Huawei P40 Pro: Experimentámos o smartphone que traz uma visão do futuro
A promessa de um novo e excelente smartphone da Huawei estava feita. O P40, o mais novo elemento da série P da marca chinesa prometia ser um visionário do que a tecnologia pode oferecer, trilhando o caminho para o futuro.
Agora que foi apresentado e conhecido na apresentação feita pela marca, é hora de o conhecermos melhor. O Pplware já experimentou este novo smartphone e vai trazer as primeiras impressões do que o P40 Pro oferece.
A apresentação que decorreu hoje mostrou ao mundo o que Huawei tem estado a preparar. Depois de termos conhecido o Mate 30 Pro e o Mate Xr, era hora de avançarmos ainda mais. É aqui que entra em jogo o novo P40, nos seus 3 modelos: P40, P40 Pro e P40 Pro +.
A série P é conhecida pelas suas caraterísticas únicas no campo da fotografia, mas muitos tinham uma questão. Como pode este smartphone evoluir ainda mais? A resposta é simples e vão poder ler abaixo.
Novas linhas num design visionário
O primeiro contacto com o P40 mostra um smartphone que evoluiu em relação ao modelo anterior. O seu ecrã dá agora uma sensação de ser ainda maior, graças aos seus 4 lados curvos e às câmaras com apenas 2 pequenos buracos.
Temos o P40 com um ecrã de 6,1 polegadas, um rácio de 19.5:9 e uma resolução de 2340 x 1080. Nos restantes modelos temos um ecrã de 6,58 polegadas, um rácio de 19.8:9 e uma resolução de 2640 x 1200.
Há também melhorias significativas noutro elemento que sempre se destacou nos smartphones da Huawei. O sensor de impressão digital está agora maior e ainda mais rápido. A marca anuncia que cada um destes itens foi melhorado em 30% face ao modelo anterior.
Por fim, temos também alterações no reconhecimento facial. Este mantém todas as caraterísticas dos modelos anteriores, mas consegue melhorar nos tempos de resposta, em especial em baixa luz graças a um sensor de infravermelhos instalado na câmara frontal.
O grande trunfo da fotografia no P40
Hoje em dia não faz sentido falar de smartphones Huawei e não ter presente a sua qualidade fotográfica única. A marca tem investido forte neste pilar e a sua parceria com a Leica tem dado os frutos que conhecemos.
Assim, o P40, o P40 Pro e o P40 Pro + seguem esta tradição. A marca apresentou para estes modelos o maior e mais avançado sensor Ultra Vision, que traz mais luz, qualidade HDR e menos ruído. Tem ainda presente o AI Image Engine, que consegue uma super-resolução, um Super Modo Noite e uma focagem em milissegundos, mesmo com pouca luz.
Assim, temos no P40 Pro um sistema de 4 câmaras Leica. Estas são uma Lente Grande Angular de 50MP Ultra Vision, uma Lente Cinemática Ultra Grande Angular de 40MP, uma Lente Periscópica com 5x Zoom Óptico de 12MP e uma Lente HUAWEI TOF.
No caso do P40 contamos com uma Tripla Câmara Leica, com uma Lente Grande Angular de 50MP Ultra Vision, uma Lente Ultra Grande Angular de 16MP e uma Lente Telefoto com 3x Zoom Óptico de 8MP.
Em ambos os modelos encontramos na frente uma Câmara Frontal de 32MP que captura vídeo em 4K e consegue um efeito Bokeh e foco automático.
O vídeo também tem lugar de destaque no P40 Pro
Desta vez a Huawei resolveu apostar forte noutra área onde em breve será referência. Falamos do vídeo, que agora conta com uma câmara cinemática profissional. Isto traduz-se num estabilizador de imagem durante o zoom, ISO 51200 para vídeos em ambientes de baixa luz e Ultra Slow Motion de 7680fps.
Uma novidade é a presença de ajuste automático de som durante o zoom, o que melhora a captura deste componente do vídeo. Contem ainda com Time Lapse em 4K, vídeo de alta definição 4K 60fps e um Modo Profissional com parâmetros ajustáveis. Isto tudo numa Ultra Grande Angular e HDR.
Desempenho de topo num hardware único
A alimentar todas estas funcionalidades está o SoC Kirin 990 5G, o primeiro SoC 5G de 7nm do mundo. Este é também o primeiro SoC com arquitetura dupla de NPU do mundo. A marca anuncia um melhor desempenho (CPU +23% | GPU 39% | NPU 460%) e uma maior eficiência energética (CPU 23% | GPU 32% | NPU 290%).
