Quantcast
PplWare Mobile

Skype vai deixar de funcionar no Windows Phone a 1 de julho

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Zezito says:

    Vocês pplware perseguem o windows mobile , não vi nenhuma notícia a mostrar o c-shell a funcionar no windows mobile 10, porque será? Só interessa falar mal?

    • Vítor M. says:

      Sim, muito perto mesmo e não, alertar não é falar mal, isso é só numa mentalidade distorcida.

      Quanto ao resto, não viste isso mas viste muitas outras novidades, todos os dias mostramos novidades e amanhã teremos uma boa novidade MS que chega a Portugal. Queres apostar que não vai conseguir ver?

      Não diga disparate e seja honesto.

    • João Ferreira says:

      Zezito, acorda para a vida. Não culpes o mensageiro, ou seja a Pplware. É a Microsoft que resolveu acabar com o Skype no Windows Phone.

      • Miguel says:

        O Windows Phone acabou e acabou… mas ainda acabou primeiro a APP do youtube na minha smartTV de 2013.

      • Goncalo Pinto says:

        Normal, o Windows Phone foi um SO de entrada para o mercado mobile, ja esta dasatualizado. O Windows 10 Mobile e o SO atual e esta a sofrer melhorias consideraveis que o distanciam cada vez mais do Windows Phone, logo, nao faz sentido suportar um SO antigo e totalmente diferente.
        Ainda testei Windows Phone 8 e 8.1, gostei mas achei fraco, depois testei Windows 10 Mobile e gostei, decidi entao partir a aventura e adquirir o Lumi 950, e desde entao o Windows 10 Mobile tem melhorado imenso, e ja nao quero outro SO, muito mais pratico para trabalho que qualquer um outro, alem das imensas possibilidades de configuracao com diferentes dispositivos. Sim, ainda ha trabalho a fazer, mas a MS esta a avancar a bom ritmo de encontro as novas tecnologias, de encontro ao que os utilizadores precisam e pedem, e esta a faze-lo muito bem. Estou ansioso a espera do suposto Surface Phone.

    • Rui says:

      A culpa é da pplware que lol.

    • TugAzeiteiro says:

      A pplware não persegue ninguém.. simplesmente o window phone (e não windows mobile como referiste..), e o windows RT são Sistemas Operativos em fim de vida e como tal a própria Microsoft está a deixar de dar suporte. No entanto o Windows Mobile também não está lá muito bem de saúde, já que a Microsoft não sabe muito bem o que fazer, nem que caminho tomar… afastando cada vez mais os utilizadores, mas principalmente os programadores, que são os que mantêm os sistemas operativos vivos!

      • Toder says:

        Agora diz-me porque lançar produtos novos se o SO nao esta pronto para o que eles querem lançar?! Ja viste que eles andam a trabalhar no novo shell? E vai precisar de um bom hardware para rodar, então para que lançar aparelhos para depois nao lhe dar atualização para a nova versão e depois as pessoas ficam a chorar outras vez tipo quando foi do wp7.5 para wp8…

  2. Gabriel says:

    Felizmente ja ninguem usa windowsphone..enquanto tive numa loja de tlms sempre me recusei a vender lumias e com razao

    • vitor says:

      Gabriel windows phone nao é Windows 10 mobile (lumias). Ainda bem que nunca fui a tua loja, se nem a diferença sabem. Bem haja

      • zezito says:

        É exctamente disto que falo, o pplware fala sbore um SO descontinuado, não fala do windows mobile actual, dão a entender que o mundo mobile da microsoft esta a acabar. Eu não vejo aqui ninguem a falar do android 3 pois não? E claro toda a gente pensa que é a mesma coisa.
        Falem do que existe agora, não falem do que ja deixou de ser desenvolvido.

      • Lumia says:

        Ai é que te enganas vitor. Windows Phone ainda é Lumia!

        Exemplo: Nokia Lumia 820 – Windows Phone 8.1

      • alb says:

        Tanto windows phone como windows mobile são plataformas Lumia é uma marca, tanto que tens lumias com WP e os mais recentes com WM

    • Pedro Barros says:

      LOL, “já ninguem usa…”?? Se estiver a falar das “massas” das “ovelhinhas” é capaz de ter rasão…
      Agora quem realmente gosta do sistema usa e sabe o que quer, e continua a usar!

    • José says:

      Por aí se vê a boa vontade dos vendedores em relação ao S.O.! Vocês é que entendem saber o que é bom para o cliente! Pena, que com gente como eu, jamais fariam negócio! Tenho todos os outros sistemas mas só uso WM, ou W10, pois até o mobile vai acabar, pelo menos no meu teleofone que me acompanha já uns tempos evolui, já os outors devem, ter comprado uns 5 ou 6, novos! Eu, conta a vontade do vendedor, fiz questão de comprar Windows! A opinião delem que a guarde para si, por que do meu dinheiro cuido eu, e considero que foi muito bem gasto! Nunca me arrepndi e estou muito bem servido por muito que custe a alguns assumir isso.

    • Toder says:

      Tu nao te cansas de bater sempre na mesma tecla lol. Ja ha uns anos que sempre dizes isso, ainda nao fizeste progresso, mudar para frente?! Deves ser um bom trabalhador entao

    • Victor F. says:

      “sempre me recusei a vender”

      Que rico trabalhador!

    • JJ says:

      “enquanto tive numa loja de tlms sempre me recusei a vender lumias e com razao”

      Por isso é que já não trabalhas lá!
      Se fosse comigo que recusa-ses a vender-me um Lumia, bem que terias uma reclamação e ainda eras obrigado a vender-me o equipamento!

      Acho piada a esta mania dos empregados das lojas, pensarem que o comprador não percebe nada do assunto e que eles sabem tudo.

