PplWare Mobile

BlackBerry Venice: Será o primeiro equipamento com Android?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Luis Sa says:

    Ja agora podiam completar o rumor dando a conhecer as supostas specs!
    Aqui ficam esses dados ainda por confirmar:
    “According to a report published, the BlackBerry Venice will feature a 5.4-inch screen with curved edges and a resolution of 1440 x 2560. A 64-bit Snapdragon 808 SoC will be under the hood, featuring a hexa-core 1.8GHz CPU and the Adreno 418 GPU. 3GB of RAM will be inside, and there will be a rear and front-facing camera combo of 18MP/5MP.”
    Se assim for este equipamento poderá vir com Android ou com o BB10 da marca.
    Era assim tão difícil dar a notícia por inteiro?

    • Para depois nos acusarem de andarmos a inventar?

      Naaa, apresentámos o que se pode ver com toda a certeza. Tudo o que apresentaste até pode ser verdade, mas reside ainda só no campo da especulação!

      Vamos aguardar e ver o que a Blackberry apresenta com o Venice.

    • Marco Chapita says:

      se forem essas as especificacoes, temos um telemovel muito acima da media mesmo. tirando o Soc 808 .ja tras tambem ecran QHD? ai meu deus que a apple anda a ficar para tras,se forem estas as imagens o telemovel parece ser lindo,pode ser que eles consigam vingar como a motorola que ja estava esquecida e lancou os brilharetes dos nexus e moto360 e telemoveis moto e voltou a ser uma marca apetecivel.

  2. Danny says:

    Se isso for verdade, vou me virar para o iphone…

    • Estoiro says:

      Pq? utilizavas puro BB?

    • Marco Chapita says:

      se for verdade podes te virar para outro BB,sabes que este é UM modelo de um universo de varios da BB. se nao gostas deste podes ir para outro dentro do mesmo universo se é que utilizavas BB e nao vieste aqui para tentares convencer outros a mudar de marca.

      • Danny says:

        Uso BB, e sempre gostei do s.o. e da qualidade dos BB, nunca me deram problemas… Android no BB faz-me confusão, não acredito muito que vá acontecer.

    • lmx says:

      Eu só espero é que a BB, que tem um SO a serio, não aposte em outra coisa!

      Vejam anokia, tinha o meego, que era o melhor na altura, e mudou …acabou vendida por meia dúzia de tostões..

      Começo a não encontrar um substituto para o meu q10…e a BB anda entretida a lançar TMs com Android??
      Deveria era Renovar o z10 e o q10!

      Em determinada faze ainda pensei que a BB tivesse atinado ao ver o jogo perigoso que a Nokia jogou…nesta faze, já não tenho bem a certeza…

      O Passport é bom, mas eu não quero outro ecran que não Amoled!!!!!!!A qualidade disto é brutal, mesmo directamente virado para a luz do sol, portanto, não pode ser nem passport, nem classic, e outra coisa sem teclas não obrigado!
      So me resta um substituto do q10…

  3. Ricardo says:

    Olha… A ser verdade até era capaz de arriscar trocar o iPhone do trabalho por este…

  4. Bruno says:

    Só espero que isto não seja o início do fim do BB10 … Caso contrário, vou pensar em mudar para Windows Phone, visto que não gosto de Android nem de Iphone.

  5. transcendez says:

    É uma pena que se perca o BBOS. As vendas não espelham a qualidade do mesmo.

  6. ultraLord says:

    Se não os podes vencer, junta-te a eles! Acho que foi uma boa opção.

    • lmx says:

      Diz isso a nokia por exemplo…

      • Miguel Santos says:

        A nokia está onde está… Ou melhor a nokia foi comido pela microsoft porque andou a batatar no symbian demasiado tempo e quando percebeu que estava a perder a corrida em vez de se adaptar ao mundo android virou-se pro aborto do wp (inb4 os paladinos do wp a caminho)

        A verdade é que a nokia bastava ter continuado a lançar smartphones com a qualidade dos seus antigos telemoveis com android que a esta hora andava a dar cartas à samsung. Em vez disso é o que é, a nokia um titã do mundo dos dispositivos moveis foi comida. Microsoft lumia… meh

        • lmx says:

          A nokia demorou muito tempo a reagir, quando o fez felo da melhor forma com o N9, com meego, um SO aparte,…mas depois é a historia que abemos…entrou na nokia um trojam da Microsoft que matou o simbian e pos a nokia a trabalhar pa Microsoft..o resultado está a vista!

