Google Pixel 6a: Chegou o mais recente smartphone para explorar o Android
Haviam rumores que a Google estava a preparar novo hardware, que iria explorar e retirar ainda mais do Android. Sabia-se já muito, mas as novidades aguardavam-se.
Esse mistério foi agora revelado e surgiu o Google Pixel 6a. Este será o novo smartphone da gigante das pesquisas, para retirar ainda mais do Android.
A Google aposta na linha "a" para dar acesso aos Pixel a um número grande número de utilizadores. Assim, surge agora o Pixel 6a, que vem renovar a proposta da Google e dar a todos mais uma excelente proposta.
Este smartphone continua a usar o SoC da Google, o Tensor, que traz todas as capacidades da IA para explorar ainda mais o software que o Android dá acesso. Assim, será possível editar imagens de forma única e reconhecer texto em tempo real.
Temos assim um smartphone com um ecrã mais pequeno, com 6.1 polegadas e que será muito simples de usar no dia a dia. O preço a que a Google irá comercializar o Pixel 6a é 449 dólares, acessível assim a muitos mais.
Este será o cavalo de batalha da Google no que toca à massificação dos seus smartphones. Ao ser mais acessível, não deixa de ter presentes as funcionalidades que todos querem e esperam de um smartphone Pixel.
Este artigo tem mais de um ano
Questão:
Vamos poder comprar este telemóvel diretamente a Google estando em Portugal?
E… pasmem-se… sem headphone jack ! Andaram anos a criticar “A outra empresa” para agora fazerem o mesmo.
Não é para o nosso mercado.
concordo
Acham que vale o preço? No UK vai sair +- a 540€ , 399 libras.
(https://store.google.co.uk/product/pixel_6a?hl=en-GB)
É fixe mas tem os seguintes problemas:
1. Apenas 60Hz. Seria bom ser 90Hz pelo menos.
2. Vem apenas com 6GB de RAM sem nenhuma opção de 8GB.
3. Vem apenas com 128GB de RAM sem nenhuma opção para 256GB
IMHO, com 90Hz e um modelo base com 6GB/128GB e outro com 8GB/256GB por mais 100€ era bem atractivo.
Se dão mais valor à performance pode valer a pena, mas caso contrário talvez preferisse um Galaxy A52, A52s ou A53 que ganham em tudo menos na performance visto que o Google Tensor é aproximadamente equivalente a um Snapdragon 888.
Claro que se formos para marcas chinesas ainda há melhores deals, mas aí normalmente sacrifica-se em qualidade e longevidade de suporte a nível software