Conheça o novo Explorador de Ficheiros do Windows 10


Destaques PPLWARE

55 Respostas

  1. AM says:

    Coisa nova em dispositivos touch?
    Não é comigo. Já me convenceram a largar o XP, mas nem sempre…
    É que eu sou do tempo do ms-dos, pois, há 30 anos que teclo nos pc´s, sim, não sou desta arraia miuda nova que diz que sabe tudo de computadores….

    • moreira says:

      pois eu tambem sou . . . do msdos windows 3 (sim tres!) etc . . .
      tambem gostei do xp e do 7 . . . e antes do 95!
      mas nao tenho problemas em gostar do 10!
      nao e para “arraia miuda” . . . é mesmo evoluçao! acompanha-se ou nao . . .

      Agora que eles dizem que sabem de computadores e verdade a maioria sabe de telemoveis e mal!

      • K says:

        Evolução é relativo. Há muita coisa melhor mas também há muita coisa diferente nos Windows de uns para os outros mas não são necessariamente melhor implementados, só são diferentes. E nem sempre é uma coisa boa. Por exemplo, em nenhum Windows do XP para a frente foi mais fácil trocar um IP a máquina, operação básica. No XP, se não estou em erro, com 2 ou 3 clicks estas no sítio. Desde o XP para a frente exige mais clicks e passar por mais janelas para chegares a mesma janela que define o IP que é exactamente igual à que sempre foi. Aqui eles só acrescentaram complexidade por nenhum motivo em particular. Obviamente pode se criar um atalho para isso ou trocar via linha de comandos mas isso já vai para além do que vem por defeito. Outra palhaçada é a gestão de utilizadores que começa no painel de controlo habitual e acaba no interface “novo”. Há 2 painéis de controlo sem grande razão de ser, o típico antigo e o novo, com definições diferente para a mesma coisa em sítios diferentes. Não é muito coerente, era preferível ter tudo num só sítio. Ou um painel de controlo antigo ou um novo em vez de me fazer perder tempo a tentar encontrar a definição que eu quero no painel certo.

        Nao estou contra o novo Windows, tem pormenores bons como o facto do scroll do rato agora afetar a janela sobre o qual ele está e não sobre a activa (era uma função que eu adorei no mac) mas há muita direcção que eles tomaram que eu achei um tiro no pé. Este explorador… vamos ver. Tirar funções normalmente não é uma coisa boa para mim, só o torna mais inconveniente.

      • Miguel Nóbrega says:

        Eu por acaso gostei mais do 98 second edition, XP e Windows 7…
        O Windows 10 por acaso uso e tem umas coisas que gosto, mas sinto-me inseguro, ainda por cima com tanta mudança constante

      • zé das kouves says:

        evolução?…

      • Hugo Gomes says:

        Devo de pertencer a raia miuda sou de 83 percebo de computadores mas quem trabalha ou trabalhou e sabe trabalhar em ms dos nao é nenhum cota sao os que esta nova geração devem de admirar pois estão ao lado de professores catedraticos, que só precisam de um teclado um monitor para fazerem tudo. Esta nova geração esquece se que se nao fossem muitos de voçes a meter milhares de linhas de códigos onde iria o windows, o Android, Linux, php, html. Quem tem a honra de trabalhar ou conhecer alguem que sabe trabalhar bem em ms.dos devia se se sentir afortunado e aprender com os pros como se fazem as coisas sem ambientes graficos todos pipis

    • José Rodrigues says:

      Sabem tudo e depois não sabem nada.

    • Zéi says:

      Para mim o melhor input que existe é mesmo cartões perfurados.
      Comprei 1 armazém só para poder armazenar toda a minha informação.

    • Chinoca says:

      És da arraia rica então..

    • A.Filhó says:

      Quem não apanha o comboio fica para traz.

  2. Ask Me says:

    Prefiro mil vezes o anterior.

  3. joao terra says:

    viva o Windows7. desde o 8.0 que a Microsoft está a regredir no se sistema operativo. o 10 cada vez está pior

    • Carlos Costa says:

      está pior porque decidiram criar uma interface do explorer orientada ao touch? de que forma isso é pior?

      • K says:

        So no sentido que deveria haver uma diferença no interface quando há um touch presente e quando não há. Estas simplificações para touch são porreiras mas só mesmo se usares um ecra touch tipo tablet ou semelhante. Para o povo do desktop tradicional, eu francamente não gosto, costumam remover facilidade de acesso à opções que depois tenho que andar a tentar perceber para onde foram. Não ajuda o facto deles terem segmentado muita coisa em sítios diferentes, como o pseudo painel de controlo que apareceu com o Windows 8 e foi reforçado no 10. Eu preferia ter tudo centralizado no mesmo sitio, não tinha que andar a pensar se o que eu quero fazer esta num sitio ou outro ou ficar admirado por função X não estar onde estava e perder tempo a ir à procura dela.

        De resto, nem tenho nada contra, o facto de Windows ir buscar praticamente todos os drivers automaticamente a net é brilhante (tirando o facto de que eles já andavam a tentar fazer com que a função funcionasse desde o xp).

