PplWare Mobile

Já não é só o Pixel 2 da Google que pode ter o modo Retrato


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Belmiro says:

    Na foto de exemplo ve-se que os dedos e outras coisas ficam também desfocadas. Software nao é o mesmo que hardware…

  2. SSilva says:

    Nem o photoshop atualmente consegue fazer a 100% a separação entre o sujeito/objecto e o fundo quanto mais estes softwares… Persistem em iludir as pessoas com estas coisas, é por estas e por outras que a fotografia está a perder qualidade e as pessoas cada vez dão menos valor ao trabalho de fotográfos profissionais em que o trabalho é desvalorizado. “Ah e tal o meu telemóvel faz o mesmo que a tua máquina XPTO”.. quando na realidade todos sabemos que não é verdade.. mas no final de contas ninguém quer saber.

    • charone says:

      para de chorar mano, é o mesmo que o pintor reclamar da fotografia (ninguém captura a essência da foto melhor q nós). Sai desse trabalho se isso n da dinheiro.

  3. Luis Braz says:

    Mas o meu Nexus 5X já faz isso há muito tempo! É o modo desfocagem da lente!

  4. Jonas says:

    Só agora é que descobriram o efeito bokeh?

    • Vítor M. says:

      Tens razão, mas lá está o tal efeito Apple. Até agora as fotos não tinham uma lente que desse o ênfase que a lente telescópica dá a esse efeito e a outros, o tal desfoque que vai ao encontro com o artístico que as DSLR conseguem fazer (vai ao encontro mas com a devida distância, atenção). Depois da Apple trazer ao dia-a-dia esse efeito…. tornou-se moda, até ajudou a criar uma nova categoria no que toca aos testes de análise de câmaras smartphone.

      Mas dizes e bem… é algo que tem “barbas”.

      • Cortano says:

        LOL!!!
        MAs qual lente!!! Efeito “bokeh” já existe desde que as lentes começaram a ter focagem e controlo de abertuda

        • Vítor M. says:

          Não digas disparates, nos smartphones é o software que faz o trabalho, a teleobjetiva permite uma diferenciação maior de planos e distâncias que beneficia o trabalho de software. Mas é tudo ainda software, nada se compara ao que faz uma DSLR. Qual é a novidade do que disseste? Isso tinha já referido que o efeito não é novo… bem pelo contrario. Mas porque achas que agora se fala mais? Ora pensa.

          • Cortano says:

            Falas tu porque acordaste agora 🙂

          • Vítor M. says:

            Não podes dizer isso, não sabes, ainda dormes profundamente.

          • André Fontes says:

            Se estiveres a falar do iPhone (provavelmente estarás, pelo comentário anterior) eu discordo completamente, a grande influencia neste conceito foi mesmo a Huawei quando o introduziu com as dual-lens da LEICA no P9.
            E no campo da fotografia a Huawei tem tido na minha opinião um papel fundamental, bem mais do que a Apple.
            Mesmo não tendo sido a primeira, se não me falha a memória isso já tinha sido introduzido nos Nexus em 2015, mas foi a Huawei a que apresentou o conceito ao publico em geral de uma forma bastante viável, foi ai que começou esta tendência.
            Não tenho a mínima duvida que o cenário seria este mesmo que a Apple não tivesse introduzido no iPhone 7 Plus. Aliás foi depois do lançamento do P9 que se começou a falar mais no bokeh effect e lembro-me até de na altura já se tentar reproduzir o efeito no Galaxy S7 e no iPhone 6, ou seja, antes até de a Apple apresentar o conceito.

      • Jonas says:

        Vitor, eu não estou muito a par das câmaras fotográficas de telemóveis, nem das profissionais para ser sincero. Mas isto para mim não vejo nenhuma evolução, este tipo de efeitos hoje em dia deve-se fazer tão simples como carregar uma foto numa programa qq, carregar num botão e está feito o efeito. Lembro-me de fazer algo do género para um trabalho do secundário, isto praí há 15 anos com o Windows 98…
        Mas sim, isto não passa de uma “moda”….

        • Vítor M. says:

          Sem dúvida que é uma moda, alias a fotografia tem sido alimentada pelas modas, depois ganhou força com as partilhas e agora (desde há uns anos) são estes trunfos para os fabricantes terem algum oferta diferenciada.

      • Pedro Faria says:

        Se bem me lembro o Huawei P9 (que já saiu há 2 anos) foi dos primeiros topos de gama, com dupla camera, a trazer o efeito bokeh. Onde está o efeito Apple?

  5. SérgioF says:

    A Samsung tem o modo selectivo desde, há pelo menos, 2014. Apesar de também não ter duas câmeras, o meu s7 e note 4 tiram duas fotos, num intervalo de tempo muito curto, com focagens diferentes de forma a obter esse mesmo efeito.

    Curisoso como, para variar, pouco valor se dá aos extras que a Samsung sempre teve, relativamente a outros dispositivos Android, e apenas quando se torna mainstream é que se verifica ser algo útil!

    • Belmiro says:

      Sérgio, eu já nem me dou ao trabalho aqui no Pplware tal o focus … Como no teu caso no meu Note 3, 4, e mais recentes a câmara deixa fazer isso via software. Não só isso como gravar 4K ou HDR em fotos até o Note 3 consegue, mas quando a Apple e outras marcas trouxeram 4K, HDR, etc parecia que tinham inventado a roda…

  6. André Fontes says:

    Nem tudo o que vem na XDA é correcto, neste caso podem corrigir no Oneplus 3/3T funciona em versões diferentes (inferiores) ao OxygenOS 5.0.x, ou seja, em Nougat.

  7. Roque says:

    boa tarde a todos , existe algum metodo de envio na banggood para Portugal para evitar a alfandega ?

    Obrigado
    Roque

  8. Albano Silva says:

    Conhecem o Zenfone3 Zoom? Experimentem. Tem tudo!!!

  9. Ricardo Pereira Dos Santos says:

    Simplesmente por experiência própria, usando o op3t e os nexus 6p com Hdr+ da Google como o portrait mod da Google pixel encosta qualquer outro software a um canto não tem comparação, sim existe similar mas não a este nível é também não é perfeito mas não é à toa que o pixel 2 tem a melhor camera do mercado smartphone. Agradeço ao Arnova8G2 no op3 a todo o xda e o mod do Nx mais uma vez estes telemóveis provam que a um telemóvel com uma comunidade de devs por detrás tem muito sumo para retirar.. Melhor estabilização, hdr+ 60 fps, portrait, raw, slow motion a única que coisa que falta melhorar é a câmara frontal do meu op3t mas é uma questão de tempo.

  10. PɅTЯICK says:

    Continuo a não perceber porque é que a Google exclui Portugal para a venda dos seus equipamentos

  11. Cyberteck says:

    Asus Zenfone 4 Max já trás o modo retrato na app nativa…e funciona!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.