          Se eles teem lançado mais productos de topo, tinham ganho de novo o mercado, é dificl ganhar o que se perdeu, mas estariam a crescer…assim cairam a pique..

          Espero que a BB não tenha os mesmos desejos..para bem deles e para meu bem, que não quero deixar de ter equipamentos com a qualidade que a BB já nos habituou..

          • lmx says:

            matou o symbian, e matou o meego….

            O symbian era um excelente SO, mas a nokia , como tinha o mercado na mão limitava os equipamentos a 128mb max de ram…oram como as coisas evoluiram para outros patamares…eles tinham que coocar mais, foram arrogantes em não perceber isso…deixaram o mercado fugir-lhes da mão…

            Era por isso que os symbian bloqueavam, e ficabam lentos ao abrir de aplicações…se não fosse limitações deste genero, o simbian era de longe mais rapido que ios/android, e até que bb10, porque era um conceito de aplicações optimizadas até ao tutano…o problema era as apps de terceiros..os que não podem perder anos a optimizar uma app e teem que fazer receita..esses é que davam cabo da imagem da nokia… mas a nokia podia se ter defendido, aumentanto a quantidad e ram, e tinha o problema resolvido, pelo menos na altura…foram arrogantes…pagaram caro!

        • Zaark says:

          Que a Nokia andou a brincar com a liderança de mercado com o Symbian, todos concordamos. Mas que o WP é um “aborto”… Menos, minha gente. É experimentar *a sério* e sem ideias pré-concebidas para se perceber que de “aborto” não tem nada.

      • Mysecond says:

        A Nokia (uma das minhas favoritas) andou anos, apesar da forte concorrência com aceleração por GPU e ecrãs capacitivos, com chips e ecrãs ultrapassados. Além disso o software tinha dificuldades em limpar ficheiros velhos e o registro central. Enquanto a Apple virou o jogo, a Nokia “senhora do mundo” ficou na praia. Quanto reagiu já tinha passado o ponto sem retorno.

  7. rand says:

    Se a BB confirmar que vai manter o SO atualizado sou bem capaz de comprar um quando estiver disponível em Portugal

  8. iFernando says:

    Boa…. finalmente um Android não Asiático.

  9. SG says:

    Não, o primeiro equipamento com Android já saiu há muito tempo… Alterem o título. É como se estivessem a dizer que não há mais androids. xD

  10. Joao Peixoto says:

    bem, venha android ou bb10 não troco o meu z10 por este…não tou para dar 600+euros por um telemovel que a função principal é TELEFONAR! ate podia fazer torradas, dar para jogar tenis e servir de bracadeira para quem ker aprender a nadar….

  11. Benchmark do iPhone 6 says:

    Há quem não se habitue à falta de teclado, talvez interesse a esses. Se forem muitos é negócio, se forem poucos não leva a nada.

    Para a Blackberry é uma tentativa de sobreviver. Tal como estão as coisas “É como o Tiririca… pior não fica”.

    • Pedro says:

      Acho que muita gente sente falta de um teclado fisico no smartphone, principalmente no segmento onde se posiciona o BB, no segmento empresarial. Claro que e muito bonito ter um android ou um iphone, com um teclado virtual, mas para produtividade a sério, acredito que um teclado fisico faça falta.

      • Moses says:

        Ainda hj tenho saudades do meu bold…

        Tem as suas virtudes e limitações. Mas para ser objectivo e muito melhor. Agora como brinquedo. Não largo o meu one+

  12. David Ferreira says:

    vindo da blackberry vão pedir 1000€ pelo device xD

  13. LP says:

    Espero que seja um Android virtualizado, a funcionar dentro do Hipervisor do QNX!
    Ou seja, um Android a correr simultaneamente com o BB10…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.