HyperOS: Quais os smartphones da Xiaomi mercado global prontos a receber a novidade?
O HyperOS é a grande aposta da Xiaomi para os próximos anos no campo dos smartphones. Este seu sistema quer substituir a MIUI e assim garantir uma oferta que será ainda melhor, em áreas tão diferentes como a interface ou os serviços. A Xiaomi revelou agora, inadvertidamente, quais os smartphones que vão receber primeiro o HyperOS no mercado internacional.
A Xiaomi quer mudar o panorama do mercado dos smartphones, apostando em novas ofertas que se destacam de toda a concorrência. Ao mesmo tempo, a marca chinesa quer deixar de depender da própria Google no que toca ao Android e às atualizações deste sistema operativo.
É aqui que entra a nova proposta da marca, o HyperOS, que será o novo sistema operativos dos smartphones da marca. Este quer ser uma proposta que irá até mais longe, olhando também para os muitos dispositivos IoT da Xiaomi e para o que estes necessitam no futuro.
Inicialmente preparado para ser lançado e distribuído na China, o HyperOS irá depois chegar aos mercados internacionais. É aqui que a expetativa é grande, tendo a marca apontado para o primeiro trimestre de 2024 o seu lançamento nestes mercados. Agora, veio a saber-se que pode chegar mais cedo a alguns smartphones.
Alojado nos servidores da Xiaomi foram encontradas várias versões do HyperOS, dedicadas ao mercado internacional e aparentemente prontas a serem lançadas. Das suas identificações foi possível perceber que são dedicadas para 5 modelos bem conhecidos.
- Xiaomi 13 Ultra
- Xiaomi 13T
- Xiaomi 12T
- POCO F5
Estes têm sido os modelos que a marca tem apostado nos últimos meses para várias situações, desde os testes com o Android 14 e agora com o HyperOS. É também curioso ver a presença do POCO F5 nesta lista, mostrando a aposta nesta sub-marca da Xiaomi. O estranho é não ver a presença de nenhum elemento da família Redmi.
Ainda sem data para chegar aos mercados, o HyperOS será uma mudança radical no cenário da Xiaomi e dos seus smartphones. Este é um Android, mas muito personalizado e adaptado para o que todos os smartphones da Xiaomi querem oferecer aos utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
Olá
Redactor, pequena correção aí, sff, é Poco F5/Redmi Note 12 Turbo (name: Marble)
Mesmo telemóvel, só com 2 diferenças: OLED vs AMOLED e no suporte 4G o Redmi não suporta 2 das 5, a B7(800mhz) e B20(2000? ou 22000mh? Algo isto). Estou a usar o Redmi com rede nos, entre Lisboa e Santarém, 4G e 5G a funcionar bem.
Vamos ver como vai ser esse software HyperOS… mas ainda precisa de ter algumas melhorias
Espero que não venha estragar o 13T, que até agora está 5 estrelas!
Questões: não existem referências na publicação; listam 4 modelos e não 5 modelos como indicam no corpo na publicação.
Já ontem tinha reparado nisso. De facto no artigo só constam 4 modelos.