PplWare Mobile

Sabe que componentes equipam o seu computador? – Parte 2


Autor: Pedro Simões


  1. José Gaspar says:

    Excelentes dois artigos.!!! Venham mais…

  2. Bunny says:

    Preciso de uma opinião, se alguém com conhecimento de causa. Tenho um portatil Asus X555L, i3 5UG, 4 GB de ram, Nvidea 920(acho que ele nem a liga pois eu não jogo jogos). Quero meter um SSD de 240GB, ele veio com um HD de 1TB (não sei pq fazem isto, ha montes de portateis a venda ainda com HD´s, eu demorei 5 meses a me habituar novamente a lentidão do HD, so qdo o desktop HP com 8 anos e um ssd pny optima seires avariou é que o comecei a usar). Recomendam algum? tenho andado de olho do samsung850 EVO (dizem dar 5 anos de garantia, é ponto que me interessa, durabilidade, pq desenpenho qq um é melhor que o hd)

    • okapi says:

      Esse Samsung é bom eu tenho um num Acer e nunca deu problemas, outro que eu tenho no meu Desktop é um da Crucial da Micron que também nunca deu problemas. Depois sempre pode usar esse HDD no lugar do DVD se tiver.

    • Catarino says:

      Samsung em termos de fidelidade/qualidade/desempenho/preço é melhor não existe comparação possível.
      Já montei umas dezenas deles da Samsung até agora 0 problemas.
      Pcdiga tem sempre bons preços nesses produtos.

    • Antunes says:

      Mete o 850 pro, melhor disco relação preço qualidade no mercado.

      Uso um a cerca de 1 ano e adoro.

    • pedrinho says:

      tenho um 850EVo 250gb à 2 anos. já o tive montado um asus K55, num vaio e actualmente está na minha torre. Zero problemas e ultra rapido, então com o Samsung Magician instalado tem velocidades espectaculares.
      Na altura comprei por 79€, já com portes…

    • Bunny says:

      Obrigado a todos pelo feedback, ainda a uns dias estive com o 850 EVO nas mãos…junto com mais uns 3 ou 4, quase que ficava com uns cabelos branco de tanto pensar!!

  3. Asdrubal says:

    Muito bom! Ficamos a conhecer todas as interfaces e características de uma motherboard. 😉

  4. Paulo Ribeiro says:

    Bons artigos!! Continuem

  5. Jose Baptista says:

    OOHH LA LA !! Very good Peter Simon!

  6. slooney says:

    Excelente pplware!

  7. falcaobranco says:

    Antes de mais, é mais um excelente artigo!!

    Mas ando aqui com uma pergunta, se me conseguirem ajudar… tenho um disco IDE de 80gb do meu computador antigo e que tem um windows instalado ( acho que o 98SE 😀 ) e a minha pergunta é: visto a minha board ter uma entrada para IDE é possível ligar o disco e fazer format para ficar com um disco de 80gb?

    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.