Mais uma falha estranha no Android Auto! Agora lê todas as mensagens duas vezes
Não tem sido simples a vida dos utilizadores do Android Auto nas últimas semanas, com falha atrás de falha. Esta solução da Google para apoiar o Android tem apresentado problemas e agora tem um novo. Desta vez o Android Auto está a ler todas as mensagens duas vezes sem qualquer razão aparente.
São muito frequentes os problemas no Android Auto. A Google tem de conseguir gerir a ligação deste seu sistema com todo o hardware do seu ecossistema, o que nem sempre é simples e acaba por abrir a porta a problemas mais ou menos complicados.
Estas semanas não têm sido isentas destas situações e uma nova falha parece estar a atingir o Android Auto, com muitos utilizadores a queixarem-se deste novo problema. Esta parece interromper o que é o processo normal de apresentação de mensagens, lendo tudo o que é dirigido ao utilizador uma segunda vez.
Após confirmar o que o utilizador deseja enviar, o Assistente indica que está a enviar a mensagem e lê tudo uma segunda vez. Esta repetição não parece estar a ter um propósito concreto, pois não existe uma forma de interromper o envio quando é lido uma segunda vez.
Essa mudança foi notada nas últimas semanas por alguns utilizadores, incluindo vários que a reportaram no Reddit na semana passada. Não há como alterar este novo comportamento, pois o mesmo acontece automaticamente através do Assistente da Google no Android Auto.
No entanto, só acontece em novas mensagens. Com as respostas, o processo não mudou e quando a mensagem inicial é lida, o utilizador seleciona enviar uma mensagem em resposta. O Assistente então ouve a mensagem e a transcreve, primeiro repetindo o que ouviu em voz alta antes de enviar efetivamente a mensagem.
Espera-se que a Google corrija esta falha ou reverta qualquer alteração que tenha feito para criar esta nova situação. Isso também ocorre alguns meses depois de a Google ter lançado um novo design para as respostas das mensagens de voz no Android Auto, bem como resumos de IA para mensagens mais longas.
Este artigo tem mais de um ano




















