PplWare Mobile

É este o novo BlackBerry Venice com Android?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. ze says:

    Com wp é que era.

  2. Tx2 says:

    Gosto muito dos designs da blackberry mas o teclado neste parece estranho

  3. Dumitru says:

    gostei, finalmente algo diferente! se tiver um preço razoável acredito que vai longe, mas se tiver os preços do passport então vai morrer na praia! Alto falantes na parte de frente e slide como nos antigos telemóveis gostei mesmo!

  4. NokTham says:

    este tipo de teclados dava imenso jeito para windows phone, nem que fosse also à parte….. o facto de não sentir as teclas atrofia-me um bocado ao escrever, lol.

  5. JoMa says:

    Bahh… android. Lá se vai aquilo que melhor caracterizava a marca BlackBerry -o SO e algumas características/funcionalidades únicas. A diferença mais notória em relação a qualquer outro será mesmo o teclado físico; de resto… mais do mesmo. Tenho pena porque sou um utilizador e fã da marca. Se acaso mudar de sistema operativo, provavelmente não comprarei mais Bberry porque passou a ser tão banal quanto os outros. Vamos ver se, ao invés de revitalizarem a marca, vão afundá-la definitivamente porque a concorrência é feroz.

  6. Joni Pereira says:

    Se tiver a compressão de dados dos antigos Blackberry com Android, pode ser que volte ao Blackberry…

  7. Joni Pereira says:

    Se tiver a compressão de dados dos antigos Blackberry com Android, pode ser que volte ao Blackberry…

    • dadinha says:

      mas e que não vai como aconteceu com a nokia que tinha um bom sistema e agora e WP deu raia os equipamentos quanto mais modernos são pior

      • Zaark says:

        A Nokia tinha um bom sistema, mas não o desenvolveu o suficiente e não criou equipamentos apelativos, ambos os pontos em comparação à nova concorrência. Só assinou com a MS porque de repente os Xpress Music deixaram de ser a moda que todos queriam e os milhões de income desapareceram em menos de nada.

        • Joao Peixoto says:

          A nokia tinha o MELHOR sistema operativo na altura, o meego. Ainda hoje tenho o N9 a funcionar sem lag e sem problemas. Problema é que estavam a precisar de dinheiro e a MS a precisar de entrar no mercado em grande. O mesmo vai acontecer à RIM, melhor SO no momento, precisa de coins…fofeu.

          • dadinha says:

            sim jp nokia tinha o melhor sistema e creio que não va haver mais nenhum sistema igual, que se possa comparar. Tive um nokia 5530 xp express music tinha um som espectacular, era mesmo bom. Se não fosse esquecer-me completamente do cd da seg ai ainda hoje tinha este tlm Consta-se que a nokia vai regressar para 2016 sera com o mesmo sistema ? voltar a medida do mercado actual senão pode ser um fiasco

  8. AlexX says:

    Se este fosse o último Passport teria sido um final em grande para o BB OS.
    Assim não deixará de ser um início “mediano” no bem mais exigente e vulnerável mundo Android. Acho que o Knox vai ganhar clientes…

  9. dadinha says:

    quanto mais vao querer modernizar os equipamentos mais defeitos terão, vejam o que aconteceu a nokia que mudou de dono, para ter o sistema da Microsoft ou seja o WP estão a dar raia. o meu lumia 530 já la vai 3 vezes para reparar agora pediram para devolver o valor do equipamento para ter que comprar outro para descontar o valor no outro que irei comprar.

    • Zaark says:

      O facto de teres problemas com o teu Lumia não significa que todos eles sejam ruins. Em todos os produtos há sempre um ou outro que sai mal. Também há anos comprei um scanner HP e estava defeituoso – o problema não era a HP, foi um defeito de produção. Posso citar outros exemplos pessoais como um MP3 da Sony que também comprei com problemas. Continuo a usar produtos das duas marcas e sem problemas.

