Quantcast
PplWare Mobile

Lock Screen do Ubuntu Touch OS para Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. MigM. says:

    O facto de clonarem designs de outros SO demonstra que não estão satisfeitos com o original.

    • Pedro Silva says:

      FanBoy alert, eu nem costumo fazer comentários mas o facto de ser personalizável não quer dizer que não esteja satisfeito com o original, quer dizer que tenho muito por onde escolher, eu não ando todos os dias com a mesma roupa, da mesma maneira todos os meses mudo o lock screen.

      • MigM says:

        Caro Pedro, tenho 4 Androids em casa. Já testei alguns “clones” e por muito boa crítica que tenham, para mim são uma treta.
        Testei por curiosidade, porque nunca iria ter um skin de outro SO instalado como permanente nos meus Android, para mim não faz sentido – é como pintar um Fiat Uno de vermelho Ferrari… é piroso.
        Android é bom para os xunings, tipo Fiat Uno, tem tanta liberdade para fazer que o resultado final normalmente é piroso, e não o torna mais eficiente.
        Volto a relembrar, tenho 3 tablets e um telemóvel Android.
        Certos graus de personalização fazem sentido, porque respeitam o design original, a partir do momento que se muda o conceito original deixa de fazer sentido usar essa marca/object/etc., mais vale usar o original.

        • CarlosC says:

          “deixa de fazer sentido usar essa marca/objecto/” lol? queres dizer portanto que pôr as coisas ao teu gosto é “só” porque não gostas do original, eu chamo-lhe “melhorar”, cada um é como é e tem os seus próprios gostos, querias que um SO agradasse a milhões, não? e se mudares as jantes ao tal ferrari? é porque não gostas do original?
          já agora “outro SO”? até é, mas não sei se sabes android é baseado em linux, mas porque tens um android até nem pões um wallpaper da marca que quiseres. enfim, chamasse personalizar, e nem que seja por umas semanas sabe sempre bem mudar as coisas, também não comes todos os dias o mesmo, pois não?

          • MigM says:

            Sabes que não podes colocar umas jantes quaisquer ao Ferrari porque marca não deixa? Podes na “candonga”, mas deixas de ter a assistência da marca.
            Mudar um wallpaper é uma coisa, mudar o seu aspecto tentando torná-lo numa coisa que não é, já não chamo personalizar.
            O Android tem um design próprio, que alguns designers demoraram muitas horas a trabalhar. O Android tem a sua personalidade. A base é Linux, também o Ubuntu é e tem a sua personalidade, o seu design que alguém criou. As suas funções foram programadas de acordo com o design, e vice-versa.
            MAs como é óbvio, os “androidianos” tão depressa defendem o design Android como no minuto seguinte mudam o skin para um SO concorrente – postura inconsistente, tal como o Android em si, tão depressa funciona, como não!

        • Vitor says:

          O que dizes, não faz sentido. Existem tantas personalizações ao nível da interface do android, que é possível chegar a um ponto em que a nova interface, não tem nada a ver com a interface original do android, e no entanto essa nova interface não é igual a mais nenhuma interface de SO’s concorrentes.

    • Jose says:

      Eu acho que não…tem mais a ver com o facto de gostarmos de umas coisas num SO e de outras noutro SO. Neste caso, o melhor de entre dois SO.

    • Invision says:

      Que comentário tão triste…

    • Kashmir says:

      Because we ca!!! xD

    • João says:

      Então o Sense da HTC, o TouchWiz da Samsung entre outros são coisas com as quais não concordas pois alteram o Android Vanila?? Por favor. Cada um personaliza o que quiser, ponto.

  2. Jarda do Demónio says:

    É um ponto de vista… 😀 😀
    Prefiro adoptar o ponto de vista da liberdade de não te manteres com o k vem de origem…
    Keres? Fazes, moldas, crias….
    The Sky is the limit….

  3. CarlosC says:

    MigM, se não gostas não fazes, aparentemente todos os outros gostam, e garanto-te que não é por não estar satisfeito com o android, até gosto bastante, e um dos motivos é precisamente a personalização.

  4. fornost says:

    testando a app… achei fantástico o design… mas não conhecia bem as funcionalidades… vou testar mais afundo!

  5. arkan says:

    no meu s4, travou ele geral. tive q remover ele.

  6. Bruno says:

    Tudo isto o HTC sense já faz.

  7. Nuno Vilaça says:

    Não consigo…
    Tenho de desbloquear primeiro o telemovel e só depois me aparece. Como faço?

    • fornost says:

      bota o timer em 1 ou 4 segundos (em 0 aparentemente não funciona)…bloqueie a tela do celular e ele aparece… tentei colocar esse bloqueio como “main/principal” Só isso que não deu certo… mas deve ter sido pelo link2sd (instalou direto no cartão).

      depois vou mover para o telefone e testar novamente

  8. carlos suarez says:

    Semana passada eu testei este locker (lock screen Ubuntu), e pessoalmente não gostei, ele estava gastando mais memoria e processamento que o meu launcher que uso. Eu atualmente tenho usado o 91 launcher, e o 91 Locker consome em media 2,6mb enquanto o Lock Screen Ubuntu estava gastando 48mb.

  9. António Esteves says:

    Testei já há uma semana atrás mas desinstalei porque bastava carregar no botão home para desbloquear.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.