Fortnite para Android não irá estar disponível na Google Play Store
O Fortnite é atualmente o jogo do momento e cada vez mais está a conquistar o mercado, com novos jogadores, apesar de não estar ainda disponível para todas as plataformas. A versão mais aguardada é sem qualquer dúvida a que está a ser criada para Android, e que teima em não ser lançada.
Ao contrário do que seria esperado, foi agora confirmado que o Fortnite para Android não chegará via Google Play Store, mas sim pelo site da Epic Games. As razões apontadas são lógicas, mas este pode abrir um precedente grave.
As informações sobre a chegada do Fortnite ao Android têm chegado de forma muito lenta, sendo alimentadas maioritariamente por rumores e informações não confirmadas que vão surgindo.
A mais importante informação existente até agora dava conta de que este jogo irá ser um exclusivo do Samsung Galaxy Note9, algo que ainda precisa de ser confirmado.
Mas, e como foi anunciado pela Epic Games, há uma novidade de peso. O Fortnite para Android não irá estar disponível via Google Play Store mas sim diretamente do site da Epic Game, num instalador específico.
As razões para esta decisão foram também apontadas e são simples de entender. A primeira delas é clara e pretende garantir à Epic uma relação direta e muito próxima entre a empresa e a comunidade que usa o jogo. A empresa quer retirar desta relação os intermediários e ir diretamente aos utilizadores.
A segunda razão, esta mais económica, prende-se com o pagamento de 30% que a Epic teria de dar à Google por cada compra dentro do jogo. Sendo este um jogo que assenta neste modelo de monetização, acabaria por ser injusto para quem desenvolve e o sustenta.
Tendo a versão para iOS gerado 15 milhões de dólares na primeira semana, a Epic procura formas de conseguir puxar a si todos os valores gerados pelo seu jogo.
Claro que a decisão de distribuir o jogo fora da Google Play Store pode representar grandes riscos de segurança para os utilizadores Android que assim se vêem obrigados a instalar aplicações cuja origem pode não ser fidedigna, algo que no passado se provou ser um erro e uma falha de segurança.
Quanto à tão esperada data de lançamento do Fortnite no Android, a Epic Games não revelou qualquer data e nem sequer comentou se vai ou não existir qualquer parceria com algum fabricante.
Apesar de serem excelentes notícias, que mostram que o Fortnite está cada vez mais próximo de chegar ao Android, fica também visível que este modelo adotado pela Epic poderá trazer problemas aos utilizadores, tanto para a instalação do jogo como ao nível de segurança.
Este artigo tem mais de um ano
já toda a gente sabe. não merecia notícia
Eu não sabia
Nem eu
nem eu
nem eu!
Que raio de comentário é esse.
Nem eu sabia.
Mais um visionário
Não quero ser chato, mas “…assim se vêm obrigados”?
Ainda por cima com este calor. Corrijam lá o verbo, sff
🙂
Obg 🙂
a mim tanto me faz nao gosto desse jogo
Nao gosta nao estraga
Que problemas é que pode trazer?
Parece ser mais um boato, não faz sentido nenhum não disponibilizar o jogo através da store.
Muita gente não sabe como instalar aplicações de fontes terceiras, seria literalmente um tiro no pé.
Claro que eles só querem saber do negocio e como companhia só faz sentido, mas “Epic Scumbags” é claramente a melhor forma de os descrever.
Não só deixaram o Save the World quase as moscas com updates minimamente interessantes (Só agora adicionaram a 3ª parte da historia) , como já estão a fazer pipas à custa do Battle Royale, e ainda assim querem tentar espremer a laranja toda só porque há um buraco legitimo para contornar a Google, apesar de obrigar os utilizadores a usarem medidas que em termos gerais são desaconselhados?
Tudo bem que faltando root nem tudo é terrível, mas isto abre a porta a problemas certamente.
Não sabes do que falas.Cumps
Não querem é deixar la os 30% ao Google, la devem ter feito um contrato especial com a Apple. Fazem muito bem.
É verdade a apple deve ter feito algum contrato com a epic pra ganha mais dinheiro pq eles sao pobres kkk (n to dizendo q so rico pq nem ps4 tenho)
outro pokemon go….daqui a meio ano desaparece
nem tanto…
Que artigo mal escrito…
Alguem interessado no jogo, desde que tenha um dispositivo suportado (e com agum jeitinho também diria que em dispositivos não suportados) vai jogar o jogo no Android se assim o quiser. Seja a fonte a Play store ou não.