PplWare Mobile

Tenham muito cuidado! Há uma nova falha grave de segurança a afetar o Android


Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Ainda por cima ataca aparelhos como o meu Xiaomi Redmi Note 5 pois já estive a ler noutros sites esta notícia.Espero bem que a Xiaomi distribua o quanto antes uma actualização de segurança para este problema.Que azar,fogo. 🙁

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Nesta vossa lista faltam diversos aparelhos da LG,pois segundo se sabe é a mais afectada.São diversos os smartphones da LG afectados por este problema.

  3. silvio says:

    curioso como a maioria de vírus e ataques, são de origem Israelita.
    Mas ninguém faz nada.
    Se fosse um ataque por parte de hackers coreanos ou chineses já andavam os telejornais a falar disso.

    • Joao Ptt says:

      Por algum motivo ninguém que seja contra os Judeus costuma chegar a presidente dos EUA… os Judeus estão bem presentes em lugares chave da comunicação social e outros lugares na sociedade, e falar mal de Israel ou ameaçar Israel é claramente comprar uma guerra que não poderá ganhar no longo prazo porque a fonte de dinheiro vai secar e algum outro vai receber todo aquele imenso dinheiro e influência que têm para chegar lá ao poleiro. Outros poderão falar mal dos Israelitas mas não têm capacidade para os obrigar a fazer o que quer que seja.
      Claro que lá nos EUA poderiam dar numa de meter os Judeus todos a andar para Israel ou para outro país qualquer, mas como eles gostam de riqueza material e de uma economia tendencialmente boa ou pelo menos aceitável… preferem mantê-los por lá.
      Na disto desculpa o que fazem de errado, e é muito, mas todos os outros países mais desenvolvidos e até menos desenvolvidos também fazem muita coisa errada… basta pensar no príncipe Nigeriano que tem uma fortuna à vossa espera e só precisa que lhe enviem primeiro uma pequena quantia de dinheiro, e milhares de outros esquemas. E depois têm os hackers de todo o lado a atacar tudo e mais ainda.

      • O novo do Restelo says:

        Isso é uma treta xenófoba. A maioria dos virus e ataques sao de origem…de países com muita sofisticacao tecnológica e bons programadores, e principalmente gente com mau espírito/revoltados: EUA, UK, China, Russia, Israel, países arábes, Coreia do Norte, etc.

        Como na Europa ocidental andamos atrasados a nível de tecnologia de ponta e software (além de que poucos pagam porque andam todos tesos…), entao nao há tantos hackers como noutros países. Se repararem, os CHIPs x86 e ARM sao 99.9% fabricados nos EUA/Russia/Ásia, assim como os SO… Na Europa… “ah é tudo tao difícil…”.

        A maioria dos programadores e engenheiros na Europa sao auto-didatas ou trabalham para empresas que querem é pagar pouco e ver o trabalho feito, com pouca formacao. Daí que os poucos bons trabalham para Airbus e pouco mais.

    • Pedro Sousa says:

      Se calhar o facto de a Israel ter as melhores e maiores empresas de segurança IT não é à toa.
      E atenção que segundo a definição, quem procura activamente estas falhas para as reportar é também um hacker…

  4. Joao Ptt says:

    Seria interessante a Google, quando fizer um próximo sistema operativo para dispositivos móveis e chegue à parte em que para eles está finalizado, contratar todas as empresas, universidades e pessoas do mundo de que têm conhecimento que sejam bons a descobrir problemas falhas de segurança, e dar-lhes 6 meses para analisar o código fonte e descobrir os problemas e, na medida dos possíveis, apresentar as correcções que poderão solucionar o problema.
    A Google claramente tem dinheiro para contratar toda essa gente, que no fundo nem serão assim muitos, mesmo no planeta todo, com tais capacidades reconhecidas.
    Depois então lançava o sistema operativo de código aberto mais escrutinado do mundo por especializados em encontrar falhas.
    Durante todos esses 6 meses todo o foco seria em interagir com esses contratados para com eles solucionar a todos os níveis problemas e eventuais sugestões que recebessem para melhorar algumas coisas… sem estarem a fazer evoluir o sistema operativo fora desse âmbito, para que depois tenham uma base ainda mais sólida para continuar a construir em cima.

  5. MANEL says:

    TUDO LIXO
    AT THE END OF THE DAY… BUY A MACINTOSH ASSHOLLES!!!!!!!
    HAHAHHHAHAHAHAHAH

  6. _Joao says:

    Iphone é mesmo outra cena. 🙂

  7. irlm says:

    https://www.google.pt/search?client=opera&hs=tTn&ei=8ZyYXZXMOsyqgwfN84SICg&q=security+problem+ios+13.1&oq=security+problem+ios+13.1&gs_l=psy-ab.3…15030.25136..25446…1.0..0.287.1823.16j0j2……0….1..gws-wiz.gxcKzRnzOM8&ved=0ahUKEwjViKyGn4XlAhVM1eAKHc05AaEQ4dUDCAo&uact=5
    curioso que o iphone também tem as suas vulnerabilidades no seu S.O

  8. Nelson Lavrador says:

    Engraçado q tb tenho isso em Android (nem nc tive problemas)…tudo seguro e rapido com updates garantidos. Mas falhas há em todo o lado mesmo no teu equip “todo poderoso” ooops

  9. José says:

    Enquanto não houver uma real alternativa ao android em código aberto (patrocinado pela Google) “todos” os equipamentos que o usem terão vulnerabilidades potenciais.
    Por algum motivo vieram à pressa suavisar aquando do bloqueio à huawai…

  10. Pedro Sousa says:

    Abençoada ignorância!

