Google Maps deixa de ter radares de velocidade. Agora há um novo alerta para condutores
Uma das melhores grandes melhorias do Google Maps foi a funcionalidade de alertas de incidentes e problemas na estrada. Esta é similar à do Waze e consegue ajudar os condutores quando estes necessitam de ajuda. Agora esta está a mudar e faz desaparecer os alertas de radares de velocidade e passa a ter um mais genérico associado à polícia.
Há um novo alerta para condutores no Google Maps
A Google ainda está a melhorar a experiência no Google Maps. Apenas mudou a forma como os utilizadores podem reportar encontros com a polícia. Embora a mudança lhe permita comunicar todos os tipos de presença das forças de segurança no trânsito, está a perder uma funcionalidade de comunicação de incidentes em que poderia ter confiado no passado: os radares de velocidade.
A Google substituiu a opção de radar de velocidade pela etiqueta policial genérica para, presumivelmente, corrigir o problema óbvio. Os radares de velocidade cobrem apenas um tipo específico de presença policial. Mas pode ver a polícia em ação no trânsito de várias formas. Talvez estejam a direcionar o tráfego e, nesse caso, a funcionalidade de radar de velocidade não se aplica.
Provavelmente a etiqueta da polícia nos relatórios de incidentes do Google Maps chegará em breve. É relatado que a marca policial está no topo da lista de incidentes que pode relatar durante viagens. A Google sugeriu esta alteração no relatório de incidentes durante o verão, quando deu uma grande alteração ao relatório de incidentes do Google Maps.
Radares de velocidade trocados pela Polícia
A desvantagem é perder uma funcionalidade que talvez os utilizadores achassem ser muito útil: os alertas de radares de velocidade. Assim, e mais uma vez, a responsabilidade de cumprir os limites de velocidade nas estradas está a cargo dos condutores e da forma como se comportam na estrada.
Um alerta de polícia mais genérico pode melhorar a segurança rodoviária. Os condutores não vão saber se existe um polícia escondido próximo ou um agente a realizar algum trabalho para além de monitorizar a velocidade do trânsito. Assim, é provável que os condutores simplesmente abrandem ao aproximarem-se de áreas onde a presença da polícia foi reportada.
A nova funcionalidade de reportar de incidentes da Google está disponível na versão 24.47.04.699095382 do Google Maps. Atualizar a aplicação para a versão mais recente permitirá aceder a estas alterações. Para todos os que ainda não tiverem acesso a esta novidade bastará aguardar mais alguns dias até que seja disponibilizada.
Acho muito bem a retirada definitiva dos alertas de radar no Google Maps, pois a ficar cada vez inútil esta APP, é da maneira que a deixo de usar de uma vez por todas. O Wase é muito à frente!
O Waze tb é Google, qq dia fazem o mesmo
Espero que se mantenha a resposta do indicador de velocidade máxima permitida em cada troço. Isso sim essencial. Os radares fixos, também deveriam manter-se com alertas por ser zonas de muita sinistralidade.
Quanto à presença móvel da polícia, para mim esta situação deveria apenas ser reportada com a validação da mesma.
Atenção que o indicador de velocidade não é acertivo.
Já apanhei 3 estradas diferentes aqui na zona em que a velocidade máxima é de 50 Km/h (devidamente sinalizados) e o indicador informa 90Km/h. E são estradas que costumam ter radar móvel.
Convém sempre confirmar.
Estava bem como estava. Indicar radares apenas. Qual a utilidade real de indicar a polícia? Nenhuma. Apenas ajudar pessoal sem carra, alcoolizados, sem seguro, sem inspeção, peso a mais em pesados, pneus carecas, etc, etc. Carros roubados, criminosos em fuga agradecem.
Continue é sem entender porque o Google Maps continua sem avisos sonoros quando se passa por radares fixos. Não dá para entender!
O Waze acontece o mesmo.. depois de muitas dores de cabeça e investigação descobri que se fores a uma velocidade inferior não recebes o aviso sonoro 🙂
Se estás acima do limite recebes… agora não sei se aplica ao Google… é uma questão de exprimentar, oou ficar mais atento!
Devia dar sempre o aviso sonoro
Sim em sabia isso em relação ao Waze, que uso diariamente. No Google Maps, já tentei de tudo, mas não consigo ter avisos de som em radares fixos ou nos novos radares de velocidade média.
Presumo (não tenho a certeza a 100%) que só avisa se estiver em modo de rota, ou seja, com o destino activo… se só estiver com a app aberta não avisa, ao contrário do Waze que avisa sempre.
Se quiser que o Waze avise sempre, tem a opção de activar nas definições independentemente ir à velocidade regulamentar. O “meu” Waze avisa sempre!
Não funciona. Nem com rota activa, nem sem rota, nem acima nem abaixo da velocidade. Penso que é um bug com algum tempo, ou estranhamente decidiram retirar essa função. Eu já consegui ouvir notificações de alertas colocados pelos utilizadores (nova funcionalidade do google maps, similar ao Waze), mas os radares fixos não avisa. Isto no iOS com CarPlay. No meu carro que tem Android Auto OS (não é android auto, é mesmo sistema operativo) nem radares fixos nem avisos. Vejo os ícones no mapa e aparece um pop up nos avisos dos utilizadores, mas audio nada! Eu penso que eles estão em alterações, pois foi noticia há uns meses atrás que o Google Maps e Waze iriam partilhar avisos das duas comunidades. Espero que resolvam rápido.
Já pouco usava. Agora é só Waze. Se o Waze deixar de transmitir as zonas de radares, caça á multa, outra APP aparecerá com essa funcionalidade. O consumidor é que faz o mercado. É só querer.
Só conversa da treta porque a caça à multa é uma realidade.
Há zonas do País que o limite de velocidade são de 30 km/h e menos sem qualquer sentido.
Perigo são as trotinetes a circular por tudo que são vias que so aos veículos automóveis deviam pertencer.
Além dos seus condutores nem noção têm sobre o código de estrada.
São as chamadas novas autorizações descabidas sem nexo e demasiado rigor para quem circula e teve que fazer exame de código e de condução.
É a chamada lei do menor esforço e sancionar aqueles que cumprem.
Até dá para rir.
Como se pode sancionar os condutores que cumprem?
No mínimo estranho.
Há que falar mal de tudo.
E porquê que a Google não pede a informação exata às autoridades políciais e ao MAI, sobre a localização dos radares fixos e informação volátil sobre o calendário previsto para a fiscalização da velocidade rodoviária, feita (à sucapa) com os radares móveis???
Porquê que tem de ser os utilizadores a informar à Google???
A Google, ou mesmo a Waze, pagam bem ao utilizador, pela informação que lhes é prestada pelos mesmos???
Não me parece!!!
Se querem divulgar informação oficial, sugiro que a peçam, frequentemente, às entidades oficiais!!
Bem haja!!
E porque é que tem de ser divulgado?
Isso é pura hipocrisia. Depois quando a desgraça acontece, vão culpar outra vez os mesmos.
Até parece que por ser divulgado onde está o radar vão ser todos bons meninos comportados. Hipocrisia….