PplWare Mobile

Huawei e Honor irão deixar de disponibilizar código de desbloqueio do bootloader


Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. Djoje says:

    Sim sim … Querem é vender mais quando um telefone deixar de ter update e assim a malta não pode por um custom rom.

    • bom senso says:

      com as protecções de segurança no smartphones que cada vez são mais, é natural que esta situação um dia tinha de acontecer, os fabricantes a deixar de dar acesso ao bootloader , e com isto avizinha-se o fim das custom rom’s, um dos maiores e mais conhecidos o “chainfire” já deslargou a comunidade ao fim destes anos todos a ajudar a desbloquear os bootloader de inumeros smartphones e melhorias em n custom’s rom’s, mas com a evolução das protecções de segurança, já á muito que isto algum dia viria a ser uma realidade…

  2. Hugo Freitas says:

    O meu do trabalho é um Huawei e era uma coisa q achava positiva no tm, apesar de não ter feito unlock (por não ser meu). Para mim (e qq geek) será certamente um ponto negativo quando chegar a opção de compra.

  3. António Pereira says:

    Estava a pensar fazer Root ao meu Huawei Mate 10 Pro… LOL
    E agora? Alguém saberá com fazer?

  4. nobodyAtall says:

    Cheira me que querem proteger alguma partição (A.I. maybe?) nós próximos equipamentos.

  5. Marco says:

    Mas ainda podemos pedir ou já desapareceu de vez? O meu ainda é relativamente recente, mas queria ter a opção do desbloqueio num futuro muito próximo! Ainda posso pedir para quando decidir desbloquear?

    • ivan says:

      pede que eu para um colega meu para lhe por uma custom rom ainda deram por isso nao custa tentar e desbloquear para um futuro ao menos ficas com ele ja pronto

      • Marco says:

        “The form Bootloader Unlock Code Request is no longer accepting responses.”

        O google docs já não funciona, onde pediste?

        • ivan says:

          nao fui eu que pedi foi o meu colega eu posso lhe perguntar se ainda esta disponivel e deixo aqui caso me diga e ainda esteja a dar

          • Marco says:

            Agradecia imenso 😉

          • Jika says:

            Através da linha de apoio ao cliente 800 100 066 pedir informações.

            Ou sendo mais direto através do mail

            mobile.pt@mail01.huawei.com

            Enviar com o assunto

            Bootloader Unlock Code

            Com os seguintes dados

            IMEI

            Serial Numbers

            Produto ID

            O Product ID e o Serial Number podem ser obtido marcando no telefone a seguinte combinação

            *#*#1357946#*#*

    • ivan says:

      Falei com ele disse que mandou mail ao suporte da Huawei da Irlanda porque leu que eram dos poucos ou únicos que ainda forneciam. Tenta também

  6. André Fontes says:

    Era de esperar e havia malta na XDA que já sabia como andavam as coisas, a Huawei enviou algumas dev units do Honor V10 e entregou 1 source code para um único modelo (existem 3) e apenas correspondente ao Android 8.0, código esse que estava completamente bugado no V10, mas funcionava perfeitamente no Mate 10 por isso pelo menos 4 devs deixaram de fazer custom kernels, para além disso começaram a excluir devs do Discord que foi criado para todos os devs com dev units sem qualquer motivo e no qual está muita gente da XDA.
    O responsável pelo programa de recrutamento passou a mensagem no dia 6 de Abril de que iriam enviar o source code de mais modelos para os devs no espaço de uma semana, até hoje… Perante isto era de esperar que algo do género estivesse para acontecer.

  7. cfbs says:

    Para quem ainda quer pedir, alguem sabe como fazer?

  8. Joao Cardoso says:

    Fácil, mais 2 marcas que risco na compra de um telemóvel..

    • carlos fernandes says:

      só assim é que apendem …

      • bom senso says:

        aprendem o quê??? o pessoal que recorre a costum rom’s é uma pequena minuria face aos milhares que só usam a rom stock, logo esta situação não vai aquecer nem arrefecer, as empresas não vão perder rigorosamente nada… e muitas outras irão pelo mesmo caminho…

  9. bom senso says:

    aprendem o quê o pessoal que recorre a rom’s costum é uma gota no oceano comparado com aqueles que usam o telefone inteiramente stock, por isso esta situação para eles não vai aquecer nem arrefecer…

  10. Bruno says:

    A mim tb não aquece nem arrefece.

  11. Fábio Belo says:

    Tendo os códigos e os equipamentos com garantia a marca não invalida a garantia de fábrica?!

  12. Carlos Costa says:

    Comprar uma peça de hardware que estará para sempre limitada e que nunca será na verdade minha? não obrigado.
    Se todos os portateis vendidos apenas corressem windows 7, sem possibilidade de formatar, actualizar, meter o 10, ou o xp, ou o linux queria ver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.