PplWare Mobile

Google reforça segurança do Android com novas funcionalidades contra burlas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. says:

    Que devia fazer este serviços era a ANACOM. Não percebo como é que se pode comprar cartões de telemóvel sem qualquer tipo de identificação. Um cartão deveria ter sempre um contrato um, pelo menos, um NIF associado. E as operadoras que vendem esses cartões também deviam ser co responsáveis pelas burlas, uma vez que nada fazem para resolver o problema.
    Às vezes são as próprias operadoras e os seus agentes comerciais a enganar as pessoas. É demasiado fácil comprar um (ou milhares) de cartões de telemóvel. Também é demasiado fácil realizar um contrato de telecomunicações. Não validam assinaturas, nem identidades. Se alguém apanha a cópia de um CC, faz tudo e mais alguma coisa e as operadoras não são responsabilizadas, mesmo não validando devidamente a identidade das pessoas. Curiosamente, para rescindir um contrato quase que é preciso escritura pública. Anda tudo trocado e a ANACOM nada faz.
    No ano passado tive o meu número de tlm incluído numa “base de dados” da Cherry Blue. Não sei exatamente como, mas passou a ser um fartote de chamadas da treta. Contactadas a ANACOM e a CNPD… enfim. A ANACOM nada e a CNPD respondeu quase 1 ano depois a pedir informações concretas. Como seu eu soubesse como é que uma entidade tem o meu contacto. A questão é mesmo essa. Quem tem os dados é que deve fazer prova de como os obteve. Pelo menos a Lei é essa.

  2. States says:

    Isto deve ser para os States. Por cá, não tenho nada disto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.