Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Escolha o que acontece ao ligar um cabo USB a um smartphone Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Carbonato de Sódio says:

    Muito interessante, até porque já se tornava aborrecido escolher a opção de “Transferência de ficheiros” de cada vez que se ligava o cabo USB. Só que até nisso a Xiaomi tinha que ser diferente. Se o telefone estiver bloqueado fica na mesma seleccionada a opção “Não transferir dados”, sendo a opção “Transferência de ficheiros” activada só após desbloquear o dispositivo.
    Não deixo porém de agradecer esta dica que me irá ser útil certamente quando trocar de telemóvel e escolher outra marca.

    • André Gouveia says:

      Viva.

      A Xiaomi apenas permite que use as opções de transferências de ficheiros com o equipamento desbloqueado por segurança. Presumo que tenha algum tipo de método de desbloqueio ativo, seja pin, impressão digital, reconhecimento facial, etc… e uma vez que não dá esse passo então seria de prever que ninguém sem acesso permitido ao telefone possa rer acesso a ficheiros privados.

      Confesso que não seis e será assim, pois já não me lembro de algum dia ter utilizado o cabo, e nem se quer tenho um Xiaomi, mas ao ler o que escrever, foi logo o que me ocorreu, e se for assim então creio que faz todo o sentido.

      Cumprimentos

  2. david andre says:

    No MI A2 a “configuração usb” tem todas as opções bloqueadas, deixou de ser possível escolher qualquer coisa mesmo fazendo uma formatação de fábrica.

  3. Pedro F. says:

    E depois queixam-se que o Android é menos seguro que o ios apesar de não perderem uma oportunidade para contribuir para isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.