O Nougat foi o que mais cresceu dentro do ecossistema Android
A profusão de diferentes versões do Android traz a este sistema operativo móvel alguma confusão e muitos problemas. Esta situação é bem conhecida por todos e dificilmente a Google a conseguirá mudar.
Os números da utilização do Android para o mês de junho vieram confirmar esta situação, mostrando que apenas agora o Android Nougat começa a ter expressão, ao ter ultrapassado a barreira dos 9%.
Com dados recolhidos nos últimos dias, a Google tem agora de forma clara o panorama referente ao mês de junho. A distribuição mantém o que os meses anteriores já mostravam, mas agora a diferença é que o Android Nougat começa finalmente a ter uma expressão relevante. Este mês foi o que mais cresceu, tendo subido 2,3%.
O Android Nougat reclama para si já 9,5% do universo Android, somando os 8,9% dos dispositivos que têm instalada a versão 7.0 e os 0,6% dos que já estão na versão 7.1.
O grande dominador do Android é ainda o Marshmallow, que tem uma taxa de utilização de 31,2%. Imediatamente abaixo temos o Android Lollipop, que baixou para os 30,8%. Esta descida é fruto de atualizações e de trocas de equipamentos, que trazem versões mais recentes do Android.
O Android 4.4 KikKat é a versão que está antes do Nougat, tendo agora uma utilização de 18,1%. Abaixo encontramos ainda o Android Jelly Bean, que baixou dos 9,1% para os 8,8%.
Importa referir que o Android Nougat, que agora se aproxima dos 10% de utilização, foi lançado em agosto do ano passado. Por esta altura esperar-se-ia que tivesse uma implantação muito maior, estando em muitos mais equipamentos, fruto das atualizações que os fabricantes insistem em não lançar.
O mês de junho volta a revelar uma dispersão muito grande no universo Android, o que não beneficia este sistema e nem os seus utilizadores.
Fonte: Android Developers
Este artigo tem mais de um ano
6.0 e o que esta com mais percentagem so podia.
O Nougat ainda e muito recente, espera uns meses e veras a diferenca.
Sempre foi e sempre sera assim.
Foi lançado publicamente há 10 meses e já há um nova versão em testes, logo não é propriamente muito recente. A adopção está a ser mais lenta que o que aconteceu com as versões anteriores.
BQ UPlus com Nougat Oficial desde 3 de Janeiro de 2017
Não sei para que é que o teu comentário serve.
Ainda é muito recente?! Já tem 9 meses! As marcas já deviam ter atualizado os seus equipamentos há tanto tempo…
Novo nao é mas sempre foi assim isso sim. Esperemos que algum dia as coisas mudem
o que a google podia fazer para reduzir fragmentação é lançar menos versões versões androids e a intervalos mais longos, e não só, como também optimizar o sistema e drivers para ser o mais simples possível para todas as outras marcas conseguirem fazer UI para vários modelos, livre de bugs, em poucas semanas.
há marcas querem muito mesmo lançar o nougat nos modelos topo de gama e já se percebe porque é que ainda não chegaram.
vê aquela fragmentação toda, e é assim que prejudica ao android a todo o nível.
Isso não iria resolver. O problema da dispersão e mesmo devido ao capitalismo dos fabricantes. Se lançam um equipamento este deveria ser atualizado rapidamente, e muitos deles nem atualizações de segurança recebem. Existem grandes melhorias implementadas que só existem no marshmallow e no nougat. E ainda há muito equipamentos no lollipop, não é por haverem muitas atualizações que prejudica se não, não haveriam dispositivos em versões anteriores ao marshmallow que está quase a completar DOIS anos desde que foi lançado
Como e que ha equipamentos com a versao 2.0 e 4.0.e recente mas tb mostra que a malta nao anda a trocar sempre de smartphone
Ainda vejo pessoas a comprar novos com 4
A MEO ainda à pouco tempo tinha o Samsung Galaxy Mini com v2.2 à venda por perto de 100€.
Desvalorizou 40 € em relação ao que paguei novo em Abril de 2011
Ainda tenho o meu Galaxy Ace de reserva… ainda a pouco tempo utilizei para uma emergência…
Já que falam no nogaut, tenho um samnsuga s6 e, peço menos para mim, tenho que efectuar duas operações em algumas circunstâncias que no 6.0 bastaria um, por exemplo para activar os dados móveis e etc, e mesmo os contatos estão estranhíssimos, o chrome demora a abrir 4 vezes mais, enfim estaria aqui a tarde toda , adiante, haverá algum modo de regressar ao 6.0? Obrigado
Faz um restauro de sistema
“traz a este sistema operativo móvel alguma confusão e muitos problemas”
Quais são esses “muitos problemas”?
Se não sabem responder, basta corrigirem o texto.
isto porque não são clientes Vodafone com Huawei P9 Lite, porque senão ainda estavam à espera da atualização. Dizem que já foi aprovada a atualização e que temos de esperar, mas em Espanha já anda a ser distribuída aos clientes.
Vão fazer com que instale uma aplicação de terceiros, para poder usar uma atualização aprovada por eles.
Xiaomi Redmi Note 4 com android 6.0, mas já vai sair o 7.0
Quando?