      • dadinha says:

        pois, agora estes lumias não são iguais ao nokias antigos, também tive muitos modelos nokias e nunca levei nenhum para reparação, agora quando MS tomou o fabrico a chamar nokias lumias, para parecer igual mas não , são WP e nao android . Ate na loja onde costumo comprar o funcionário disse por graça os nokia dão-nos prejuízo porque nunca se estragam e bem verdade. So que a marca nao assume que e defeito de fabrico ja exigi o valor do tlm

  10. elton eira says:

    I’m in love O.o As saudades que eu tenho de um telefone de slide e um teclado físico. Parece-me uma jogada arriscada pela blackberry, mas interessante.

    • Joao Peixoto says:

      Mais uma NOKIA. Acordou tarde demais. ADORO o BB10.3.2 que tenho no meu z10, mas infelizmente anúncio por este meio a morte da RIM. Porquè? porque com tanta chinesada com hardware interessante neste momento e para os crentes que pensam que este aparelho será “barato” esqueçam. O aparelho mais barato que a BB teve custa mais de 250euros com specs de aparelhos de há 2 anos ou mais. O mercado alvo da BB nunca foi o mercado médio-baixo. E no alto em Android já existe concorrência que chegue. Mais do mesmo com teclado físico, wow.

      • sr.knom says:

        queres comparar qualidade blackberry com qualidade de uma marca recém lançada chinesa??
        a BB da garantia, tens apoio técnico etc…
        specs de há dois anos mas que rodavam tipo um smartphone com specs recentes….
        O MERCADO DA BLECKBERRY SEMPRE FOI EMPRESARIAL…….

  11. Renato MArques says:

    bahhhh…. Blackberry é tão bom, e vem agora com a historia do pior SO existente para smartphone??!?!?!? só para vender.. Agora, a realidade, o que importa é vender, né??

  12. Mario Junior says:

    Gostei bastante das imagens.

  13. nm says:

    Mania que eles têm de ser iguais à concorrência. A BB ganhava por ser DIFERENTE. Compravas um BB porque simplesmente era uma ferramenta de trabalho forte e feia, e nunca te deixava ficar mal.
    Só para terem uma noção: não me lembro de nenhum outro telefone que ligue sem bateria (só ligado ao carregador) para te deixar sacar os dados para um pc por ex.
    Lá se tem android ou nokia ou apple lá dentro, isso é indiferente, o hardware da BB sempre foi anos-luz à frente da concorrência.
    Eles deixaram-se foi dormir à sombra dos lucros, e depois acordaram tarde demais quando chegaram os android…

    • JoMa says:

      Eu também cheguei a fazer isso – ligá-los ao PC sem bateria. Além disso, como despertador, nunca falhavam uma única manhã e sempre desligados, coisa que não acontece com os smartphones actuais. Isto para não falar da compressão de tráfego e da excelente função push e-mail; ou ainda da inigualável edição de texto que só mais recentemente os outros conseguiram acompanhar. A BlackBerry poderá vir a ganhar alguns clientes Android mas, com certeza, irá perder aqueles que lhe eram fiéis e cuja proporção duvido que seja a mesma. As pessoas pagavam bastante pelos BlackBerry mas sabiam que tinham algo distinto; agora, com android, por igual valor e até bastante menos temos inúmeras marcas a fazer o mesmo.

    • sr.knom says:

      hardware da blackberry… da nokia… mas as pessoas preferem ver números
      mais igual a melhor

  14. A. says:

    Acho uma mudança positiva desde que a BB não deixe cair as suas particularidades o BB mesenger, com a compressão de dados, maior segurança do sistema operativo, mais virados para o mercado empresarial, têm que ser uma versão própria, personalizada do Android com ganhos relativamente às outras marcas com android que não faltam por aí agora pelo que vi até um Ex-dirigente da apple lançou um android, e com o windows phone ou mobile por favor até a microsoft já começou a perceber que tão cedo não consegue estar na maioria dos telemóveis!! se mudassem para o wphone, ia mesmo à falência de vez! até porque a Microsoft não permite a personalização que o Android permite, só uma opinião, eu por mim se a novidade for uma escolha interessante face aos outros android sem duvída que comprava, especialmente se a segurança e a privacidade estivessem melhor conseguidas do que nos sitemas habituais…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.