Os Pixel recebem novidade da Google para aumentar a vida da bateria no Android
Os Pixel são a proposta da Google que mais se adapta ao Android. Recebem novidades constantes que surgem neste sistema, melhorando-o de forma constante. Agora, e com uma simples atualização, os Pixel recebem uma novidade da Google para aumentar a vida da bateria.
Pixel recebem uma novidade da Google
A Google lançou uma nova funcionalidade no Android 15 que pode ajudar a prolongar a vida útil da bateria dos Pixel. A funcionalidade, chamada "Limite de carregamento da bateria", permite aos utilizadores dos Pixel limitar o nível máximo de carga a 80%. Isto foi concebido para reduzir o stress da bateria e retardar a sua degradação ao longo do tempo.
A funcionalidade foi detetada pela primeira vez na atualização do Android 15 de novembro para os smartphones Pixel, lançada recentemente. No entanto, parece estar a ser implementado gradualmente e pode não estar disponível de imediato para todos os utilizadores destes smartphones.
A nova secção aparece logo abaixo de “Partilha de bateria”. Esta opção é uma alternativa ao “Carregamento Adaptativo” da Google, que aprende os seus hábitos de carregamento e, em seguida, abranda o carregamento do telefone durante a noite para prolongar a vida útil da bateria.
Aumentará a vida da bateria no Android
Carregar regularmente a bateria do smartphone até 100% pode sobrecarregá-lo ainda mais. Isto especialmente se permanecer com carga total durante longos períodos. Ao limitar a carga máxima a 80%, é reduzido este stress e pode potencialmente prolongar a vida útil da bateria. Esta funcionalidade está agora também presente em iPhones com iOS 18.
Espera-se que a funcionalidade "Limite de carga da bateria" esteja disponível nos telefones Pixel com a mais recente atualização do Android de 15 de novembro. Também poderá estar disponível em outros smartphones Android no futuro.
É também importante notar que limitar o nível máximo de cobrança a 80% resultará num tempo de utilização ligeiramente mais curto entre carregamentos. No entanto, para muitos utilizadores, os benefícios de prolongar a vida útil da bateria podem superar este pequeno inconveniente.
Aos anos que deveria ser opção em todos os aparelhos a bateria….. Nem se compreende o porquê de somente agora ser apresentado como uma grande novidade.
Onde é que estaria a limitação para não ser implementado mais cedo.
Então não sabes onde está a limitação!?!?!? Estavam à espera de ver isso no iPhone e foi só copy+paste!! LOLOLOLL
A sério?! Que tal a IA no iphone? Está tudo a correr bem?! 😉 LOLOLOLO Avisa lá os gajos que é só fazer copy+paste 😛
claro que sim, assim como iphone esperou pelo android para ter copy+paste em 2009
OMG alguém não percebeu a piada do copy+paste… enfim!!! só iluminados!!!!!!!!
Não vale a pena MACnista, isto é religião, não falta muito para chegarem as armas nucleares
Até a OnePlus já tem isso antes até da Apple… Portanto foi a Apple que fez copy/paste…
No. Meu a52 já há 4 anos que tem essa opção
A Samsung já tem isso a algum tempo
para mim não faz muito sentido… é melhor que a carga fosse possível até aos 130% para se carregar até aos 100% (calma pessoal, era uma piada)
Bolas, já tinham tochas a arder e forquilhas prontas… bom, toca a disfarçar pessoal!
Isto é algo que já existe nas Linhas de Smartphones Sony Xperia há quase 10 anos. Normalmente, todos os Xperia, tem uma vida útil inúmeras vezes maior do que a maioria dos smartphones do mercado e esses tipos de testes já foram comprovados por muitos canais e especialistas.
É uma ótima opção para ademais dispositivos e que se aprimorem ainda mais…
boa. já o android 15 trouxe um aumento na bateria e agora isto.
Já exista na altura em que lançaram o P8, não é novidade nenhuma do Android 15
Não é novidade no Pixel 8. Já vinha no android 14.