Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como conseguir capturas de ecrãs no Android em apps que não o permitem

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    No meu Xiaomi Redmi Note 5 consigo capturar toda e qualquer captura de ecrã.Não me lembro de nunca ter acontecido.Basta juntar os 3 dedinhos e de baixo para cima deslizar no ecrã.Basta somente isso em qualquer circunstância.Agora noutros smartphones de outras marcas não tenho conhecimento,como é óbvio.Falo apenas do meu caso,como é evidente.

    • Marco says:

      Numa aplicação de um banco normalmente nunca permite fazer. Já tentaste?

    • Crow- says:

      O camarada não percebeu que a limitação em questão não tem a ver com hardware ou o fabricante do device, mas sim uma restrição da própria app?
      E normalmente essa restrição, que não é comum, acontece por questões de privacidade do próprio utilizador ou para prevenir pirataria a dos conteúdo da própria app.

      • jonasfreitas says:

        o que tu nao percebeste é que o fabricante do device, pode na boa sobrepor o seu codigo a qualquer app. se a xiaomi kizer tirar screenshots a qualquer ecra, independentemente que a app nao deixe, consegue. A app esta na camada mais externa do processo. A que tem menos previlegios e acessos.

        • SANDOKAN 1513 says:

          Eu penso que o “jonasfreitas” está correcto.A Xiaomi permite tirar printscreens a qualquer aplicação.

        • Crow- says:

          Acho que te esqueceste que as apps não corre em cima do hardware da Xiaomi mas sim de uma coisa chamada sistema operativo, neste caso Android.

          • Joao says:

            Acho que te esqueceste que o Android é alterado pelo fabricante a seu belo prazer….se não sabes mais fica calado. Dei sistemas operativos há 20 anos sei um coto mais que tu na matéria. Não estou a dizer ke os telemóveis Xiaomi dão para fazer. O que estou a dizer é ke se kizerem ke de conseguem. Nenhuma APP se pode sobrepor ao ke está por baixo…ao SO. O SO sendo costumizado pelos fabricantes isto é 100% possível. Se não percebes o básico funcionamento de sistema operativos e apps não sei pq mandas bitaites.

  2. miguel says:

    Nada que uma foto nao resolva 🙂

  3. Rrrrrr says:

    se algumas apps nao permitem captura de ecran é para propria seguranca e privacidade do utilisador.
    Serve tambem para prevenir que apps de 3os o consigam fazer.
    Se ha maneira de contornar isto, entao aqui está mais uma falha a nivel de seguranca.

  4. Algo says:

    Seria bom recomendarem uma APP lock que oculta o conteúdo da aplicação quando posta em segundo plano, assim como as dos bancos. Se alguém souber eu agradeço.

  5. jonasfreitas says:

    no pixel 4 com android 11 nao consigo lançar o assistente da google dentro da app do activo bank, por isso este problema nao o tenho. tentei tambem meter em modo janela “semi fechada” que tem la opcao para tirar screenshot..mas o ecra fica branco..ou seja tira screen mas nao aparece nada. ainda nao esgotei as formas diferentes de tentar aceder ao assistente pq no pixel ha bastantes…mas ate agora sem sucesso a replicar este problema.

  6. Fulano says:

    Swipe to the right… Done!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.