GearBest desvenda especificações do OnePlus 5
O OnePlus 5 é o próximo flagship Android a chegar ao mercado dos dispositivos móveis. Espera-se que este equipamento seja lançado já em junho e o facto de não ser designado de "OnePlus 4" é porque o número 4 dá azar na China (superstições)!
Recentemente o site da GearBest revelou todas as especificações do próximo smartphone da OnePlus.
O novo OnePlus 5 é um dos equipamentos mais aguardados. Como sempre, este será um equipamento com fantásticas especificações e com um preço simpático.
De acordo com a informação publicada no site da GearBest, este novo “Flagship Killer” terá um ecrã WQHD de 5,5 polegadas, um SoC Qualcomm Snapdragon 835, 8 GB de memória RAM, um leitor de impressões digitais na parte da frente e virá com o Android 7.1.1 Nougat.
O famoso Evan Blass (@evleaks) revela também que o equipamento terá câmara (dupla?!) de 23 megapixéis, Bluetooth 4.2, Wifi 802.11ac, bateria de 4000 mAh, suporte para cartão micro-SD até 128 GB e uma câmara frontal de 16 Mpx.
Apesar de ainda não existir qualquer informação oficial, os rumores indicam que este potentíssimo smartphone custará 439€ na Europa.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
É possível que seja ligeiramente mais caro pois esse é o preço do 3 e 3t.
Alguns sites também dizem que as canetas estariam na horizontal e no vertical.
Quando deverá sair para o mercado?
The OnePlus 5 was recently listed on OppoMart at a price of $450.
http://www.gsmarena.com/oneplus_5_about_screen_shows_8gb_believe_it_or_not-news-24892.php
Em relação ao preço, o facto deste ser o preço do 3T (o 3 era 399€) não significa que não possam manter o mesmo preço para o 5 e baixar o preço do 3T.
Depois em relação às “canetas” (câmaras, suponho que era o que querias dizer), até agora sempre vi leaks com as câmaras verticais.
Quando à saída para o mercado, só no verão.
O que está nas especificações é camara dupla – uma atrás e outra à frente – ou seja o normal num smartphone, sendo a traseira de 23mpx é a frontal de 16mpx.
De facto é, mas as imagens e os ‘leaks’ dizem que tem câmara traseira dupla…. acho que ainda não se sabe tudo….
Mais um grande projecto pela frente.
a fotografia não bate certo com as especificações…
afinal, terá 1 câmara traseira ou 2 câmaras?
dependendo da qualidade da camara, este poderá ser o meu próximo smartphone 🙂
se vires bem as 2 imagens, podes reparar que são 2 camaras traseiras…
pois, e outros rumores indicam que terá câmara dupla. Vamos ver.
Bluetooth 4.2…. e porque não 5?
Pois, fazia mais sentido.
o facto de dizerem que tem suporte para cartão microSD faz-me duvidar desse leak. A ver vamos…
Exactamente o que pensei.
A onePlus nunca teve opção de cartão de memória, e parece-me algo duvidoso que mudasse a sua posição agora, até porque os equipamentos vêm com um armazenamento bastante generoso.
Pode ser a forma do preço não subir demasiado…Assim se for 32GB interno e depois até128GB SD…ainda é um grande corte no preço de venda.
Mas penso que todos preferimos 128 internos…:P
Eu pelo menos sim…xD
Mentira, o one plus x tinha a opção de colocar um cartão sim extra ou um sd card.
Isso está mal photoshopado, parece que alteraram o aspecto do 3, reparem na câmara traseira, está torta!!!
Não está não! Repara no “t.C” de gearbest.com e vais ver que a câmara está perfeita alinhada, o que faz parecer que está torta são as sombras. Mas na realidade não está, é apenas uma questão erro de perspetiva.
Só no preço amigo…
Dependendo do ponto de vista, nem isso. Na métrica preço, mais barato = win!
Nada disso, apenas adicionaram o 1+ com as especificações mais prováveis para que sejam o primeiro resultado no Google quando o dispositivo estiver à venda.
1+ simplesmente tem os melhores dual SIM no mercado.
