Skype abandona Windows Phone e versões antigas do Android


Destaques PPLWARE

71 Respostas

  1. daiquiri says:

    Pessoal, antes de comentarem: não vai acabar para Windows Phone.

    Só versões ANTIGAS do windows phone (anteriores à 10) é que vão deixar de ser suportadas.

    Tal como deixa o iOS 8 e anteriores e Androids antigos.

  2. PGinTheHouse says:

    Acho que é um empate técnico 🙂

  3. Wachrno says:

    Nossa… tive de ler quase ate ao final para ter uma breve referencia ao mobile. N acham q isso devia tar tipo na segunda linha do artigo para dizer q vai deixar de suportar windows phone 8.1, mas vai continuar a suportar e a desenvolver para o 10 mobile?
    A facada em si não é a MS n suportar o skype em versoes antigas do wp, mas sim n fazer upgrade do OS em metad dos tlm… claro que ia deixar d suportar apps em versoes antigas…

  4. Miguel says:

    Deixa de suportar porque a app passou a UWP e os telefones com WP não suportam esse tipo de aplicações.
    Mas acho que a Microsoft faz mal em abandonar o suporte para o próprio Windows Phone…

    • Joao says:

      quem comprou lumias deve estar tao arrependido, so aqui neste site encontro pessoas que afirmam ter um. Nao rua nunca vi nenhum e mesmo na empresa as pessoas nem sabem o que é lumia

      • Pedro Barros says:

        LOL João, olha eu até vejo bastantes na rua e transportes. E só poderá estar arrependido para quem tenha o WP 8.1 ou anterior e para quem o Skype seja uma app fundamental e imprescindivel…

  5. Florestal says:

    No site do Skype a indicação é que o Windows 10 Mobile continuará a ser suportado, só o WM 8 e 8.1 é que deixam de ser suportados:

    “Windows Phone
    Version Windows 10 Mobile
    Windows Phone 8.1 ◊
    Windows Phone 8 ◊
    Hardware Varies with manufacturer
    ◊ No longer supported after October, 2016.”

    • Vítor M. says:

      Exactamente o que é dito no artigo. Logo, após Outubro de 2016 o Windows Phone fica sem suporte, tal como diz no título. 😉

      • Bruno Coimbra says:

        Vitor acho que quando tens a maioria das pessoas a dizer.te que o artigo nao esta claro e que é preciso chegar ao ultimo paragrafo para se por em causa o titulo da noticia e lermos comentarios para se perceber que afinal nao é tao dramatico é pq realmente o titulo e corpo da noticia nao estao perceptiveis. Nao é vergonha nenhuma admitirmos que podiamos ter feito melhor….abraço

  6. Mario says:

    Comprei o tlm lumia ha pouco tempo e ja fico sem skype..300euros para o lixo. Vou fazer queixa a microsoft e nokia pois ainda n chegou aos 2anos e ja perco apps importantes. Exigo um tlm novo ou o dinheiro de volta do 925lumia

    • Tony says:

      o Lumia 925 é de Maio de 2013, portanto o comprar a pouco tempo é relativo

    • António José says:

      O Lumia 925 saiu em 2013. Se tivesse um Android de 2013 provavelmente não teria upgrade para versões mais recentes, logo também estaria na lista dos que ficam sem suporte para o Skype. E ficar sem suporte, não quer dizer que fique sem aplicação. Não tem é mais correcções nem actualizações à mesma, mas pode sempre manter a app já instalada.
      Mania de criticar só porque é Microsoft, quando às vezes o problema se alargar a outros…

    • That guy says:

      Não haver suporte não quer dizer que percas a app. Simplesmente não ha suporte ou novas versões.

  7. João says:

    Faltou dizer que irá manter-se no Windows Mobile, que é aquela que temos desde que apareceu o windos10 mobile! Deixou de se chamar Windows Phone, só equipamentos mais antigos ainda mantêm essa nomenclatura.

  8. Luis Ramos says:

    Via windows Insider no Fast Ring, pode agora instalar a aplicação usando a ligação abaixo.
    https://www.microsoft.com/en-us/store/apps/app/9wzdncrfj364?tduid=(39bbbdf34d5230be086538a35a2ddeed)(213688)(2795219)()()

  9. manuel luis goucha says:

    ate tu Skype

  10. MG says:

    Há que ter em consideração que já há vários meses que a skype trabalha na sua versão beta para uso direto no browser.

