Google já investiga problemas dos Pixel 2
A Google apostou forte nos novos Pixel 2, dotando-os do mais recente hardware do mercado.
Embora estes modelos estejam a ter uma boa aceitação no mercado, têm surgido vários problemas, especialmente no ecrã, que a Google já está a investigar.
A Google apresentou este mês a sua nova geração de smartphones com o lançamento dos novos Pixel 2 e Pixel 2 XL. Estes dois modelos, equipados com o mais recente hardware do mercado, têm tido uma boa aceitação e têm superado a expectativa da Google.
No entanto, as gamas Nexus e Pixel sempre foram acompanhadas por alguns problemas, e os novos Pixel não são exceção. Os utilizadores estão a reportar vários problemas, especialmente no ecrã.
Que problemas têm apresentado os Pixel 2?
As primeiras semanas de vida dos Pixel 2 não têm sido fáceis. Além de vários problemas de ecrã, têm também sido reportados problemas com o áudio das gravações e alguns barulhos estranhos.
Brilho do ecrã
Desenvolvido pela LG, o ecrã OLED do Pixel 2 XL não tem agradado aos utilizadores. Ao contrário do ecrã fabricado pela Samsung do Pixel 2, este ecrã da LG apresenta um aspeto esbatido, com pouco brilho e com píxeis mais iluminados que outros.
Comparando com o ecrã do Pixel 2, percebe-se que este será mesmo um problema do ecrã da LG, cuja experiência no fabrico dos ecrãs OLED é pouca. A primeira tentativa com os LG G Flex e Flex 2 acarretou também alguns problemas, assim como tem acontecido com o LG V30.
Comparando o ecrã do Pixel 2 XL da LG com o ecrã do Samsung Galaxy S8 é percetível o problema do brilho.
Efeito "burn-in" no ecrã
Com a utilização do Pixel 2 XL, muitos utilizadores foram reparando num "efeito fantasma" nas teclas de navegação, também conhecido como "efeito Burn-in".
Este problema faz com que as teclas de navegação fiquem marcadas no ecrã, mesmo depois de estas já terem sido ocultadas.
Para resolver este problema, a Google estará para lançar uma atualização que irá reduzir o brilho máximo em 50 cd/m2 (nits) que, segundo a marca, será impercetível ao utilizador. Além disso, irá aplicar um efeito de fade nos botões de navegação passado algum tempo de inatividade e irá alterar a cor da barra consoante as cores usadas pela aplicação em primeiro plano.
Tonalidade azul no ecrã
Vários utilizadores têm reportado uma tonalidade azul que se destaca quando se observa o ecrã em certos ângulos. Embora seja algo pouco percetível, acaba por apresentar uma variação que não deveria acontecer.
A Google já reconheceu que este efeito azulado, mas referiu que esta mancha está inerente ao tipo de ecrã e só visível em certos ângulos. Referiu ainda que todos os ecrãs são suscetíveis a este tipo de alterações de cor neste tipo de ângulos.
No entanto, tem sido avançado que este problema poderá estar relacionado com o ecrã polarizado que a Google apresentou, sendo causado por uma má aplicação da polarização.
Cores esbatidas
Este é um ponto muito influenciado pela opinião pessoal de cada utilizador. Com os ecrãs OLED generalizou-se o uso de um alto nível de saturação para tornar as cores mais vividas.
Now that I've booted the Pixel 2 XL all the way and verified Vivid Colors is on, I can confirm that LG's OLED display is shockingly awful. pic.twitter.com/FXSGA0kFH7
— Artem Russakovskii (@ArtemR) October 19, 2017
No Pixel 2 XL, a Google defende que o seu ecrã apresenta cores mais naturais e reais e que o seu ecrã está calibrado para essa situação. No entanto, com o Android 8.0, foi introduzida a opção de personalização das cores do ecrã, onde reside a opção de tornar as cores mais vividas, o que aumenta a saturação em 10%. Reconhecendo que este aumento pode não ser suficiente, a Google pondera adicionar uma opção para saturar ainda mais as cores, avisando que também as irá tornar menos precisas.
Barulhos no altifalante
Vários utilizadores reportaram o som de um clique vindos do altifalante quando o NFC está ligado.
A Google já respondeu dizendo que este é fruto de um bug no NFC e que deverá ser corrigido numa próxima atualização. Refere ainda que este bug não afeta o desempenho do dispositivo e pode ser resolvido desligando o NFC.
