Google Play Protect é aposta nos dispositivos Android certificados
No último Google I/O, a gigante americana mostrou preocupação com a segurança do seu sistema operativo com a apresentação do Google Play Protect.
A partir de agora, os smartphones certificados pela Google irão trazer um novo logo na caixa que identifica esta nova medida de segurança.
Durante vários anos, o Android foi associado a um sistema mal otimizado, com falhas de segurança e com uma elevada fragmentação. Se nas primeiras versões isto era verdade, tem evoluído ano após ano, estando hoje a atingir um nível de maturidade enorme.
Se a fragmentação ainda é um problema que necessita de ser resolvido, a segurança tem sido um dos focos no Android. Depois de apostar nos patch de segurança mensais, que várias marcas têm adotado, a Google apresentou também o Google Play Protect, um novo sistema que permite manter a segurança entre as aplicações, quer aquelas instaladas pela Play Store, assim como aquelas instaladas por fontes de terceiros.
A partir de agora, os smartphones certificados pela Google para usar os seus serviços e aplicações, trarão também de origem o Google Play Protect, que irá permitir proteger o dispositivo desde o primeiro dia. A identificar a presença desta nova medida de segurança, será inserido nas caixas o logo da nova ferramenta, que irá identificar a presença desta nova medida de segurança e da certificação da Google.
Além dos novos dispositivos, o Google Play Protect já chegou também aos smartphones já existentes, podendo consultar o estado desta ferramenta indo às definições, seguido da opção Google, Segurança e, por fim, Google Play Protect.
Foi também lançado um website referente a estes novos elementos da certificação, às vantagens do Google Play Protect, com perguntas frequentes relativamente a esta certificação e uma lista das marcas com dispositivos certificados.
Este artigo tem mais de um ano
Um anti virus da google ?
É o que muitos lhe chamam 😀
e mesmo assim foi INCAPAZ de detectar as 500 apps maliciosas da play store!
Se calhar detectaram as 500 apps depois de activar este software…
Com certeza
Porquê ter aquelas duas opções desligadas?
Um anti virus para um telemóvel…
Onde chegamos…
Se pensarmos que a malta utiliza o télélé para navegar na internet a “torto e a direito”, como se fosse um desktop, até faz sentido…