    Funcionando com fluidez em PC e estando eventualmente previsto suporte para plataformas móveis.

  11. Ricardo says:

    Eu percebo o que quiseram dizer:

    Windows Phone = Versões 7 a 8.x

    E aí efectivamente vai deixar de existir suporte, mas para o Windows MOBILE 10 já existe nova versão do Skype…a questão é que com esta pequena nuance fazem os utilizadores pensar que até o Skype (Microsoft) está a desistir dos seus produtos…o que não é verdade, está simplesmente a fazer como os restantes fabricantes fazem, deixam de dar suporte a versões antigas…nada mais normal.

  12. Rudua says:

    Como alguem comentou antes, a nova versão é universal e portanto incompativel com as versões anteriores do windows Mobile.
    A intenção da microsoft é unir a app mensagens e o skype no WM10 numa só e lançar o serviço Messaging Everywhere a partir do skype, ficando universal a todas as plataformas, PC, WM10 Android e IOS.
    Os OS anteriores ficam sempre com a possiblidade de usar a versão Web.

  13. Tony says:

    Para quando artigos a dizer que tal app não da para instalar no iOS8 ou no Android 4.x ?

  14. Tony says:

    aqui no W10M focam no pior, é para os fanaticos soltarem-se
    é divertido, afinal quem vem aqui para informação?

  15. Flavio says:

    O que aconteceu foi que o skype foi refeito para passar a ser aplicação universal para funcionar em pc, tablet, windows mobile, xbox, hololens e funcionar em modo continuum. Tendo em conta que as aplicações universais não funcionam no windows phone 8 e 8.1, bem podem fazer artigos a dizer que as apps microsoft vão deixar todas de funcionar em windows phone, e funcionar só em windows mobile

  16. Ze says:

    +1
    É que muito boa gente vai achar que o Windows Phone é a mesma coisa que o Windows 10 mobile

  17. Rui LUX says:

    eu parece-me que há gente que recebe para deitar a baixo o W10M.. e parece-me também que há pessoas que dizem mal só por dizer e nunca sequer tocaram num tlm W10M.. enfim.. bla bla bla.. deixa-os andar..

  18. phex says:

    Para nao dizer que o skype está integrado no windows…é a moda do think different, vamos usar algo que nao seja windows. Porquê? Sei lah, é cool….. Bah.

  19. Rudua says:

    Já vou aderir

  20. Zilch says:

    Ia jurar que o Skype está dentro do windows phone 10. Mas se dizem que vai acabar no windows phone eu já não juro!

  21. PPrates says:

    Agree. Clap. Clap.

  22. Goncalo says:

    Informem-se melhor antes te criarem as noticias. A Microsoft esta a preparar um novo Skype, Skype Universal Windows Platform.
    Basta fazerem uma pesquisa simples e ter#ao todo o tipo de noticias oficiais e n#ao oficiais sobre as novidades. Vejam os resultados:
    https://www.google.ie/search?sourceid=chrome-psyapi2&ion=1&espv=2&ie=UTF-8&q=skype%20uwp&oq=skype%20uwp&aqs=chrome.0.69i59j0l5.2559j0j7

    • Goncalo says:

      Sejam mais claros nas noticias que dao, aprendam que o Windows Phone e o Windows 10 Mobile sao coisas diferentes e mencionem isso sempre que publicarem noticias destas, uma vez que quase ninguem os sabe distinguir e desta forma toda a gente pensa que a Microsoft esta a desistir do mundo Mobile.

    • Vítor M. says:

      Lá lá a notícia completa. Não vale truncar o texto. Está bem explicito 😉

  23. Fernando says:

    Gostaria de poder comentar

  24. Fernando says:

    “O Windows Phone tem estado a perder algumas peças importantes da sua lista de aplicações. São vários os programadores que simplesmente deixaram de ter interesse nesta plataforma e no que ela oferece.”
    Sem comentários

    • Vítor M. says:

      Mas quem o diz são os próprios analistas do mercado mobile, como pode ler em vários artigos publicados. Um caso até paradigmático é a app do Pokémon Go que não foi contemplada, por exemplo, mas há mais exemplos.

