O Facebook Messenger Lite já suporta vídeo-chamadas
A chegada da versão Lite do Messenger do Facebook veio abrir a porta à utilização deste serviço de mensagens sem os consumos de recursos elevados que a versão completa acarreta.
Se os seus desenvolvimentos pareciam parados e sem novidades, uma nova versão foi agora lançada. Esta versão mais resumida do Facebook Messenger para Android permite agora fazer e receber vídeo-chamadas.
A aposta do Facebook nesta versão Lite do Messenger mostrou-se acertada. Trouxe uma versão com menores consumos de recursos para smartphones mais antigos ou com menos capacidades, com a maioria das funcionalidades que podemos encontrar na versão "completa".
Algumas dessas funcionalidades têm lentamente chegado a esta versão e agora foi a vez das vídeo-chamadas. A nova versão, agora lançada traz este recurso para todos.
Claro que isso não influência o comportamento da app e os recursos consumidos, mantendo-se em níveis baixos, como seria esperado.
Enquanto a nova versão do Messenger do Facebook não é apresentada, com um completo redesenho e menores consumos de recursos, esta versão Lite tem sido o recuso mais óbvio de muitos utilizadores Depois de ter estado limitada a alguns mercados emergentes acabou por ser disponibilizada de forma geral para todos.
A aposta do Facebook nas comunicações tem sido grande e em especial nas que envolvem a utilização de vídeo. É por isso lógica a chegada desta novidade a esta versão minimalista do Messenger.
Há ainda muitas funcionalidades em falta no Facebook Messenger Lite, mas que a rede social vai incluir, tornado este seu cliente cada vez mais capaz e cada vez mais uma alternativa à versão original.
As melhores apps Lite para o seu Android
Este artigo tem mais de um ano
Qualquer dia deixa de ser “Lite” e a versão normal passa a ser “Pro”
Concordo. Por este andar, vai ocupar o que o Messenger normal ocupa agora.