PplWare Mobile

Conheça a opção que deve ativar no Android Pie para aumentar ainda mais a sua segurança


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. Falcão Azul says:

    Ó,daqui lá chegar o Android Pie (9),ao meu smartphone,o Xiaomi Redmi Note 5.Tenho tanta esperança que chegue. 🙂

  2. Hugo Nabais says:

    Cada um na sua, mas isto não faz sentido para mim!
    É uma função inútil, ou se confia nos sensores biométricos ou não.
    Se não confiasse nos sensores biométricos não os usava, ponto.

    Para mim, o PIN é menos seguro e mais fácil de copiar, por exemplo já aprendi o PIN de 2 colegas meus por estar a olhar quando eles colocam o PIN várias vezes!
    Enganar o sensor de impressões digitais já não consigo com essa facilidade.

    • Anónimo says:

      Suponho que seja para casos em que o utilizador ache que o possam “forçar” a utilizar as biometrias, como apontar o telemóvel para a cara dele (no caso do reconhecimento facial), ou ponham o dedo dele no sensor de impressão digital (p.e. se tiver a dormir).

      • Hugo Nabais says:

        Ok é uma hipótese mas se for por essas razões extremas, parece-me estranho ter uma opção para isso.
        Quanto ao dormir e possível roubo:
        – Quando alguém vai dormir confia no ambiente onde está, os casos onde isso não acontece são tão raros que merecem uma opção de destaque desta?

        Quanto ao forçar:
        – Se alguém for assaltado ou forçado a “dar a cara” ou o “dedo” não será esta opção que irá impedir o criminoso de levar o equipamento ou de intimidar até obter o PIN!

        Enfim mais uma vez, para mim não faz sentido que seja uma opção standard naquele sitio!
        Acho que são casos tão raros que quem tem essa paranóia/necessidade iria às opções e desabilitava o acesso facial ou do dedo e pronto.
        Colocar isso no botão de desligar/ligar é overkill quando há tantos outros cenários que podem acontecer com mais probabilidade e que não há opções para eles!

        Precisava mesmo era de poder colocar em modo avião ao pressionar o botão ligar/desligar.
        Precisava muito mais de activar o modo “do not disturb” no botão ligar/desligar.
        E tenho outras!
        Isso sim é que seria MUITO mais útil!

        • Nuno Oliveira says:

          Vocês estão a esquecer-se da quantidade de mulheres e homens que à noite apontam o telemóvel para a cara do parceiro para dar uma vista de olhos…

    • Samuel says:

      Houve já quem criasse impressões digitais falsa e desbloqueou o smartphone com esses sensores. Nada bate a password de desbloqueio.

      • Hugo Nabais says:

        Nada bate as passwords?!
        Eu trabalho com 2 colegas e com o convivo do dia a dia, vi tantas vezes a introdução da password que já as sei… Podia entrar nos smartphones deles se eu quisesse.
        Não me parece assim tão seguro como as impressões digitais, se usassem impressões digitais não estou a ver como ia facilmente fazer essas tais “impressões faltas”
        Just saying…

  3. Joao Ptt says:

    Estes burros da Google que são que desenvolve na prática a maior parte do Android, poderia acrescentar BIOMETRIA + código com teclado que apresente os dígitos e outros caracteres em posições aleatórias!
    Assim a pessoa poderia utilizar a impressão digital (ou cara, ou amostra de sangue, ou amostra de voz, etc.) mais o código. Assim sim, seria extremamente difícil ultrapassar essa segurança para as pessoas normais.

    • Hugo Nabais says:

      Exacto isso é que seria muito mais interessante! Biométrico + código… será que ninguém foi capaz de pensar nisto??

      • Renato Nismo says:

        eu já pensei nisso.. já há muitos telemóveis com pelo menos dois sensores, então um telemóvel que funcione em conjunto: sensor biométrico + face IR (talvez iris também) + opcionalmente código

        se enganar um só segurança ainda leva algum tempo e muitas tentativas, então 3 seguranças.. desistem logo.

  4. Tiago C says:

    Tenho Samsung S9+ e ainda a versão 8… Não me parece receber tão cedo num telemovel recente infelizmente.

  5. dajosova says:

    Estão a esquecer-se das companheiras/companheiros que pegam nos dedos dos seus entes queridos enquanto estes dormem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.