No campo da bateria temos uma bateria de Longa Duração de 4200mAh nos dois modelos maiores e uma de 3800mAh no P40. Há que contar com carregamento Super Rápido com fios de 40W no P40 Pro e de 22.5W no P40. O carregamento Super Rápido sem fios de 40W apenas está disponível no P40 Pro.
EMUI 10.1 e todas as outras novidades
A Huawei voltou a renovar a sua interface e assim surge, em primeira mão, a EMUI 10.1. Esta é a evolução do que já temos na versão anterior, com melhorias em várias áreas e um desempenho ainda melhor.
Há uma novidade interessante, o MeeTime, um serviços de videoconferência da Huawei, que permite a partilha do ecrã e até suporte para câmaras externas. A integração com os portáteis da marca cresce também com a fusão natural destes sistemas, que quando ligados passam a ser um único.
Ultrapassados todos os problemas da Huawei, é hora de explorar ao máximo a App Gallery e os serviços da marca. Neste campo há novidades muito interessantes para o nosso país. É hora de conhecermos o Huawei Music e o Huawei Video. Os serviços explicam-se a si mesmos e trazem toda a vertente multimédia.
A Huawei oferece a todos os utilizadores que comprem os vários modelos do P40 uma experiência de 3 meses do serviço Huawei Music. Também, e porque os tempos assim o exigem, a marca decidiu oferecer a todos os seus clientes, os mesmos 3 meses deste serviço.
Huawei P40 Pro: Um smartphone visionário?
Do que tivemos possibilidade de testar, este é realmente um smartphone que vem mudar as regras do jogo. A soma de todas as suas partes colocam-no num patamar que a concorrência terá de, pelo menos, igualar.
Em breve vamos detalhar todas as suas caraterísticas numa análise profunda e dar a conhecer em pormenor tudo o que está presente e que pode ser explorado.
O Huawei P40 e o P40 Pro podem ser pré-comprados já hoje nos principais retalhistas e nos operadores. O custo destes smartphones será de 829.99€ para o P40 e 1049.99€ para o P40 Pro.
Esta pré-compra tem uma campanha associada onde vão ser oferecidos os Freebuds 3, um carregador sem fios Huawei de 15W e o VIP Service. Adicionalmente, os Huawei P40 e P40 pro vão ter oferta de 50GB de armazenamento na Huawei Cloud durante um ano.
Este artigo tem mais de um ano
Em design está tipo Samsung, ou a Samsung tipo Huawei como queiram. Não tem nada de wow no design nem novo.
Em cameras sempre foi o trunfo da huawei, apesar dos problemas dos tons esverdeados que esperemos que estejam resolvidos nestes sensores, mas infelizmente sem Google Services é um Android incompleto, que quer se queira ou não, obriga a usar alternativas menos testadas e portanto mais prováveis de terem bugs ou inseguranças, ao preço de telemóveis com um software mais maduro e completo.
A huawei tem feito um otimo caminho, ditado as tendencias na fotografia, e seguindo as tendencias no design e ecra, da sua rival, oferecendo produtos muito identicos e de alta qualidade. Peca e pecará ainda pelo UI menos conseguido e mais problemático, porque em hardware talvez seja do melhor que aí anda excepto em ecrã.
Pior é que numa altura destas que ninguém pode viajar nos próximos tempos, torna-se dificil seja para a Huawei, Apple, Samsung vender topos de gama quando estamos a beira de uma crise mundial e certamente o telemóvel será o produto menos ”indispensável” que as pessoas olharão o que vai ter impactos na promoção destes produtos.
Só incompleto para ti porque, não te deste ao trabalho de ver vários vídeos a explicar como podes instalar os GMS num Mate 30, num P40 ou outro modelo Huawei que tenha saído sem os GMS
Nem todas as pessoas que compram estes telemóveis sabe que este smartphone não tem os GMS e muito menos sabem instalar… a maioria só compra porque sendo caro, deve ter uma câmara melhor, e claro, mostrar ao vizinho que o dele é melhor!
O que há mais por aí é pessoal que compra smartphones caros e que só usa para tirar fotografias, telefonar e redes sociais!
A UI é o que se vê prontos, prefiro poucas mudanças ao longo do tempo..
quanto aos GMS é o costume da malta daqui, uma pessoa comum não tem que saber isso sequer, portanto é mais um ponto contra
– google services + dinheiro … nem e bom .. um telemovel
Experimentaram e? Onde está a descrição do experimento? Marketing e incompleto.
