PplWare Mobile

A Google já suporta DNS por TLS. Saiba como o usar no Android Pie


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. miguel says:

    no meu equipamento nao deixa guardar

  2. José says:

    No meu Nokia 7.1 Plus, no DNS privado está activa a opção “automático”. É pertinente efectuar a alteração sugerida?

  3. Claudio says:

    Para quem quiser usar o DNS da cloudflare em lugar de “google.dns” introduzir “1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com”.

  4. JP says:

    Pocophone F1 não apresenta essa opção, com o MIUI 10.1.3.0.

  5. João says:

    Se bem percebi todos nos espiam e todos sabem o que fazemos, exceto a Google! São todos uns malandros, exceto a Google!

  6. JF says:

    No OnePlus 6 aparece a informação de ‘Não foi possível estabelecer a ligação’.

  7. César says:

    No meu deu bem e fica mais fluida a navegação ou é impressão minha?

  8. Lcanver says:

    Usar o DNS Google não é melhor para fins publicitários da própria Google? Os ISPS Portugueses conseguem visualizar os sites visitados?

    • Joao Ptt says:

      Claro que conseguem ter ideia mesmo que não consigam ver os pedidos de DNS porque o tráfego tem de passar pelos seus aparelhos…. logo eles sabem qual é o destino final das ligações a não ser que utilizem alguma VPN (Virtual Private Network) bem cifrada e autenticada (ex.: OpenVPN).

      Existem imensas ofertas comerciais (algumas com algum tipo de serviço gratuito limitado). A maior parte diz que não guarda registos mas é quase sempre mentira por mais que garantam que não guardam nada (ninguém quer ir preso ou ver o negócio esfumar-se por causa de algumas maças podres que utilizam o serviço para fins errados).

      Ao utilizar uma VPN apenas estão a deslocar a informação do ISP que estão a utilizar para um serviço que presta serviço de VPN.

      Em teoria podem colocar um servidor de VPN configurado por vós num centro de dados e assim sabem o que está ou não a ser guardado… contudo os centros de dados podem registar todos os acessos já que são eles a fornecer as ligações à Internet… e é bastante dispendioso colocar servidores em centros de dados, sejam eles quais forem e onde forem.

  9. Joao Ptt says:

    Agora só falta proteger a distribuição da data e hora (NTP) de tal forma que o cliente possa ter a certeza que a resposta obtida do servidor é realmente verdadeira.

    A Google tem os seus próprios servidores de NTP: time.google.com ; time1.google.com ; time2.google.com ; time3.google.com ; time4.google.com mas ainda não suportam nenhum modo de distribuição segura dos dados, e nada parece estar no horizonte para fornecer algo que realmente permita obter os dados exactos de forma totalmente segura… embora a Google tenha algo chamado “Roughtime” mas parece um projecto parado.

  10. Miguel Barreira says:

    Qual é mais seguro, usar a app da Cloudflare 1.1.1.1 com DNS-over-TLS, ou usar esta definição?

  11. Hugo says:

    Gostava de saber se esta opção também funciona com os dados móveis ou apenas quando estamos ligados por WiFi?

  12. Poyta says:

    e colocar esse DNS na internet fixa funciona?

  13. Eduardo says:

    Como alterar o DNS NO MI 8?
    Isso também pode ser alterado no roteador e casa?

  14. Informático Amador says:

    Isto quer dizer que quem tiver o android pie e usar 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com, já não precisa da app 1.1.1.1 para ter DNS da Cloudflare, ou é melhor manter as 2?

  15. Zeferino says:

    É claro que se usares uma rede wifi segura, não podes definir outros dns diferentes dos fornecidos pela própria rede… Isto serve apenas para as ligações “caseiras”…

  16. Juliana says:

    Com esta configuração podemos visitar sites inibidos pelas operadoras portuguesas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.