OnePlus dá um passo de gigante com os seus planos para o OxygenOS 13
Tal como as restantes marcas do universo Android, a OnePlus também tem o seu OxygenOS 13 a ser preparado. A marca quer assim chegar ao Android 13 e disponibilizar para o máximo de equipamentos.
A OnePlus deu agora um passo importante e esclareceu muito. Apresentou a sua linha cronológica para a chegada do OxygenOS 13 e assim garantiu a atualização dos seus smartphones, que vai chegar muito em breve.
O interesse na chegada do Android 13 tem sido grande, com algumas marcas a ter já as suas versões acessíveis. A OnePlus não quis ficar atras e por isso tem já várias versões beta do OxygenOS 13 a ser disponibilizadas.
Para mostrar como será o futuro e como esta versão vai chegar, a OnePlus apresentou agora o seu plano e o seu cronograma para a chegada do OxygenOS 13. Numa simples preparação, mostrou como esta versão vai ser distribuída e por que smartphones.
Como é revelado, alguns modelos em alguns mercados já têm esta versão a ser testada de forma exaustiva, para corrigir problemas. A versão final está planeada, mas dependerá sempre de problemas que venham a ser detetados ao longo dos testes e dos desenvolvimentos.
Ao mesmo tempo, e para mostrar que está a cumprir a sua preparação, o OnePlus 10T recebeu também a nova versão para ser avaliada. Assim, este smartphone precisa apenas de 5,5GB de armazenamento e 30% de bateria para ver o OxygenOS 13 instalado.
Tal como muitas outras versões, esta ainda não está perfeita e tem alguns problemas identificados. Ainda assim pode ser usada sem problemas e abre caminho para que seja avaliada de forma exaustiva para se corrigirem as falhas existentes.
Este é um passo de gigante que a OnePlus dá, rumo à versão final do OxygenOS 13. A marca vai acelerar os seus desenvolvimentos se muito em breve espera-se que a versão final esteja a chegar. No caso do Nord N20 SE sabe-se que será já na primeira metade de 2023.
Este artigo tem mais de um ano
Com estes já só acredita quem tem muita fé.
Desde o ONE que nunca cumpriram com as promessas de upgrades, nem em datas, nem com a disponibilização. Ficou sempre como uma intenção e os utilizadores com a perspectivas e a ilusão de atualizações dos seus equipamentos. É que nem os patchs de segurança.
Marketing têm eles, ainda hoje estou há espera do Android 12 para o meu 7. Nunca mais terei um destes.
De um cliente satisfeito.
Eu também nunca mais irei comprar OnePlus mas para já aínda tenho o meu OnePlus5T com a ROM pixel experience e ganhou nova vida. Estou satisfeito com Android 12 e prestes a receber o 13 :-)
Concordo tenho o 7T e estou aguardar. Um equipamento deste só com 2 major updates, sendo que o último ainda não saiu e já existe o 13. Enfim, mudei para o Pixel.
Se estiveres numa de arriscar Instala o e/OS. É baseado em LineageOS.
Foi o que fiz com o meu Oneplus Nord Avicii assim que o comprei. Claro que quem já tem toneladas de apps e ficheiros no respetivo dispositivo terá de ter ainda mais cuidado e fazer os respetivos backups. De resto dá para instalar o e/OS mas convém fazer com calma ler bem o guia de instalação e ser rigoroso no processo.
https://doc.e.foundation/devices
Tenho o 7t e android 12 nada…mts promessas de atualização e 0. Qd o iphone tiver usb-c vou para o ios pela primeira vez
Tenho o 7 com o Android 12 há quase 1 semana.
Instalem a app de confiança Oxygen Updater (https://oxygenupdater.com/) e apareceu para download a versão do OxygenOS GM1903_11_H.30 para o meu OnePlus 7.
A versão é a da India, e isso não me interessa para nada.
O Sr. está errado:
India (GM1901_11.H.30)
Europe (GM1903_11.H.30)
https://www.xda-developers.com/oneplus-7-7t-pro-oxygenos-12-stable-2/
Eu estou a usar LineageOS no meu OP6T e tem funcionado bem. Como estou a pensar em esticar um bocado a duração do smartphone, face a situação económica, assim pelo menos tenho Android 12 e os patches de segurança mensais.
Quem tem OP7 pesquisem pelo Flamingo OS. Uso no meu OP7Pro e é a melhor rom que ja teve neste equipamento (incluindo oficiais). a 2a vida dos oneplus classicos (verdadeiros) começa agora dado que a oneplus agora é oppo.