Quantcast
PplWare Mobile

ORKOS – Medicamentos alternativos mais baratos…no Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Francisco says:

    Muito fixe, hoje fui comprar um Spidifen, por ter arrancado um dente e com a app descobri que é um equivalente do Brufen. 🙂

  2. Zeca says:

    Não funciona no Nexus7 🙁

  3. Carlos Costa says:

    É sem dúvida uma aplicação interessante.
    Mas cuidado com as auto-medicações, podem trazer riscos acrescidos para a saúde.

    Infelizmente não uma alternativa genérica para o medicamento que tomo regularmente. Alguém tem Psoríse?

    Um abraço a todos

  4. eu saquei e no meu apresenta falhas e está sempre a forçar o encerramento…

  5. MisterPhone says:

    é pena não ter os preços correctos… estive a comparar os valores com o site do infarmed e não estão iguais (valores com comparticipação)

  6. jouze says:

    Ora aí esta uma aplicação muito interessante e verdadeiramente util.

  7. Paulo Oliveira says:

    Realmente funciona bastante bem mas em termos de preços, tal como já disseram, só alguns batem certo. Isto porque os preços impressos na caixa e que estão na aplicação, muitas vezes não são os preços reais dos medicamentos. Por exemplo o Nexium 20 de 56 vem na aplicação com um preço de 32,03 que é o preço impresso na caixa mas o PVP dele é na verdade de 30,11.

    Outra questão são os medicamentos que têm mais do que um preço aprovado no mercado. Por exemplo a Cetirizina GP está a ser vendida neste momento a dois preços diferentes: 1,40 e 4,57 porque o laboratório subiu o preço em Novembro mas ainda estão a ser vendidas caixas a 1,40 porque esse preço ainda se encontra autorizado.

    • David Meira says:

      Ora aí está. É de ter atençã, pois os preços dos medicamentos genéricos estão sugeitos a alterações de pvp e de comparticipação do SNS a cada 2 a 3 meses.Mesmo assim a aplicação ajuda para quem quer ter uma ideia da quantidade de alternativas à medicação q se toma. Aproveito também para reforçar a recomendação ja feita aqui, de que não se deve usar para automedicação.

  8. Manuel says:

    No meu não funca. Tenho Android 4.0.3.

  9. Miguel says:

    Isto vai dar-me jeito para saber a marca dos fármacos.

  10. Leonel Faria says:

    Não há maneira de instalar num tablet? Com android 4.0.4

  11. Ana says:

    experimentei e adorei. vou utilizar. já fazia falta uma app destas

  12. KaYs3r says:

    Este software é bastante interessante, mas interessante foi que descobri que ando a tomar o Cegripe (anti-gripe) da maneira errada. Procurem por esse medicamento no software, e nos detalhes vejam a Via de Administração.

    LOL

  13. ofintas says:

    Só agora descobri que é um medicamento interdito aos homens LOl LOL LOL.

  14. José Rogeiro says:

    É interessante, pena é, não ter os preços actualizados.

  15. Davide Costa says:

    Era uma app 100% neste momento não passa de 0% deixou de funcionar com sistemas operativos recentes. Talvez muito por culpa da falta de atualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.