        • Nelson Fernandes says:

          Eles separam as interfaces por isso é que existe o modo touch exclusivo. Acho que devias experimentar, tem uma muito ligeira curva de aprendizagem mas é tão minima que neste momento quando volto ao 7 para procurar os programas que uso acho uma seca andar a navegar para tras e para afrente. tem evoluido e muito bem, e não estão so a pensar nas plataformas touch como aconteceu com o windows 8. Aqui tens todas as funcionalidades normais extendidas mas depois de te habituares, consegues fazer as coisas muito mais rapidamente que no 7 garanto. O painel de controlo antigo ainda existe mas aceder a ele podes ou criar um atalho no menu no mesmo local onde existia ou onde te apetecer basicamente. sendo que eu para diminuir o espaço so uso para já o sistema de procura na barra de tarefas basta saber o que quero abrir começo a digitar e em 2 segundos tenho a os programas/acesso as areas especificas do painel de controlo disponiveis.

    • Sambalaia says:

      Sim e não…Concordo na parte de viva o windows 7. A nível de programação o windows 10 esta muito bom, mas a nível de design…cada vez mais minimalista…ja enjoa….

      • José Rodrigues says:

        E a nível de segurança o W7 já é considerado inseguro, como está o 10 neste momento e com a oferta de computadores já não quero saber de 7/8, Mac nem linux, já supera tudo o que usava, neste momento só uso mesmo 10.

        • Napoléon Bonaparte says:

          Digo outro tanto!
          Só uso W10 atualmente.
          Mas acho que ainda tenho uma COA do W8Pro, que ainda pode ser utilizado
          e ativado depois de instalado o sistema operativo num PC…

  4. SergioM says:

    Tendo em conta que o Win10 é mais rápido que o Win7 e tem mais funcionalidades percebo o teu comentário, está a regredir e muito!

  5. E agora jose says:

    KKK regredir

  6. André says:

    Mas porque é que as pessoas já estão a reclamar de uma aplicação que acabou de ser lançada e está longe de ser a versão final?! Ainda há tanto trabalho a fazer…

  7. Zeque Tefodd says:

    Poxa, tanto “velho” junto.
    Este pessoal tem medo da evolucao, entao nao usem nada ligado a tecnologia, pois ela esta em constante evolucao, o que vai contra os vossos principios.

    • dunas says:

      eu sou velho venho do tempo dos primordios da informática em que era tudo com linha de comandos, mais tarde o Ms-dos, e as versões todas windows até hoje, tenho sempre evoluido, nem tenho medo de tal, e acho muito bem que assim seja, o problema de muita gente se mostrar agradada a mudanças, é que na maioria dos casos obriga a upgrades de máquina para tal, ou simplesmente as alterações não estão ao seu gosto, pois já estão habituadas ao antigo e uma coisa nova implica os primeiros tempos andar ás aranhas, enquanto não apanharem o jeito, enquanto no velho em dois cliques já estava, mas pronto…

      e depois há ainda outra situação chata aqui é mais a nivel profissional, e eu e muita gente ainda sofre desse problema, é que em pleno 2017 temos maquinas e equipamentos de ponta que para serem configurados os softwares para tal ainda operam em msdos, windows xp, e windows 7, e não são compativeis com as versões seguintes, obrigando a ter pc’s antigos com sistemas operativos já descontinuados, e maquinas virtuais não é opção, tem de trabalhar nativamente o que é bastante chato, aqui o problema não é da Microsoft em si, mas de quem desenvolve os softwares para programar as maquinas e equipamentos…

      sempre gostei de ir evoluindo, não só windows, mas como os outros sistemas operativos linux e OSX…

      quanto ao assunto do topico o novo gestor de ficheiros comparado com o antigo, está demasiado simples, quem usa como eu a raiz de pastas faz imensa falta para movimentar\copiar ficheiros directamente de um lado para o outro, sem ter mais que uma janela aberta…

      pode ser que ainda venha a ser melhorado para desktop, mas o tablet’s\smartphones serve perfeitamente, num pc nem por isso…

      • Sómaisum says:

        (só me dirigo a parte do comentário) Salvo raras excepções, as ditas maquinas descontinuadas continuam a existir porque não quer haver investimento da parte do utilizador (ou instituição/empresa), e quer ficar agarrado ao sistema que já tem.

        Preferem comprar 2 pcs e por o windows Xp, porque já pagaram uma licença de 4000€ a 15 anos, e não querem pagar outra).

        Normalmente este é o problema… Quem diz isso refere-se a outras máquinas idem..

        Conheço muito boa gente que ainda tem PowerPCs porque consegue correr o freehand, já que se recusam a mover para o illustrator (nem sei se o freehand corria em intel, se calhar até corria, mas apenas leopard).

        Em relação ao gestor, epa deve apenas abrir quando em modo tablet (touch) suponho.
        E não nativamente, como substituto.

