Desempenho do Galaxy S10+ deverá ser próximo do que o iPhone XS Max oferece
Tudo o que tem sido revelado sobre os novos equipamentos da Samsung apontam para que sejam máquinas de excepção. Todo o hardware que se adivinha estar presente será de topo e de topo.
Uma informação recentemente descoberta parece confirmar novamente estes pontos. Os teste de desempenho do Galaxy S10+ revelam que deverá estar próximo do que o iPhone XS Max oferece.
Será já no próximo dia 20 de fevereiro que a Samsung irá revelar as suas propostas da linha Galaxy. Os (supostos) três equipamentos a ser apresentados vão abranger áreas distintas e bem específicas.
A máquina de topo, o Galaxy S10+ espera-se que reuna especificações de elevado desempenho. Os mais recentes resultados mostram novamente este ponto, revelando que os trabalhos de otimização deste smartphone estão perto de estarem terminados.
Os novos valores dos testes de desempenho do Galaxy S10+
Os valores agora descobertos na plataforma Geekbench revelam uma pontuação mais elevada. Nestes testes, o Galaxy S10+ com o SoC Exynos 9820 obteve pontuações de 4472 pontos em testes de single-core bem como 10387 em testes multi-core.
Valores próximos do que o iPhone XS Max tem
Comparado com o A12 Bionic do iPhone XS Max estes valores ainda estão abaixo. O SoC da Apple consegue cerca de 4700 e 11000 pontos nos mesmos testes. A diferença é baixa, mas coloca o smartphone da Apple ainda assim com melhor desempenho.
De maneira idêntica, mostra ainda que o SoC Exynos 9820 está mais otimizado que o Snapdragon 855 que a Samsung também usa nos seus equipamentos da linha Galaxy. Não se esperava esta valor, principalmente porque a construção do SoC da Samsung é feita com tecnologia de 8nm. No caso do Snapdragon 855 assim como o A12 Bionic, é usada tecnologia de 7nm.
Em suma, é ainda muito cedo para saber ao certo o que este novo smartphone vai ser capaz de oferecer. Caso estes testes sejam reais, a prova será de que o Galaxy S10+ conseguirá ter um desempenho similar ao que temos no iPhone XS Max.
Este artigo tem mais de um ano
Dizem eles que todo o hardware que se adivinha estar presente será de topo e de topo. Não basta dizer que é topo? O facto de estarem a referiri topo e de topo, pensam que justificam o preço absurdo que vão cobrar por ele? Qualquer smarphone topo e de topo de gama acima de 500€ é mais do que caro. Basta de arranjarem desculpas e estarem sempre constantemente a aumentar os preços por dispositivos em que a bateria nem 24h dura.
O Exynos 9810 também tinha um score muito elevado no Geekbench, mas em aplicações reais foi uma desgraça, ficando bem atrás do Snapdragon 845 e muito atrás do A12. Na realidade, acabava port ter um desempenho semelhante a um Snapdragon 835. Mas isto com um consumo de energia muito acima do Snapdragon 835 e 845.
O site anandtech fez um comparativo muito bom entre o Samsung Galaxy S9 com o Snapdragon 845 e o que tem o Exynos 8910 e a diferença é bastante grande.
Apenas porque um chip faz bom score nnum benchmark sintetico, não significa que seja bom em aplicações reais.
A não ser que a Samsung tenha feito um milagre com o novo Exynos, não estou a ver este chip a bater o Snapdragon 855, nem o Kirin 980 nem o Bionic A12, em aplicações reais.
*nos benchmarks.
benchmarks estes que sempre foram.. digamos… questionáveis.
Acho que a comparação deveria der feita sim com o Kirin 980 da Huawei e não com o A12 da Apple, pois todos sabemos que a aplicação do Geekbench difere de iOS para Android apresentando valores bastante dispares. Além do mais na Samsung temos excelentes valores e sem monocelha!
Acho idiota a conversa sobre benchmark quando aos anos que a potência dos smartphones está sobredimensionada para o possível. Ainda mais comparar com um iPhone que não tem modo desktop.
Eu tenho um S9 Plus mais fraco que qualquer iPhone, S10, Kirin 980 e afins e em modo poupança (limitado a 70% da potência) faz tudo absurdamente rápido e fluído, mesmo em modo DeX.
Falar de benchmark em 2018/2019 (seja CPU ou câmara!!!) é apenas fazer marketing para criar uma necessidade artificial de comprar um telemóvel novo!
entao se o Oneplus 6T ficava a 1 segundo com uma porrada de apps???!!!
O S10 ficará com toda a certeza bem melhor que o iphone max! Claro está em apps do dia a dia, n em apps de brincar aos pontos
Porquê o Max? Não têm ambos, o Xs e o Xs MAX, o mesmo desempenho?