  11. O JE says:

    “O Android é dos sistemas que inegavelmente mais problemas de segurança apresenta. ”

    O IOS Não tem falhas, excepto aquela anunciada à dias que nem tocaram no assunto que não tem resolução!!!!!!!!!!!!!

  12. CMatomic says:

    librem 5 phone
    https://www.youtube.com/watch?v=AuT2w6BkT-k
    Só alguns irão entender

  13. Sérgio says:

    A solução é dispendiosa mas não é por acaso que se usa um iPhone , está na lista?

    • CMatomic says:

      O sistema da Apple não respeita a privacidade do utilizador como também retinge ao seu software , ou seja o sistema da Apple é um malware Os .

  14. JM says:

    Ainda a pouco tempo descobriram que todos os iPhones até ao 11 podem ser abertos e não é possível fazer um fix.

    • Nelson Lavrador says:

      O pplware não se foca nas noticias negativas do iOS só msm Android. Atenção não é nenhum ataque á pplware (cada um tem as suas preferências) mas digo pelo rácio de noticias que têm preferido partilhar. Por ex, ainda ontem vi no Gsmarena outra noticia não de malware mas de iphone 6 e 6s q não ligavam após o update mas vá, a maçã faz reparação gratuita (até q ponto não sei)…deveriam partilhar isto tb para os lesados em Portugal, só uma dica. Qto a esta do Checkm8 q a Apple não sabe como resolver tb tenho ideia q não foi aqui partilhado…

      • Vítor M. says:

        Isso é mentira, basta ires fazer uma pesquisa 😉 tudo é colocados tal e qual, mas tens de por a doença de lado para conseguires ver o que é publicado. Vai ver que o que referes já foi publicado nas notícias recentes 😉

        Bom fim de semana.

        • Nelson Lavrador says:

          Tens razão, foi publicado a 28 set…peço desculpa. Tem um titulo mais simpático q outros sites daí a minha confusão. Não invalida o resto q mencionei. Mas como tenho doença, seja lá qual for, não vale a pena me dares atenção

        • Nelson Lavrador says:

          Ahaha nada disso só uso o q experiencio, vejo de proximidades e leio (e q ja me faltou a memória como comprovas te em comentário anterior)…no entanto, gosto de ver os pontos forte e fracos de todos. Tb me encontras em muitos posts seja pplware ou outros a defender a Apple (por mais q me custe xD). Agora, fiz apenas uma observação q o pessoal em geral é mais inclinado/simpático para um produto q outro mas como disse é observação minha nada mais.

          Bom fim de semana!

  15. JM says:

    Pior é que as empresas, como a Vodafone, demoram mais de 1 mês a passar os fix para os telemóveis.

    • Manuel Noites says:

      1 mês… ahahahahah! UM MÊS! Nem sabes o sortudo que és, JM, eu já tive dois aparelhos da marca Vodafone (Smart Turbo 4 e Smart N8) e sabes quantos updates de segurança recebi??? ZERO.

      • Manuel Noites says:

        P.S. – Updates de segurança ou de outra coisa qualquer… ZERO.

      • Nelson Lavrador says:

        O problema dessas marcas batizadas pela vodafone (Zte, Alcatel, etc) em telemoveis de entrada é msm esse tal apoio seja updates de software ou segurança, ás vezes nem é problema da propria operadora. Normalmente uso equipamentos desbloqueados a todas as redes no entanto, os q já usei bloqueado á Vodafone como o S3 e Xperia Z tinham esses updates, demoravam era mais tempo q o normal ou não haviam em tanta frequência durante os 2 anos de garantia. Mas topos de gama na altura deles. Não faço ideia como é agora pois o ultimo q tive bloqueado foi em 2014/15 creio.

        • Manuel Noites says:

          Desculpa lá mas a partir do momento em que eles rebaptizam a marca com o nome deles, passa a ser um problema da operadora. Eu acho vergonhoso que a Vodafone venda estes equipamentos como sendo deles e depois não lhes dê suporte nenhum. No meu caso, o primeiro comprei-o; o segundo foi-me oferecido; o terceiro não vai haver porque já mudei de rede, para mim a Vodafone, por esta e por outras razões, morreu.

      • JM says:

        Estava a referirme a telemoveis Samsung comprados na Vodafone.
        Os updates demoram 1 mês a serem lançados depois da Samsung os disponibilizar ao mundo.

  16. Flechanegra says:

    Será? Ou é o equipamento mais espionado do mundo? Por algum motivo a USA, tenta deitar a baixo a Huawei, a Apple está a vender menos, logo menos formas de obter informação. ABRIR OS OLHINHOS MINHA GENTE. Interessa a muita gente mostrar a segurança do IPhone, será mesmo seguro??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.