        Não sei porque carregam logo em cima da tecla que vem trocar o outro e (ponto final).

        • moreira says:

          somaisum desculpa mas faltam-te uns anitos!
          o amigo dunas tem razao.
          nao e uma questao de licenças, e uma questao de harware e software que foi descontinuado e nao ha desenvolvimento em ambos os aspectos.
          nao se poe uma maquina fora numa cadeia de produçao porque a empresa que fazia o controlo de sensores etc foi a falencia e nem sequer ha substituto, a maquina trabalha bem e substitui la implica se calhar milhoes de euros!
          provavelmente trabalhas numa software house onde todos os dias se substitui uma base de dados em excel por uma coisa mais moderna, mas em ambiente industrial as coisas nao sao assim, ou achas que a nasa utiliza msdos porque nao tem dinheiro para substituir as licensas de software?

  8. Jose Marques says:

    Pois eu utilizo o windows10, mas ainda cheguei a utilizar o windows2.1 e, antes dele o ms-dos e, na altura, o mais parecido que havia com o windows (que apareceria depois) era um interface denominada 1DirPlus. Alguém se lembra?

  9. AJMS says:

    Explorador do windos não uso à muitos anos, até aparecer melhor será sempre o Q_DIR, free e portable. http://www.softwareok.com/?seite=Freeware/Q-Dir/Screenshots

  10. jAugusto says:

    Thunar cá em casa.

  11. joao terra says:

    o meu comentário novamente não aprovado. Onde está a liberdade de expressão pplware?

  12. Janito says:

    Isto não é propriamente um novo Explorador… é uma aplicação que permite manipular o original explorador através de uma app feita para touch screen…
    O titulo podia ser algo mais do tipo “Conheça a nova interface do explorador windows para touch screen”

  13. Luiz Carlos Melo says:

    Eu gostei muito do Windows 98, podia sem pudor, colocar o HD em qualquer outro hardware-Pc que iniciava sem problema algum. Tenho até hoje em máquina virtual. Às vezes eu tinha dó de meu ‘aluno’ e filho, pois obriguei-o a aprender DOS, para depois ensinar o Windows a ele, prevendo possíveis travamentos do sistema, já que queria tanto por joguinhos no PC. Quando matriculei-o em uma escola de informática, o dirigente não o quis como aluno, e sim como professor de seus professores. Hoje é guru de informática, ganha prêmios e títulos, trabalha no serviço de inteligência do governo e a única escola que pisou foi aquela. Atualmente me diz: “Pai, sei 90%, os outros 10% eu advinho”. E pensar que toda essa trajetória é porque em seu alicerce, conheceu e aprendeu manipular o DOS… Coisa “de velho”, néh? Sei… rss Gosto do novo, mas é horrível quando quando a geração seguinte do sistema operacional, ‘mutila’ funcionalidades do anterior. Deviam deixar “embutidas” pra quem quisesse acessar. Luiz de Itapecerica da Serra-SP-BRA.

  14. Raposao says:

    Meu deus. Isso não é o novo File Explorer. É o File Explorer da versão mobile que fica escondido na versão desktop por questões óbvias.

  15. Sujeito says:

    “(…)e não se esperando que sejam criadas.”

    Olhó português fresquinho.

  16. Nuno Filipe Pinto says:

    Eu cá gostei do Windows ME e do Windows Vista. Gostei tanto do Vista que passei de vista para Intrepid Ibex…

  17. Caetano says:

    Eu gostava das esferográficas Molin, com três tampas fazia uma nave espacial, e também gostava das borrachas azuis que apagavam o papel. Depois agarrei num teclado HCESAR mas não me deixavam olhar para as teclas e tinha de escrever bem. Cá para mim, o tipo que desenhou a bicicleta nas pedras em Foz Côa, deve ter-lhe batido a saudade de outros tempos.

  18. Miguel says:

    Eu acho que as versões deviam ser separadas.
    Um window 10 Home Edition – Com design simples e pouco control do utilizador menos avançado.
    Um Window 10 PRO – Dedicado a quem usa apenas em sistemas Desktop, para gaming ou programas Profissionais.
    Sou editor de imagem profissional, e continuo sem usar o 10, por não tenho control nos updates.
    Alguma vez me passa pela cabeça, estar a trabalhar num projeto para um cliente que pode durar 1 mês ou mais, e com uma actualização/update automática que possa ter problemas e destruir o trabalho.
    Faz pouco tempo, entrei numa empresa para entregar um trabalho de fotografia em cartão SD, e quando a pessoa responsável ligou/reiniciou o PC entrou em modo de update…durou 30m…
    Isto não é para mim

    • dunas says:

      não sei se sabes, mas podes desactivar os updates no registo, e fazer os updates manualmente quando te apetecer, logo isso deixa logo de ser um entrave…

      há muito que isso é sabido e muita gente na tua situação tem o windows 10 assim, perder um pouco a ler sobre as coisas ajuda, e não falar sem saber…

  19. KNIGHT says:

    Tenho medo de coisas novas, sou medroso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.