Hein? Então não tem texto esse título? Até vídeo tem. Além disso, como está dito, mais virá.
Boa tarde. Preciso de ajuda de alguém entendido, para aplicar Google play, play store etc no Huawei mate 30 pro.
Quero pagar pelo serviço…
93″#$0845
Esse serviço, que mostramos passo a passo, nem precisa de pagar nada. Venha se consegue. Temos esse artigo publicado.
Uma pergunta, é verdade que o Huawei P40 Pro+ tem zoom optico de 10x?
Nao, tem 5X
O P40 tem 3X.
O P40 Pro tem 5X.
O P40 Pro+ tem uma câmara de 3X + uma de 10X.
Já sabemos que as trends vão e vêm, e depois de no ano passado algumas companhias como a OnePlus terem-se aproximado do smartphone ideal em termos de design e especificações – falo do One Plus 7 Pro -, parece que a trend se está afastar da user experience que todos nós queremos: ecrãs “all screen” sem “notchs” ou pseudo-“notchs”. É certo que a controvérsia das “notchs” já foi maior, a Apple continua com recortes maciços dos seus ecrãs e ninguém se queixa (porque é Apple), a Samsung aos poucos vai diminuindo o recorte, e a Huawei parece que anda sempre uma geração atrás, pois oferece hoje o mesmo recorte que a Samsung oferecia o ano passado.
Não sei, falo por mim, prefiro um ecrã “all screen”, a qualquer dispositivo que tenha algum tipo de recorte intrusivo no consumo de multimédia ou jogos, e se o contra de ter esse privilégio é não ter um selamento maior à prova de água e poeira, como parece ser o “trade-off” para se ter uma “pop-up camera” frontal, então que seja, pois não vou mergulhar o telemóvel numa piscina ou andar sem proteção (pelo menos uma bolsa) em zonas altamente arenosas ou poeirentas, nem podia por causa das minhas alergias!
Dito isto, estes Huawei são equipamentos esqueciveis, e pelo preço praticado, ligeiramente abaixo dos Samsung e sem serviços da Google, os novos Samsung são mais apelativos, na minha modesta opinião…
Aquele “buraco” gigante para as câmaras frontais, fica super horrível…não tinha maior…
Financiado por uma Ditadura, não quero nem de graça.
+ 1
Ou menos em democracias os malucos vão e vem.
Ponham os olhos no que estão a promover para o V/ futuro ….!
Huawei sem serviços da google é como andar de calças sem cuecas à caçador. Pelo o preço que pedem, sem google e as maiores aplicações do mercado tem futuro traçado. Vai ser um windows phone com camaras de topo a morrer aos bocadinhos.
Aquilo que gostarias que acontecesse é uma coisa…a realidade das coisas é diferente! Finalmente uma marca que me “oferece” boas “máquinas” sem o lixo da Google…instalo apenas o que realmente me interessa!
Não falta lixo que a Huawei mete nas suas máquinas
Vítor, tens muita piada ou nunca tiveste um Huawei. Se vires a quantidade de APK proprietários da Huawei que a ROM contém, vê-se bem que não sabes do que falas. E isto sem falar da telemetria e portas que deve ter para o governo chino… e não, não compares com governos americanos ou europeus.
Ter piada sei que tenho…e um Huawei também tenho! Por isso sei perfeitamente o “lixo” que contém…nada que se compare aos “contentores” de trampa que a Google instala tanto no SO como nas suas apps.Quanto à telemetria…és um inocente! Existe alguma empresa no setor tecnológico que recolha mais dados dos utilizadores do que a Google ou o FacebooK?! Quanto aos governos…confio tanto nos Chineses como nos “Gringos”! Só que os Americanos estavam sózinhos nesse “mercado”…agora têm concorrência! Em vez de teres o nick “Mestre em direito” deverias mudar para …”Mestre da Direita”!
Em qualquer telemóvel instalas o que queres, vives numa democracia. Ninguém te obriga a estares registado em nenhum serviço nem te limita as escolhas. O mesmo já não acontece na China, onde a ditadura limita os programas que podem ser inalados e controla tudo o que é dito. Se for alguma critica ao poder, é imediatamente retirada e o autor chamado às autoridades e punido.
Devias era de dar graças por poderes viver com a liberdade que tens e deixares de apoiar produtos com ADN de ditaduras.