Gostei. Será uma opção futura.
OnePlus 5 ou mi 6?
OnePlus 5, o mi6 sem entrada para jack audio acho que foi um tiro no pé.
Já para apple foi demasiado arriscado, mas a apple tem mercado suficiente para arriscar esse teste. Ja a Xiaomi não tem tanto espaço para brincar.
Depende, eu gosto e tenho 1+ desde o ONE, mas em nenhum dos 4 (One, Two, X e 3) que tive ou tenho, alguma vez usei o jack de áudio. Como eu deve haver mais gente, não me considero único… 🙂 Em termos estéticos e materiais de acabamento os Xiaomi parecem-me melhor, quanto ao resto nunca experimentei/usei. A 1+ tem melhorado muito os aspetos menos bons e a Xiaomi, pelos produtos que conheço (smartphones como disse nunca tive) é de grande qualidade. Por isso a escolha não deve ser fácil, mas não esquecer que para estes preços convém ter uma versão Global da Xiaomi ou comprar diretamente à 1+ a versão europeia com a LTE cá do burgo para não ter queixas com o 4G.
Exacto, nunca percebi muito bem essa crítica à ausência de entrada para o jack…
Andámos anos a reclamar por causa dos phones se emaranharem todos nos fios…Venham os phones sem fios à vontade.
Haverá eventualmente quem use muito os phones para ouvir musica e se note alguma diferença, digo eu, que no s7 se usei os phones 3 ou quatro vezes em mais de um ano foi muito, mas cada um com os seus hábitos.
Faz-me mais falta o LTE na banda 20 e acho que a xiaomi teima em não lançar flagships com essa caracteristica, enfim, é ver o que aí vem!
Isto é tudo muito bonito, mas…ainda nem passaram 3 anos desde o lançamento do primeiro, o One PLus One, e não vejo nenhum aí a rolar… Além disso, apenas 3 anos e já vai no quinto..? Se alguém me puder esclarecer.
Quarto, digo.
wishmaster como em todas as marcas lançam um telemóvel (pelo menos) por ano! Caso do One Plus, Iphone, Samsung (vários telemóveis por ano), Asus, etc… Irás verificar que é similar. Agora em relação ao One Plus One, conheço pessoas que têm e ainda vão continuar a te-lo por durante uns anos e comentam que em 3 anos estão super admirados pela performance e nunca tiveram um unico problema!
1º – este é o “oneplus 4”. Avançaram do 3 para o 5 porque, na China, o número 4 tem conotação negativa…
2º – tenho o meu OPO há praticamente 3 anos e está impecável… sempre tive 0 problemas. E não digo isto para me enganar a mim próprio…se estivesse a mentir não estava a ponderar um upgrade para este oneplus5 . Mas estou indeciso pois, trocar agora, seria por capricho (o meu OPO está para as curvas 🙂 )
@PSS
@PMS
Ok, como não tenho muito contacto com utilizadores deste smartphone, sempre fiquei apreensivo relativamente ao tempo que o mesmo duraria. A bateria, por exemplo, pode durar muito durante 2 anos, mas depois são poucas as que se mantêm aptas a suportar um dia de utilização. Falo por experiência própria quanto ao meu smartphone e quanto aos utilizadores de iphone 4S, que nem conseguiam fazer um percurso de 5 horas com o sports tracker e dados móveis ligados ao fim de 3 anos de utilização intensiva.
Quanto ao meu, HTC One M7, com utilização intensiva durante 4 anos, a utilizar intensivamente (quase sempre ligado a mandar msgs, chamadas, navegação na net e dados ligados; não inclui jogos claro) só dura até à hora de jantar…..o que é uma treta…lol
Quanto ao número de lançamentos, ainda não decorreram 3 anos, o One plus One só faz 3 anos no fim de 2017, portanto, já vamos no quarto telemóvel… talvez levem muito à letra o “never settle” 🙂
Mas isto não é uma crítica, é só um esclarecimento para compreender e talvez tomar como opção de compra agora que estou a pensar comprar um telemóvel novo.
