iMessage chega finalmente ao Android! Nothing vai oferecer em exclusivo aos utilizadores
Há muito que os utilizadores pedem que a Apple integre o iMessage no Android, para uma comunicação mais alargada entre plataformas. Isso não tem acontecido, e provavelmente não acontecerá num futuro próximo. Ainda assim, o iMessage vai finalmente chegar ao Android e será pelas mãos da Nothing.
Estamos cada vez mais longe de ter uma versão verdadeiramente unificada de mensagens para o Android e para o iOS. Mesmo com a Google a pedir à Apple que adote o RCS, as alternativas não oficiais são cada vez mais exploradas, mesmo não sendo sempre fiáveis ou funcionais.
Uma nova proposta chega e vem pelas mãos de uma das mais relevantes empresas do mundo Android. Falamos da Nothing, que na próxima sexta-feira irá trazer a app Nothing Chats para o Nothing Phone (2), criada numa parceria com a Sunbird.
A configuração desta app com suporte para o iMessage exigirá a autenticação com o Apple ID. Tal como na versão oficial da Apple, as conversas vão ser encriptadas de ponta a ponta. Os detalhes de privacidade estão alinhados com a política da Sunbird.
A Nothing garante que os utilizadores do Phone 2 simulem estar a usar um iPhone. De imediato, o Chats será fornecido com suporte para muitos dos recursos do iMessage, incluindo indicadores de escrita, partilha de imagens e vídeos de alta resolução e mensagens de grupo adequadas. Os recibos de leitura e outros chegam mais tarde.
Além do iMessage, a nova app Nothing Chats também oferecerá suporte para as mensagens com o protocolo RCS no Nothing Phone (2). De início, esta app e o serviço vão estar disponíveis nos EUA, no Reino Unido e na União Europeia.
Como dissemos, esta nova app estará disponível no dia 17 de novembro, mas não há informações se estará disponível para proprietários do Phone (1). Também não está claro se a Nothing irá posteriormente integrar esta app diretamente no seu sistema. Embora esta seja uma oferta oficial da Nothing, os utilizadores só poderão obtê-la oficialmente da Play Store.
Este artigo tem mais de um ano
Mas para quê? Mais uma App de messaging, ainda por cima closed source.
Signal > WhatsApp > Telegram > Messenger
Realmente… é a luta de quem recolher mais dados
WhatsApp e Messenger são os exemplos perfeitos de aplicações Open Source! Aliás, são os eexmplos perfeitos da inovação e vanguardismo! 😀 😀 😀 😀
+1
E pôr o Whatsapp acima do Telegram, no mínimo é para rir
Só estou a espera que não seja preciso dar o número de telemóvel para mudar para Signal.
Usa o Session que ainda é melhor
https://getsession.org/
next… ao fim de tantos anos nunca senti a menor falta.
Só espero que tenham a noção que isso vai logo ser bloqueado pela Apple… e eu não inseria o Apple ID num android…
e qual o sentido disto? lol.
aqui a google tem razão. independentemente da app usada o sistema adoptado devia ser universal, no caso o rcs ou sms
Dar o Apple ID + password + número de telemovel, para onde são enviadas as mensagem de autenticação de dois fatores, para uma empresa que promete um sistema que usa p iMesaage sem aprovação, o que é que poderá correr mal??
Para quem nao viu a ironia, é claro que a Apple não vai deixar isto avontecer, e dar o Apple ID +pass + número de recuperação a uma empresa de fora é o mesmo que destruir o pé a tiros.
Nem mais!
Ver, para crer. Até lá, desculpem mas não acredito.
Nem a possibilidade de utilizar o iMessage através da web/icloud temos, pelo que dúvido que através de uma App de terceiros seja possível.
E possível porque ele fazem login num Mac remoto que a nothing phone controla.
Mais uma tangalhada à chinês…
Alimentar o ego da maçã. É o que vejo aqui.