“Uma sociedade para ser saudável não pode ter uma só voz”, Li Wenliang, médico que alertou para os perigos do novo coronavírus, foi repreendido pelas autoridades Chinesas por espalhar rumores online e por perturbar a ordem social e foi obrigado a assinar um documento onde reconhecia a sua responsabilidade nos atos ilícitos e se comprometia a não os praticar novamente. Acabou por morreu a 06/02/2020 vítima do mesmo.
Nem mais. No google no phone.
Eu diria que isto é um “não problema”… 5 min e tens os serviços google instalados, sem root, sem complicações. Está a caminho cá de casa um P40 Lite que irá levar com esse tratamento assim que for ligado.
Quando à recolha de informações… Nem me vou alongar nesse capitulo, todos o fazem…
Todos deveriamos boicotar os produtos chineses, hoje estamos a pagar aquilo que eles nos fizeram , e vao continuar a fazer, somente para serem a 1 potencia economica do mundo, eu nao compro marcas chinesas, poderei sim comprar marcas feitas na china mas porcaria chinesa nao, se isto continuar vao morrer talvez mais de 100 000 pessoas, se ele entrar em africa, na america latina e em muitos outros lugares como entrou em Italia e Espanha, vai ser catastrofico, so nos resta boicotar a china.
Tal e qual.
Frente e traseira horrivel… Uma aberração
“smartphone traz visao do futuro”
Um telemovel sem serviços da google e igual ao Samsung do ano passado(S10) com uma camera do S20…
Futuro…
Tenho um Huawei p30 pro e estou bastante satisfeito ,mas quando o trocar infelizmente vou mudar de marca ,pois esta questão da google afeta ,e eu que quero um terminal que tenha os serviços google sem complicações e qualquer tipo de limitações ,mesmo que me digam que posso ir a outros sitios buscar as apps ,é o que é ,pois dar perto de mil euros por um telefone e ainda andar preocupado com apps e afins ,não estou para isso
Tu estás a falar só por falar supunho, ou então estás a coner por onde c&%# só pode, desculpa mas com uma afirmação dessas só pode ser…
supunho….
Tenho um Huawei P10 e vou mudar para o S20. Quem disse que os chineses, também não instalam montes de porcarias no nosso telefone? ainda agora foi o Huawei Music para tentarem desviar a malta do Spotify.
Nem China nem Apple. O P40 tem uns buracões à frente, vai lá vai…
Para quem está a dizer que é uma mistura do S10 com o S20, não sabe o que fiz. E não, não sou fanboy da marca nem o vou comprar dado o preço. Primeiro, o grande furo não são apenas câmeras. Tem também alujado o sensor de proximidade e um sensor 3d para reconhecimento facial seguro. Ou seja, o que encontravam no Mate 20 Pro e encontram no iPhone, tem neste mas num formato mais comprimido. As câmeras, são muito superior ao D20 pois é um novo sensor com uma nova abertura. O zoom é 5x optico, coisa que o Samsung não é, sendo apenas 3x no modelo base e na versão super topo de game 4x arredondado.
Para quem está a dizer que é uma mistura do S10 com o S20, não sabe o que fiz. E não, não sou fanboy da marca nem o vou comprar dado o preço. Primeiro, o grande furo não são apenas câmeras. Tem também alujado o sensor de proximidade e um sensor 3d para reconhecimento facial seguro. Ou seja, o que encontravam no Mate 20 Pro e encontram no iPhone, tem neste mas num formato mais comprimido. As câmeras, são muito superior ao D20 pois é um novo sensor com uma nova abertura. O zoom é 5x optico, coisa que o Samsung não é, sendo apenas 3x no modelo base e na versão super topo de game 4x arredondado.
Na minha Humilde opinião e pelo preço que está os P40 pro +acho que merecíamos uma bateria de 5000 Ap e mais… Será que vem com o sistema operativo da Google ou vem com sistema operativo Harmony OStenho muitas dúvidas … Vai ser complicado para muitos. para terminar… tenho um P20 pro desde 2018 e estou muito
satisfeito ☺️
Caro Pplware, dizem no artigo que as câmaras são Leica. Confirmam essa informação? É que maioria dos reports indicam que os sensores são Sony. Não tira mérito ao produto, mas…
A Leica so poe o nome, é apenas marketing, eu marcas chinesas nem velas, prefiro sony, sansumg, nokia, google e iphone, sei que sao fabricados na china mas nao sao marcas chinesas.