Motorola P40: o que esperar deste elegante smartphone Android?
É uma das fabricantes de dispositivos móveis com maior tradição neste mercado. Pertencente agora à chinesa Lenovo, a norte-americana Motorola está a preparar um novo e extremamente elegante smartphone integrado no programa Android One.
Chama-se Motorola P40 e já sabemos praticamente tudo sobre ele.
Em primeiro lugar, estamos aqui perante um dos próximos dispositivos móveis a integrar o segmento de gama média desta empresa. Nesse sentido, acredita-se que em 2019 o smartphone chegue às lojas e aos mercados globais. Aqui ao contrário do seu antecessor, o P30.
Em segundo lugar, a relevância deste smartphone Android prende-se sobretudo com a utilização de um ecrã com um recorte circular para albergar a sua câmara frontal. Aqui com a finalidade de libertar o máximo de área possível do painel frontal para acomodar (apenas e somente) o ecrã.
O que há de tão atraente no Motorola P40?
Entretanto vemos também várias outras fabricantes a explorar este novo conceito. Assim sendo, temos já um Samsung Galaxy A8s bem como o Huawei Nova 4, entre outros dispositivos móveis. Em suma, poderemos estar perante uma nova tendência nesta indústria mobile.
Já no caso do Motorola P40, contamos agora com um ecrã de 6,2 polegadas de diagonal. Ainda em conformidade com a fuga de informação, acreditamos que traga um painel IPS LCD com uma resolução HD+.
Em seguida temos que prestar atenção às possíveis características técnicas deste smartphone Android. Aqui, em primeiro lugar, temos desde logo a indicação do SoC Snapdragon 675 da norte-americana Qualcomm.
Na prática temos aqui um processador composto por oito núcleos Kryo (octa-core) com uma frequência máxima de processamento a 2.0Ghz. De igual modo, temos também a unidade gráfica (GPU) Adreno 612. Baseia-se na litografia de 11nm (nanómetros) e na arquitectura a 64-bits.
Cumpre ainda ser dito que este é um dos mais recentes processadores da Qualcomm, não figurando ainda em qualquer dispositivo. Assim sendo, é extremamente provável que seja o Motorola P40 a estrear este novo SoC no início de 2019.
#motorola #P40
SD675, 6.2" HD+ IPS, 6-64/128GB, Ai 48+5MP f1.75, Ai 12MP f1.8 FFC, NFC, 4132mAh,
ZUK (CN), 9.0 (RoW) pic.twitter.com/mtzUinjOZy— Andri Yatim (@HeyAndri) January 2, 2019
O seu software? O Android One da Google!
Para acompanhar o seu promissor processador poderemos ter um total de 6GB de memória RAM neste smartphone. Para além disso, contamos com 64GB ou 128GB de armazenamento interno à sua disposição.
Entretanto contamos ainda com uma câmara fotográfica principal composta por dois sensores de alinhamento vertical. Aqui em conformidade com a fonte, teremos uma resolução total de 48MP que certamente será um dos seus pontos de venda.
Do mesmo modo, contamos também com uma câmara fotográfica frontal de 12MP. Aqui bem como uma grande bateria de 4132mAh de capacidade para garantir uma boa autonomia neste smartphone Android.
O smartphone apresenta um design elegante
Já com base nas imagens igualmente fornecidas, podemos ver um smartphone com um design cuidado e elegante. Aqui deslumbrante com os quentes tons de chocolate e cantos arredondados em todos os seus vértices.
Por fim podemos também apontar a presença de uma porta USB do Tipo C na parte inferior do Motorola P40. Em suma, um dispositivo de aspecto elegante e com características promissoras.
Em síntese, resta-nos agora aguardar pela divulgação do seu preço e/ou pela sua apresentação oficial. Seja como for, estaremos atentos a toda e qualquer novidade em torno deste dispositivo móvel.
Já numa última nota, não é de todo improvável vermos este smartphone com a plataforma Android One a chegar ao Brasil. Aliás, note-se que a Motorola tem no país canarinho um dos seus maiores mercados e, consequentemente, uma forte base de seguidores.
Este artigo tem mais de um ano