquilo ainda parece o regabofe para os programadores.
    Claro que isto não impede que furtem dados se a pessoa instalar algo com intenções erradas e colocar voluntariamente os dados na mesma. Tratar-se-ia somente de garantir que as aplicações não poderiam fazer nada além do seu próprio processo e espaço virtual a ele atribuído.
    Funções como copiar/ cortar/ colar ficheiros e área de transferência, poderiam estar disponíveis mas de tal forma que as aplicações nunca tivessem possibilidade de ter acesso a esses dados antes de serem explicitamente disponibilizados àquela aplicação… algo em linha com o “Qubes OS” .

  5. O cavalheiro preto says:

    Todos os sistemas não são seguros, assim sendo.
    Refletindo…..
    Se o utilizador instala uma aplicação, aplicação essa que vem por defeito executar actos malignos.

    Que estão a espera que aconteça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.