      Uma vez bem calei um por causa do Office 365… claramente não sabia o que era o Office 365. Quando lhe disse que alem de ter toda a suite office, sempre actualizado para novas versões, 1TB no OneDrive, 60 minutos Skype e ainda podia instalar em 5 PCs, engoliu em seco… (queria vender-me o Office Home… de rir…)

  3. Marco says:

    Oh Zezito estás com um grande melão por teres a treta de um Lumia, com cada vez menos apps e acordas e lês que até a própria Microsoft vai tirar o skype do teu sistema minusculo? Não chores pá, tem 2 grandes sistemas para escolheres Android ou iOS.

    • Pedro Barros says:

      Oh Marquito, fica lá então tu com os teus tem 2 grandes sistemas páh, e faz bom proveito….!
      Manda noticias…

    • Pedro Barros says:

      Oh Marquito, fica lá então tu com os teus 2 grandes sistemas páh, e faz bom proveito….!
      Manda noticias…

    • zezito says:

      Oh Marco… tenho um lumia 1520, com windows mobile 10, tem tudo o que quero, e falas como se me conheces, alem do meu lumia tenho um motorola x style e um iphone 7 plus, gosto de todos os sistemas, não suporte é pessoas falarem mal só porque não gostam do sistema. No meu lumia com wm 10 tenho a versão universal do skype, por isso cala-te caladinho qu enão percebes nada disto.

  4. Joaquim says:

    Eu recebi a seguinte mensagem da Microsoft:
    “Detetámos que está ou estava a usar uma versão mais antiga do Skype que será permanentemente removida. Como resultado, após o dia 1 de julho de 2017, já não será possível iniciar sessão nestas versões mais antigas do Skype. Atualizou ou começou a usar o Skype recentemente noutro dispositivo? Excelente! Pode ignorar este e-mail.

    Para continuar a falar com os seus familiares e amigos, atualize o Skype para a versão mais recente. Demora apenas alguns minutos para ter todos os seus contactos e conversas disponíveis ao iniciar sessão.

    Se não conseguir atualizar, consulte o nosso Web site de suporte para saber se o Skype ainda é compatível com o seu dispositivo e sistema operativo. Se já não for compatível, pode manter o contacto com amigos e familiares utilizando o Skype noutros dispositivos. As versões mais recentes do Skype para todos os dispositivos compatíveis estão disponíveis em https://www.skype.com/download. Pode iniciar sessão com a mesma conta Skype. ”

    Pelo que eu entendo desta frase: “Para continuar a falar com os seus familiares e amigos, atualize o Skype para a versão mais recente.”, o que a Microsoft está a pedir é para os utilizadores atualizarem a versão que têm do SKYPE… E isso, é algo de muito diferente do que o titulo deste artigo pretende dar a entender…

    • “Se não conseguir atualizar, consulte o nosso Web site de suporte para saber se o Skype ainda é compatível com o seu dispositivo e sistema operativo”

      O problema mesmo é que não há outra versão que possa ser usada nesses equipamentos.

      “Se já não for compatível, pode manter o contacto com amigos e familiares utilizando o Skype noutros dispositivos.”

      E aqui temos o caminho a seguir, trocar de equipamento.

      “…após o dia 1 de julho de 2017, já não será possível iniciar sessão nestas versões mais antigas do Skype”

      O título está correto, não tens forma de usar, logo vai deixar de funcionar.

      • Joaquim says:

        Eu tenho um “reles” Lumia 532 e atualizou… Se um 532 atualiza, acho que em muitos poucos smartphones não vai atualizar…. E sim, para mim, o título está incorreto: o que a mensagem pede é para os utilizadores atualizarem a aplicação…

    • TugAzeiteiro says:

      Isso é o politicamente correto da Microsoft a dizer-te: “O teu smartphone é velho.. compra um novo se queres utilizar o Skype.. obrigado.”

  5. José says:

    Uau, um sistema evoluir, que novidade para quem não tem telefones windows!

  6. Tiago E says:

    Há quem ainda não tenha percebido que o windows phone e o windows mobile não são as mesma coisa e vocês
    podiam contribuir para esclarecer essas pessoas….

  7. joao says:

    porra, primeiro foi o facebook messager, agora o skype. qualquer dia já nem posso ir ha net com o meu lumia 520

    • Toder says:

      Lumia 520? Fonix esse telemóvel é o mais barato que ja vi e ja é de 2013, já estamos em 2017 que tal fazeres um upgrade? É que este nem smartphone se pode chamar em 2017

      • Pedro Barros says:

        LOL, eh pah… Já namoras com a mesma miuda desde 2013? Ja estamos em 2017 que tal fazeres um upgrade? Ve la, secalhar esta na altura de trocares….
        O que vale é que ao menos dá para rir um bocado aqui com estas pérolas…

  8. Freitas says:

    Hora de rir com os comentários de gente pouco informada!

  9. Welldone says:

    Quantas apps é que não funcionam nas versões antigas do IOS? Ah pois.

    • TekMan says:

      Já para não falar das apps que abandonaram o Apple Watch, essas nem sequer esperaram que ficasse antigo.

    • Brasão SS says:

      Não fales do que não sabes.
      As apps que só são compatíveis com iOS 8 ou superior e já não são compatíveis com o iPhone 4 versão iOS 7.3.1, por exemplo, se forem apps criadas durante essa versão, iOS 6 ou iOS 7, mas entretanto foram atualizadas para iOS 8 ou superior, ainda tens a possibilidade de descarregar a versão antiga da App compatível com iOS 7 na App Store. Logicamente que as que foram criadas a partir do iOS 8 ou superior não têm versões antigas logo não funcionam. Por enquanto ainda é possível instalar Apps antigas no iOS 7. Por isso esse argumento não é completamente verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.