Eis o Android 13 Go com novidades para os smartphones com menos recursos
A Google não se limita a ter um sistema para os smartphones de topo e a mais recente novidade, o Android 13 Go é a resposta da empresa. Este é dedicado aos smartphones com menos recursos e que assim têm uma proposta ajustada.
Este sistema foi agora lançado e passa a estar disponível para os fabricantes. Traz consigo o Material You e muitas mais novidades que foram criadas para a nova versão, abrindo assim caminho para as atualizações e para equipamentos com novas funcionalidades.
Apesar de já ter chegado há alguns meses a atualização base do Android, a Google não parou de olhar para o seu sistema nas várias versões. É assim que surge agora o Android 13 Go, com um conjunto de novidades e marcando um ponto importante na sua utilização. São já 250 milhões de smartphones ativos mensalmente a usar esta versão.
Com a apresentação da nova versão, a Google começou por melhorar as suas atualizações, ao trazê-las para o Google Play. Isto é já usado na versão base, mas agora está acessível a todos, para assim garantir que novas funcionalidades sejam adicionadas de forma progressiva com o tempo.
Outra alteração positiva desta nova versão é a chegada de um aumento da inteligência para apresentar conteúdos aos utilizadores. Isso pode ser visto com a presença do Discover na versão Android 13 Go, bastando agora fazer swipe para a direita no ecrã principal do smartphone.
Algo que será também visível de forma simples é a chegada da linguagem Material You e que mudará a interface do smartphone. Apesar de ser já conhecida antes, está é a primeira vez que chega a esta versão dedicada aos equipamentos com menos recursos.
Com a nova versão presente, os fabricantes podem agora começar a preparar os novos smartphones com esta novidade. Estes não devem demorar a chegar ao mercado e assim mostrar tudo o que o Android 13 Go pode oferecer, mesmo nestas propostas mais limitadas.
A Google fecha assim o seu ciclo de desenvolvimentos para a mais recente versão do Android. Cabe agora aos fabricantes usarem estas novidades e aplicá-las nos seus smartphones, quer com atualizações, quer com novos equipamentos.
Este artigo tem mais de um ano
Os fabricantes deveriam deixar os utilizadores aplicar uma “rom” com este android nos seus smartphones
Concordo!