Áudio nas gravações de vídeo
Outro caso que tem sido relatado é a fraca qualidade do áudio nas gravações de vídeo. Este problema leva a que os sons de fundo sejam gravados deficientemente, podendo também influenciar todo o tipo de sons durante alguns segundos.
A Google já prometeu também resolver este problema numa próxima atualização, sendo por isso um problema de software.
Resumidamente, os Pixel 2 estão a sofrer de 2 grandes problemas, de bugs no software e um problema com o ecrã no Pixel 2 XL.
Embora os problemas de software se resolvam facilmente com uma atualização, os problemas de ecrã já não são tão fáceis de resolver. Embora a Google diga que o ecrã do Pixel 2 XL está bom e que é normal nos OLED, a verdade é que o ecrã do Pixel 2, fabricado pela Samsung, não traz os mesmos problemas.
De forma a assegurar a assistência em futuros problemas, a Google já anunciou que aumentou a garantia dos Pixel 2 para 2 anos em todo o mundo. Na Europa não haverá alterações, visto que este já é o tempo mínimo legal para garantia.
Este artigo tem mais de um ano
Meter Sharps e LGs é para malucos… Ainda há uns dias o fundador da OP mandou a farpa.
A Samsung também já mandou o troll.
“OLED helps us build thinner devices and better display experiences. Samsung’s display technology is currently the best for Optic AMOLED.” – Pete Lau
“será mesmo um problema do ecrã da LG, cuja experiência no fabrico dos ecrãs OLED é pouca.” What? Lolol a LG só é o maior fabricante de TVs OLED …
Para smartphones já tentam há anos e ainda não acertaram
Pois, experiência até têm, sucesso é que não é lá muito.
PixelGate? Parece-me que estes “release bugs” vieram para ficar nas grandes marcas de hardware e software e nenhuma se vê livre deles. Wonder why!!! “Sarcasm”
Como é possível um smartphone perto dos mil euros ter tantos defeitos?
mas tu leste a noticia? tem 2..um corrigido por software..o outro vai ser minimizado tambem por software. alem de que a garantia de google subiu para 2 anos caso tenhas problemas com eles..sinceramente se comprasse um pixel ia para o da htc (o pixel 2) que sempre faz melhores aparelhos que a LG (que nunca fez um de jeito e sem problemas)
Ahhhh dois em menos de 30 dias de mercado não é problema? Software? Mas a Google não faz o quer quer com o seu software? Só é ceguinho quem quer.
Pelo que se vê ainda estão meia dúzia de unidades vendidas e já apresenta problemas desta monta. Devem ser bons devem.
Comprem comprem e recebem um equipamento caro, sem qualidade de materiais e com vários defeitos, quer de software quer de hardware.
É fácil, falta de testes e controlo na produção. Se testassem bem com tempo isso não acontecia. Deixam essa tarefa para o fabricante e depois queixam-se.
Paulo, acontece a todos, mas é importante perceber seé algo como aconteceu no Note7, aí sim é de gravidade extrema, ou se são meia dúzia de unidades é isso faz parte da ‘normalidade’ que todos os dispositivos enfrentam, quer os mais caros, quer os menos caros.
Não deixa de ser um dos melhores smartphones do presente.
só quem nunca trabalhou nas áreas da tecnologia é que pensa que é normal as coisas serem lançadas sem “bugs”
Estava a ver que não admitiam!
loooool, são diferentes de outras marcas, uns admitem, outros arranjam 1000 desculpas para os ceguinhos continuarem a serem enganados
Praticamente todos os nexus tiveram problemas, só tive um e apesar de tudo até gostava do dispositivo N4
É uma coisa fantástica dos nexus. Praticamente todos tiveram problemas, mas quem os teve gostava muito deles. Veja-se o caso do N4 e do N5 que ainda hoje têm muitos utilizadores
new HW pena não poder criticar um windows phone……….
https://www.google.es/landing/activate/home/
ai ai … MS.
A qualidade de gastar 1000€ ta a vista
Oh…a Google ñ foi ver os problemas q o G3 / G4 / G5 tem com os ecrãs (LCD) ? Não trabalho de casa…LG…esqueçam.
Boas
Os problemas nos ecras da LG já são recorrentes, e modelo após modelo o burn-in aparece sempre, é como o bootloop. É um dos defeitos que mais me chateia no meu LG V10
Abraço
É a diferença entre a Samsung e a LG.
Quem fabrica os ecrãs dos Huawei? Por exemplo os do Mate 10 agora?