Google prepara-se para renovar completamente a interface do Android Auto
Para além do seu sistema dedicado aos smartphones, a Google aposta muito no Android Auto e no que traz aos condutores. Esta é a forma mais lógica de interagir com o telefone durante a condução, com o máximo de proteção.
Este sistema está agora a preparar-se para receber novidades importantes com a sua interface totalmente redesenhada. As imagens já existem e foi revelado tudo o que vai ser preparado pela Google para esta renovação.
Há algum tempo que se fala da possibilidade da Google renovar o Android Auto. Este tem sido uma das escolhas dos utilizadores para usarem nos seus carros, garantindo uma interface intuitiva e de simples utilização nos sistemas de entretenimento.
As mudanças foram agora vistas na última versão beta, escondidas e prontas a serem avaliadas ainda por um grupo limitado de utilizadores. Isto prova que a novidade está mesmo a ser preparada e que em breve será lançada para os utilizadores.
A primeira grande mudança está mesmo na zona inferior, onde os comandos gerais são guardados. Estes vão também ser agrupados e colocados mais próximos do utilizador, ficando mais acessíveis e simples de serem usados pelo condutor.
Outra mudança, esta ainda mais útil para a utilização, vai dar ao Android Auto uma divisão do ecrã, para assim poderem ser usadas 2 ou mais apps em simultâneo. A divisão do ecrã não será feita de forma simétrica, sendo ajustada de forma natural e adaptada às apps que estiverem a ser usadas, em todos os tipos de ecrãs.
Foi ainda descoberta uma nova app que não se sabe o que trará. Chama-se Cast e pensa-se que poderá estar associada à projeção de algo nestes ecrãs. Assim, o Android Auto parece estar a receber um Chromecast próprio. Vai ainda haver a possibilidade de serem enviados SMS nas respostas às chamadas, tudo nesta interface.
Estas são novidades excelentes e que vão mudar completamente o Android Auto. A Google estará já a testar as novidades para em breve abrir a sua utilização a todos e dar assim uma vida nova a este complemento único dos smartphones Android.
Este artigo tem mais de um ano
Quando as marcas de automóveis incluem estes sistemas acordam com o fornecedor de serviços Google e Apple tendo em conta a longevidade dos veículos em causa, para que dêem suporte durante esse tempo?
o android auto é só um espelho do telemovel no ecra do carro as atualizações sao feitas no telemovel o carro não tem nada a ver com isso por isso é que ter estes sistemas é uma excelente ideia porque os sistemas dos carros vao ficando desatualizados e lentos o android auto e apple car play estão sempre a ser atualizados e não ficam lentos porque na realidade depende do telemovel
O problema é que o android 11, que já inclui o Android Auto, não funciona no meu Xiaomi Redmi 10 5G. Com o sistema operativo anterior que tinha no Redmi Note 7 e o Android Auto era App independente, funcionava perfeitamente!
Estou farto de pedir ajuda, mas não consigo resolver!