PplWare Mobile

Estará o Nokia 3310 de regresso no MWC?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. Miguel says:

    O 3310 a única coisa que vai ter igual é o nome…

  2. Pedro says:

    HMD que perda de tempo
    Podiam era fazer parecido mas em formato smartphone ficava interessante

  3. Torres says:

    Tenho saudades de quando existia fundamentalmente a Nokia e a Sony Ericsson, eram 2 marcas que eu adorava.
    Hoje em dia não se dá tanto valor aos telemóveis pois são basicamente todos iguais e fazem todos as mesmas coisas… Mas naquele tempo? Naquele tempo quem tivesse toques polifónicos era rei…e as crianças hoje em dia não vai saber o que isso é.
    Não quero ficar parado no tempo, não isso não, mas há coisas que não deviam ter deixado de existir, e desenvolver modelos fora do normal é uma delas tal como a Nokia e a Sony Ericsson faziam.
    A maçã foi a que veio estragar tudo, mas o pior são mesmo as pessoas que compram produtos da maçã, isto porque? Porque para além de os produtos da maçã serem todos iguais sem nada de inovador…O preço continua a ser ridículo e ainda assim as pessoas investem nisso… Talvez mais por status social? É ridiculo comprar um produto em que o símbolo é uma maçã sem um bocado para ter status social.
    Antes que me atirem pedras, sim, eu conheço o ios, e tenho a dizer que é um sistema que deixa muito a desejar, não se pode fazer praticamente nada no ios, é um sistema muito limitado e isso para mim não serve… Acredito que para as pessoas que só pretendem mandar SMS e fazer chamadas sirva, mas para isso até o velho Nokia 3310 servia e não era tão caro.

    • Karma says:

      Também não percebo a moda da maçã. Em tempos foi inovador, mereceu. Agora está ultrapassado. Vai tudo atrás do marketing quando o consumidor devia usar o poder que tem para regular qualidade.

    • BC says:

      Portanto, numa notícia da Nokia, vens criticar a Apple?

      Está bem então…

    • Carlos V says:

      Grande noia… Obsessivo compulsivo com o que compram outros? é claro que existe um critério futil como em tudo o que se compra… Por ex. para jogging… Ou melhor a moda da treta running é so belos tenis, equipamentos eletronicos etc… Para muitos isso é futil…
      Uns compram carros de marca… Para outros isso é futil…
      Uns compram Android porque gostam de mudar tudo… Outros acham isso futil…
      – Capitao Kirk, temos de nos por a mexer.
      – Força, warp 3!!!
      -…
      – Porque a demora?
      – Capitao, o sistema é Android e o meu antecessor mexeu nos icons… A Enterprise não consegue sair daqui!!!
      – WTF…

      Só para dizer que nem sempre o que deixa mexer é bom…
      Deixa essa noia… Como dizia o meu avo com 102 anos… Não gostas, não comas.

    • Miguel Ferreira says:

      Disseste tudo…

    • Pedro says:

      Claramente não acompanhas coisas como o cyanogenmod, entre outros nem o mundo Android. Evolução é o que não falta. Isso é puro saudosismo e demonstra falta de conhecimento. Atualiza-te.

  4. Helder Vaz says:

    Estou a vender o meu por 1000€, novo ainda dentro da caixa…

  5. Nope says:

    “A HMD Global poderá estar a pensar em lançar uma nova versão deste modelo”
    A HMD Global está é a conseguir publicidade à borla 😉
    Ainda pode ser que chegue à Europa o tal smartphone “Nokia” da HMD.

    A era dos telemóveis e dumbphones já passou. Acabou com o primeiro iPhone. Quem não conseguiu produzir um smartphone de jeito, como foi o caso da Nokia, fechou as portas.

    • Luís M says:

      A NOKIA já produzia bons smartphones antes de alguém sonhar sequer com o Iphone.

      • Nope says:

        O que é que isso interessa agora ?
        Foi pelo cano por duas razões – não conseguiu entender/adaptar-se ao ecrã capacitivo e o Symbian não esteve à altura. Tão simples quanto isto.

        • Joao says:

          Outra vez essa conversa do Symbian ? O meu Nokia C7 é capacitivo e o symbian 3 não ficava a dever nada à concorrencia na altura (leia-se iphone ).

          O declínio absoluto da Nokia começou em Fevereiro 2011 quando anunciaram a parceria exclusiva com a Microsoft, as ações cairam a pique. Vai pesquisar na net por “burning plataform memo”.

          • Nope says:

            Pesquisa por “why nokia failed”. Depois do iPhone (2007) a Nokia levou com o Android em cima (2008, mas ainda demorou a consolidar-se). Em 2011 a Nokia já não tinha salvação, com acordo ou sem acordo com a Microsoft.
            P.S. Não é importante como era o iPhone na altura – o que era importante era o que trazia de novo, a capacidade de evolução, que se verificou, acompanhada pelo Android. A Nokia foi pelo cano por culpa própria, não foi por causa da Microsoft, que perdeu rios de dinheiro com a compra.

  6. zsantos says:

    Tenho um Nokia E50 desde que entrou no mercado. Usu-o quase todos os dias e nunca mudei a bateria.

  7. Ricardo says:

    Vou comprar este 3310 quando sair.

  8. Antunes says:

    O original ainda funciona passado 15 anos, este chinês se cair ao chão deixa logo de dar!

  9. Helio says:

    Acredito que este novo 3310, a ser verdade , será o novo flagship da marca, o até agora apelidado de Nokia 8 (sim eu sei que são rumores) e se vier com especificaçoes de topo, vai vender que nem iPhones (ou castanhas assadas se preferirem)

  10. Luís M says:

    Se fosse o 8210 comprava 1. Adorava aquele telemóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.