PplWare Mobile

Estará o Android Wear finalmente a chegar ao iOS?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    Isto hoje deve estar um estagiário a fazer artigos…

  2. Benchmark do iPhone 6 says:

    O Android Wear anda pelas ruas da amargura. Diz o Cult of Android sobre as vendas de wearables no segundo trimestre de 2015 (o do post das vendas de Apple Watch de 3,6 milhões):

    “O Android Wearble não se vê (nos nímeros do quadro da IDC):

    Nos míseros 600 mil weareables vendidos pela Samsung não está, porque deixou de vender o Samsung Gear Live, o seu único smartwatch com Android Wear.

    Pode estar nos wereables da Motorola, LG e Asus, mas nenhuma delas vendeu mais de 600.000 unidades (smartwtchs e pulseiras.

    Para Android Wear, as coisas parecem bastante sombria agora, mas novos dispositivos interessantes estão a caminho da Motorola, Huawei, e até mesmo da Tag Heuer.”

    Se a Huawei lançar um smartwatch que também dê para “emparelhar” com o iPhone tem mais hipóteses de sucesso.

    http://www.cultofandroid.com/75761/wearables-soar-in-q2-2015-as-apple-watch-aims-for-the-top/

    • Baptista Batos says:

      Não devia ser preciso, porque eles dizem que o iPhone não presta, que é só moda (e por isso passa), porque 85% dos telemóveis já são Android…

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        O que Cult of Android diz sobre os “vestíveis” é isto:

        “Não acredito nos críticos que dizem que wearables nunca vão descolar, porque estão errados. Durante o segundo trimestre de 2015 o mercado de wearables cresceu 223,2 % de acordo com os últimos dados do IDC, e o Apple Watch (a primeira vez que aparece) está a fazer o seu percurso até o topo para enfrentar Fitbit.

        A Apple espera reforçar a sua posição dominante, ao passo que os “básicos” wearables como a Fitbit se espera que percam participação ao longo dos próximos anos.”

        O que diz do Android Wear já referi.

        De facto há uns ceguetas que acham que este tipo de produtos é irrelevante. Não é, não faz baixar as vendas de smartphones e o que se ganhar com eles não é tanto, mas é a somar ao que se ganha com os smartphones (os que ganham, porque a maior parte ou não ganha para o petróleo ou perde dinheiro).

      • Wistfultale says:

        E eu pergunto-me: sabes o que são espelhos?

    • Prim says:

      Parece que afinal os utilizadores de Android são mais espertos e não caem no erro de comprar uma inutilidade.

  3. Baptista Batos says:

    LOOOL! Tanto desespero assim, que têm de fazer o “Android” Wear compatível com iOS?

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Um smatwatch não é um smartphone – o seu SO tem uma certa independência relativamente ao SO do smartphone.

      Por exemplo, a Samsung não está a vender smartwatchs com Android Wear mas sim com Tizen – para se ligarem a smartphones Android.

      O Android Wear não é o Android, assim como o Watch OS não é o iOS.

      Acho acertado desenvolver smartwatchs para smartphones para Android e iOS. Neste caso não é tão bom como o Apple Watch – mas é tudo uma questão de preço, que funções inclui, design etc. Olha aqui um Huawei de $800 dólares – para vender na China é mais fácil a pessoal com iPhone.

      http://gizmodo.com/huaweis-gold-android-wear-smartwatch-supports-ios-and-1727218268

      • Baptista Batos says:

        O Android Wear é Android, e o WatchOS é iOS, o que não significa que Android não possa interagir com iOS (se a Apple quiser), e vice versa.

        A interface é que é diferente.

        E não me acredito nessa descrição que é compatível com iOS.

      • marco belini says:

        como é que tu podes ser tao fanatico rapaz?? tens accoes na Apple so pode, Mas porque é que nenhuma marca pode desenvolver um relogio melhor que o Apple Watch???realmente aserio… é melhor em que??é uma questao de gosto apenas e compatibilidade.eu acho os relogios redondos muito mais apelativos,e que possa ter a watch face que quiser la para me mostrar as horas.mas nao digo com isto que é o melhor do mundo sao gostos apenas,nao ha nada que faça o apple watch ser melhor a nao ser o preço,que é melhor para os lucros da apple deve custar a fazer uns 150euros e vendem por 400.

        • Vítor M. says:

          Acções na Apple??? Queria ele de certeza 😀 e eu… isso é que era!

          Sabes do que estás a falar? Não pois não? 😉

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          Para a outra vez faço um desenho 😉

          (iPhone + smartphone Huawei) < (iPhone + Apple Watch)

          O Apple Watch foi especialmente concebido para trabalhar com o iPhone. Há funcionalidades que só existem num Apple Watch "emparelhado" com o iPhone.

          Outro smartwatch que emparelhe com o iPhone não as vai ter – "mas é tudo uma questão de preço, que funções inclui, design etc." – ou seja, pode interessar a quem tenha iPhone comprar um smartwatch que não seja o Apple Watch. É nisso que está a apostar a Huawei, segundo as notícias, e faz bem.

    • Prim says:

      Não, mas como já deram conta que os user Android não comem palha, mas os de iOS aparentemente sim, decidiram virar-se para eles.

    • ricardo says:

      Oh Baptista, o dinheiro não compra respeito, nem faz ninguém ser mais que alguém. As leis são iguais para toda. Quase que sinto um certo bullyng(ta mal escrito de certeza) entre as várias camadas sociais que temos. Basicamente compram porque podem, e para mostrar aos outros que podem. So tenho que agradecer aos meus pais pelos princípios que me foram instruidos.
      Ganho mais ou menos 1000 euros por dia. E não tenho iphone, tenho um golf de 2010. Casa para pagar, 2 filhos para manter. Nem eu e a minha mulher temos nada da Apple. E não é porque não podemos. É um absurdo eu conhecer tantos portugueses que ganham num mês o que eu ganho num dia e todos contentes por todos os anos mudarem de iphone. A mentalidade do nosso país deixa me triste.

  4. Carlos Amorim says:

    Bem eu tenho um iPhone desde a primeira versão e tenho um Moto360 e estou bem contente com ele considero os AppleWatch um preço completamente ridículo comparado com os AndroidWear que fazem exactamente o mesmo esta mania do que só a Apple é que é bom é realmente uma completa estupidez, gosto do sistema operativo iOS sem duvidas mas existem excelentes equipamentos Android e só não vê quem não quer, acho os equipamentos do segmento Nexus fantásticos porque conheço quem têm, agora dar 460/470€ por uma versão mais barata de um AppleWatch com bracelete em plástico, tenho um Moto360 todo em aço e custou-me 210€ e estou muito bem servido agora só espero que a Google lance mesmo a aplicação para iOS para ter acesso a mais vertentes do relógio, agora que existe muitos iFreaks doentios isso existe.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Usas o Moto360 com o iPhone ou com um smartphone Android?
      O que fazes com o Moto360 ligado ao iPhone?

      • Carlos Amorim says:

        Recebo o mais importante notificações de chamadas, e-mails, mensagens, notificações do facebook o mais importante.
        Caso não saibas que o Moto 360 dá para isso informa-te.

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          Com um Apple Watch fazes muito mais. Informa-te.

          • Carlos Amorim says:

            Argumento da treta, deixa de usar palas e ver só uma marca, agora que saiu a aplicação Android Wear para iOS é que está porreira e está sintonizado com o Moto 360 apesar de não dizerem que não funciona, prefiro o Moto 360 faz quase tudo que o Apple Watch faz mais bonito e por metade do preço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.