F*ck, Marry, Kill – App portuguesa para conhecer novas pessoas
Build Up Labs, um estúdio de startups português, anunciou o lançamento oficial da app FMK: um jogo social, divertido e onde podes conhecer novas pessoas.
Acrónimo para «F*ck, Marry, Kill», esta é uma aplicação que permite jogar o famoso jogo hipotético, mas com pessoas reais.
Utilizando o login de Facebook, os utilizadores podem entrar no jogo e começar esta experiência social onde lhes vai sendo apresentada uma combinação de três pessoas que também aderiram ao jogo. Nessa combinação, o utilizador tem de atribuir os “votos” de «Fuck», «Marry» e «Kill» para passar para a próxima ronda. Um dilema novo a cada jogada.
- Fuck – voto atribuído à pessoa mais sexy da combinação e com a qual não nos importaríamos de dar uma voltinha.
- Marry – voto atribuído à pessoa que não nos importávamos de apresentar aos pais.
- Kill – a pessoa da combinação que menos nos desperta a atenção.
- Se o voto for recíproco, dá-se o match e os utilizadores podem conversar no chat da aplicação.
O FMK é mais do que uma app de dating. Pode ser utilizado apenas como um jogo, sozinho ou com amigos, e para testar o ego. Sim, os utilizadores poderão aceder ao seu próprio perfil e ver as suas estatísticas.
Será que quando olham para nós nos veem mais como o tipo para casar, para uma one-night stand, ou simplesmente nos querem deixar em modo zombie?
O FMK não é uma dating app. Aliás, pode ser, mas não é isso que a diferencia de todas as outras. O facto de ser um jogo torna a experiência muito mais social. Os nossos utilizadores dizem que a parte mais divertida da app é jogar em conjunto com amigos e amigas e ver as diferentes opiniões de cada um. Estamos a ver dois tipos de utilizadores. Os que estão lá pela diversão e pelo jogo em si, e os outros que estão mais pela possibilidade de conhecerem pessoas novas. Seja como for, o feedback até agora tem sido de que o FMK é viciante, algo que podemos ver nos números em que mais de 90% dos utilizadores acedem todos os dias à app e usam-na durante mais de 20 minutos por dia
Guilherme Duarte, gestor de produto do FMK
Veja como funciona
Como começar a jogar o FMK? Aceder ao site aqui e descarregar a app. Ainda só está disponível para Android, mas se não querem perder o lançamento para iOS podem aderir à lista de espera para serem notificados assim que seja lançada.
A app conta já com mais de dois mil utilizadores em Portugal em apenas alguns dias após o lançamento. Diversão, ego, e socialização, parecem ser o segredo para a viralidade do FMK.
Download
Este artigo tem mais de um ano
“Utilizando o login de Facebook”, parei por aqui.
+1
+1
+1
Que mania que para tudo se tem de ter conta no facebook.
+1
+1
bem, apesar do conceito do jogo ser interessante (a parte do match que depois deixa as pessoas conversarem é a melhor), considero que a parte de permitir que se consulte as estatísticas acerca da nossa avaliação muito grave.
sabemos que as pessoas jogam isso por diversão e ao dizer kill é apenas “foi a que me despertou menos atenção”. Mas, uma pessoa que tenha a auto-estima mais baixa e que veja que foi seleccionada por “kill” por muitos utilizadores, acredito que possa ser levada a uma depressão…
Bem visto, mas quero acreditar que o publico que tenha mais a auto estima em baixo e que devido a fatores não controláveis, não tenham uma aparência mais vistosa, penso que esse publico não ira dar muita importância a este tipo de aplicação, porque a partida penso que já sabem para o que vão. Vejo esta aplicação mais para levantar o ego daqueles que já têm o ego la em cima
Eu, mais por vergonha, e também por uma auto-estima baixa, achei interessante, mas duvido que eu vá jogar isso e ter a minha foto de perfil pouco atualizada, pois só a atualizo 1 ou 2 vezes por ano, sem contar quando fica quase 2 anos sem mudar, exposta. E também por saber que quase de certeza as conversas vão ser um tanto “awkward”.