No início, são todos muito bons e na minha opinião, o verdadeiro teste é ver se aguenta em uso intensivo até aos 4 ou 5 anos…
Tenho o meu desde Julho de 2014, portanto, o que dizes de “final de 2017 fazer 3 anos não é verdade) :p … E quando tive o meu, tinha amigos que tinham há mais tempo.
Quanto à bateria, não a acho fantástica… mas dou-lhe um uso super intensivo, dura-me para um dia inteiro e dá-me para cerca de 3,5h / 4h de ecrã (nunca desligo wi-fi nem dados). Acho um insulto comparar a bateria do OPO com a bateria do iphone 4S (ou até a bateria do iphone 5). Não é nem nunca foi um problema (embora não me importava se fosse melhor 😀 )
O OPO foi lançado em 2014… o OP2 foi lançado em 2015… o OP3 foi lançado em 2016 (as duas versões)… ainda não consigo entender onde está a ser pior que as outras marcas… e atenção! não sou fanboy da marca, nem de perto 🙂 . apenas acho uma marca totalmente de confiança e que tem feito um bom percurso
@whismaster dá lá o nome de uma empresa com fins lucrativos que só lançou um produto, sem o alterar, um vez de 4 em 4 anos… não consegues ou faliu? Em tecnologia 6 meses já é passado. Até nas roupas se muda consoante as estações do anos (quatro por ano!!!) 😛
@PMS
@Jn
Foi erro meu, tinha ideia de ter visto que foi lançado em Dezembro de 2014, assim nem teríamos 3 anos, mas se foi em Abril de 2014, é um a cada ano. Sim, igual às outras marcas.
Grande máquina.
Agora tenho um 3T e volta e meia dou comigo a sentir falta do meu antigo One pelo seu design diferente e simples. 🙂
OPO = OnePlus One 😛
Ele não se referiu ao Oppo, mas sim OPO, sigla para “O”ne “P”lus “O”ne.
Mais valia estares calado “tu”
Olha que o OPO é aquele telemóvel que se vê por aí a rolar diariamente.
Eu tive um e troquei pelo 5X e hoje penso que se não tivesse trocado o One servia me perfeitamente.
Claro que há os que tiveram problemas, como todos os telemóveis, eu em ano e meio nunca tive.
Ainda tenho o meu 1+1 (com 2 anos e uns 3 meses), e por enquanto tá perfeito para mim e praticamente não tenho tido problemas e os que tive foram no inicio devido ao software mas depois instalei a CM13 não oficial e nunca mais tive algum stress. Lá para o final deste ou inicio do próximo ano é que penso trocar por um 3T (caso baixe o preço).
Eu continuo com o meu +1 e super satisfeito, vou só trocar agora pelo 5 se realmente valer apena
A usar o teclado no 1 e ainda bastante rápido
Ainda não sinto necessidade de trocar por qualquer outro.
A confirmarem-se as specs e preço e desde que a câmera não desiluda, vou chamar-lhe meu.
Estava a pensar no S8, mas pouco menos que metade do preço é obra. E na prática não se deve notar grande diferença na utilização.
(off topic) Alguém sabe se já estão à venda em lojas físicas por cá os novos modelos da Nokia com Android? Nokia 5 e Nokia 6…
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/nokia-6-5-3-3310-ja-pre-venda-conheca-os-precos/
Conforme noticiado pelo Pplware, só será vendido na China e no site JD.com, pelo menos no início do ano era anunciado desta forma, não sei se entretanto se alterou e começou a ser vendido noutros países. Mas não tenho informação que esteja a ser vendido cá, em lojas físicas.
Se não apareceu até agora, não me parece que vá aparecer por cá em lojas físicas. Mas obrigado pela informação!
O OP% terá na Gearbest um preço de € 628,12 pelo que não compreendo que se fale num preço de € 500 ou de € 550,00…
A Gearbest tem quase sempre mais caro do que na loja oficial da OnePlus…
Prefiro Xiaomi +barato e com o mesmo desempenho e qualidade
Assim fazia mais sentido
https://youtu.be/k6LebeDlOkA