      A própria Microsoft (e não está em causa a qualidade do SO) tem implementado vários eventos para captar programadores para o Windows 10 Mobile, até porque é um sistema muito interessante.

      Mas nota-se o desinteresse (só vejo a questão de falta de aposta dos fabricantes de equipamentos, pois o sistema é muito bom).

  25. Milton says:

    Mas calma que vai haver pokémons 🙂

  26. marco lopes says:

    Mais uma, assim vai desaparecer do mercado e que apontou e comprou aparelhos exclusivos Windows como eu vamos pendurá-los na parede da sala como quadros que é para isso que eles vão servir.
    Coitados esses senhores sao mesmo fraquinhos so estão preocupados em lançar o Pokémon.

  27. marco lopes says:

    Alguém sabe se é possível instalar outro sistema operativo no nokia Lumia 930? é que o aparelho é excelente, ja o win nao acompanha.

  28. Artorio says:

    Só não entendo o porquê do enfase que todo o artigo, e não apenas o título, põe no Windows Phone, quando as versões antigas do Android e do iOS estão em pé de igualdade com a versão antiga do SO móvel da Microsoft.
    Ou talvez entenda…

  29. Miguel Almeida says:

    Boa tarde a todos. Primeiro que tudo, gostava de fazer uma pergunta ao “PPLWARE”. Por que carga de água é que eu não consigo fazer comentários através do meu lumia 640. Eu comento, insiro o email e envio, dá como enviado, mas nunca aparecem os comentários. Isto foi só para aproveitar a mensagem! E como tive que vir ao PC, sim, com Windows e como possuo a algum tempo smarphone com sistema operativo Windows, não podia deixar de comentar este vosso “post”.
    é com algum desagrado e tristeza, que após seguir o vosso “serviço”, tenho notado que ao longo do tempo, o mesmo se tem alterado em relação à imparcialidade que suponho que devia ter, ou pelo menos tinha. Ao longo do tempo, e entendendo que vocês tem uma base de negócio, tenho visto muita pouca informação a respeito da evolução do sistema mobile da Microsoft. E quando existe, é com um pouco de desinformação à mistura, ou melhor, se as pessoas que aqui vêem, não lêem e se informam noutros locais, ficam baralhadas, confusas e com espírito desistente de algo que muitos até podem estar curiosos, mas já não tentam. Sei que o grosso dos vossos “leitores” é possuidor de sistemas android ou Ios, mas também existem alguns (sim, não somos muitos), possuidores de sistema Windows (isto na parte mobile), e é com tristeza que vejo que apesar de hoje em dia, a Microsoft ser uma das marcas, aliás a marca que mais actualizações tem feito no último ano e meio, pouco é falado, pouco é referenciado, pouco é informado e quando o é, minhas senhoras e senhores, na minha opinião, é sempre num tom de depreciação. Esta noticia é um bom exemplo disso, hoje em dia, todos nós lemos a correr, todos avançamos e digerimos quase as “gordas” e o resto é para empatar e convenhamos, o título da notícia, para o “distraído”, é mortal.
    O que não me faz entender bem a “politica” seguida é que embora a Microsoft seja uma gigante do software, como já o é a Google, não seja defendido um sistema que luta por melhorar e que tem melhorado ao longo do tempo. O melhor sistema não se mede pelas Apps, pelos Pokemons, o melhor sistema mede-se pela segurança, pelo equilibrio do hardware / software e sabem bem, que por parte do “WINDOWS MOBILE 10”, dá uma “abada” em performance com o hardware disponível.
    Peço desulpa pelo desabafo, mas sinceramente, sempre vos segui, mas a vontade é decrescente, e acredito que é a opinião de mais um ou dois leitores vossos…. somos poucos se calhar, mas….

  30. Vlad says:

    Será que não leram isto?

    “as well as a web-based native version of Skype for other supported platforms like previous Windows operating Systems, Mac and Linux, which will benefit from the latest ORTC or WebRTC technology that we’ve been working on for the last year.”

  31. #Fernando says:

    Bom saber que o Win10 vai-se aguentar, até porque tem uma integração no SO fantástica, o meu smartphone porta-se lindamente com o Win10 e todas as apps agregadas a ele. Skype não é excepção, a união na parte das mensagens onde não precisamos de sair da conversa com a pessoa e usar diferentes plataformas para falar é fantástico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.