bem, apesar do conceito do jogo ser interessante (a parte do match que depois deixa as pessoas conversarem é a melhor), considero que a parte de permitir que se consulte as estatísticas acerca da nossa avaliação muito grave.
sabemos que as pessoas jogam isso por diversão e ao dizer kill é apenas “foi a que me despertou menos atenção”. Mas, uma pessoa que tenha a auto-estima mais baixa e que veja que foi seleccionada por “kill” por muitos utilizadores, acredito que possa ser levada a uma depressão…
Simples, ninguém obriga ninguém a jogar…
Não acho assim tão simples 🙂 . Pode-se achar piada ao conceito, ou até querer-se conhecer alguém novo… e ser-se apanhado de surpresa . quando se aperceber que é feio, é tarde demais :p
Pena é o login com o Facebook. Não uso Facebook. Acabo por ficar de fora disto.
aplicação sempre a dar erro…
com tanta app em condiçoes, dao atençao a esta…
Porque é portuguesa 🙂
Sem facebook
Que estupidez de app. É óbvio que vai haver pessoas (adolescentes) com fraca auto-estima que vão sair magoados desta brincadeira.
..e o pior é que esta app tem potencial para cativar muita gente (adolescentes).
É mais um moda (se é que..). Depois dos Pokémon vão pra isto.
Isto passa.
Mais uma aplicação para fomentar a exclusão social. É triste ver a inovação e “inteligência” dos empreendedores portugueses, a não conseguirem ver mais dos que os cifrões e a diversão individual de levarem os menos afortunados a serem tratados como lixo.
Considerando que os programadores são pessoas inteligentes, quando criaram a opção de visualização das estatísticas não foram capazes de prever os resultados nefastos da estupidez que tinham acabado de criar? Ou estão de tal forma alheados da realidade que é algo que os transcende?
Honestamente, pseudo aplicações que “avaliam” as pessoas por um fotografia são uma aberração e um atentado à saúde mental da sociedade.
Claro que só usa quem quer, mas a sociedade impõem certas ferramentas, e por muito inuteis que sejam ou que não se queiram usar, são um imperativo para o enquadramento social.
o comentário mais inteligente que já li neste blogue
Por isso é que sou orgulhosamente um “desenquadrado social” não uso nada porque é moda, muito menos faço algo que não gosto só para me sentir integrado
Um comentário um bocado idiota, o senhor considera-se um excluído social, e por isso está com medo de ver as suas estatístiscas? Não instale a app ou não veja.
Triste é a mentalidade de dizer que não, só porque não se sabe jogar, ou não se é capaz de aceitar as opiniões dos outros. Pode levar como numa de brincadeira, ou pode simplesmente dar importância e aproveitar para mudar um pouco de forma a tentar inverter as suas estatísticas.
É exatamente o mesmo que proíbir a uber, porque os taxistas vão ter menos trabalho. Devo portanto presumir que é a favor dos taxistas e contra a Uber..
O mundo está em constante evolução, há os que se adaptam, há os conservadores, e há os empatas, tal como os senhores do petróleo que evitam a todo o custo o surgimento de energias MAIS limpas.
Não será o senhor que apenas vê o lado mau das coisas, pode-se concluir que é uma pessoa pessimista, e de mal com a vida, senão veria aqui uma oportunidade para melhorar, em vez de ficar deprimido por constatar algo que já sabe à partida. Mas o povo português sempre foi assim, é muito fácil falar mal, fazer algo de bom ou pela mudança é que está quieto! Dá muito trabalho..
Bem haja ao seu comentário Rui.
Infelizmente programadores psicopatas ultimamente é do que mais há por aí.
Algo como Black.Mirror_S03E01-Nosedive
Fizeram um app em Portugal despertar alguma curiosidade, vens os tugas nos comentários mandar postas de pescada, exclusão social e programadadores psicopatas, mas swipe right para tudo o que mexe.
Login com o Facebook qual é o mal ? A mulher não consegue ver podem pôr a vontade, deixem de ser doentes.
(Venha o ódio)
gostei muito do site. voce atualiza toda semana?
site muito top 🙂