Mas afinal quando custa à Samsung produzir o novo Galaxy S10+?
Com preços cada vez mais elevados, os fabricantes de smartphones continuam a apresentar propostas mais evoluídas e com características com cada vez mais desempenho.
Associava-se este preço a estes componentes, mas na verdade este é um mito e uma informação que não corresponde à verdade. A lista de componentes do Galaxy S10 e o seu preço foi apresentada e mostra isso mesmo. Saiba quanto custa à Samsung produzir o novo Galaxy S10+?
Os preços a que os smartphones mais recentes se apresentam no mercado mostram que se atingiu um patamar elevado. As marcas competem não apenas pelas melhores caraterísticas e desempenho, mas também por algo mais. Claro que para muitos este é um valor demasiado elevado e difícil de justificar.
Os novos Samsung Galaxy S10 não são diferentes e têm preços elevados, que se poderia justificar com os componentes. O site TechInsights já teve acesso ao novo Galaxy S10+ e desmontou-o para saber que componentes estão presentes.
Com essa informação, conseguiram também saber o custo da Samsung para produzir um smartphone destes. A conclusão revelou que produzir um Galaxy S10 custa 420 dólares. Claro que este é apenas o preço dos componentes e da sua montagem. De fora ficam os custos de desenvolvimento, de marketing e outros.
A lista de materiais obtida é extensa e vai ao detalhe mais pormenorizado possível. Desta foi possível saber que o componente mais caro de todos é o ecrã do Galaxy S10. Este tem um custo de 86,5 dólares.
Na lista, podemos também ver que o segundo componente com o preço mais elevado é o SoC. No caso do S10+ o chipset Exynos 9820 tem um preço de 70,5 dólares.
A avaliação destes 2 pontos revela um pormenor interessante. O custo destes 2 componentes manteve-se inalterado desde o S9+. Na verdade o ecrã está cerca de 9 dólares mais caro, graças à sua construção. O equilibrio vem da diminuição de preço igual que o SoC teve.
A lista de componentes continua a ser detalhada e mostra também que o custo da RAM e o armazenamento, aqui de 50,5 dólares, também se manteve inalterado.
No caso do S10+ está presente 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, ao passo que no S9+ temos 6GB/64GB on the S9+, isto nos modelos base.
Por fim, e para exemplificar os componentes mais caros, temos os módulos de fotografia. Aqui o que é apresentado para esta parte tem um custo
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: TechInsights
espero mesmo que a apple este ano surpreende. tem que fazer algo melhor que o galaxy s10
“quando custa”??
O custo de fabrico ai apresentado não me parece que seja real, uma vez que esses componentes são fabricados na china são ainda. Mais baratos, já para não falar da mão de obra infantil que está associada ao fabrico desses aparelhos, isso sim devia ser motivo de discussão, enfim… Mais uma corrida de gente pobre ( de espírito) às lojas, tipo zombies….
Pobre de espirito porquê? Apesar de ser uma pessoa que não dá tanto dinheiro por um smartphone cada um compra o que gosta.
E acabar as frases? O módulo de fotografia teve um custo i!!! Sim ? Qual ? e a conclusão?
O estagiário hoje não teve ajuda. Que raio de falta de profissionalismo.
Tudo isso é para o suspense e comprar o TLM. Eu vou comprar e dissecá-lo, mete-lo na fogueira e submeté-lo às intempéries dun ciclone, depois à furia dum vulcao e por fim, a prova mais dura, a umas musicas de Maria Leal. Tudo isso para ver o real custo dele.
E acabar as frases? O módulo de fotografia teve um custo i!!! Sim ? Qual ? e a conclusão?
O estagiário hoje não teve ajuda. Que raio de falta de profissionalismo.
(espera que falta a traducao e logo vem a adaptacao) 😛
Onde está o resto do artigo?
Ou será que é intencional acabar assim:
”Aqui o que é apresentado para esta parte tem um custo”???
A pplware este ano nao faz comparativos do galaxy s10 com os iphones?, e o seu comparativo do speedtest que os applefans tanto falavam de abrir apps 0,00001 sec de diferenca que era o mais importante para os applefans, agora nao sei o que vao ter para dizer https://www.youtube.com/watch?v=uru9AnkgzHc&t=241s
A apple nem sequer lançou ainda o seu novo smartphone e tu queres ficar contente de o s10 ganhar ao iphone… Mal saia o novo iphone já ficas triste de novo
ahahahahaha, sim, lá para Setembro/Outubro sai a cópia dos smartphhones que foram lançados agora, ou seja, quem comprar hoje o S10 fica com uma máquina 10x melhor que o Iphone durante 7 meses até que a Apple lança o seu iphone (cópia dos smartphones que já sairam) e apesar da diferença de velocidade ser insignificante ou imperceptivel, em Fevereiro lá vêm novas máquinas a metade do preço com uma qualidade e velocidade muito superior que a maça, mas as pálas vão estar sempre nos olhos ahahah
O custo real sabe a Samsung segundo os contratos.
O único que importa é: o S10/S10+, os novos Huawei e afins sao autênticas bombas e PCs no bolso que fazem tarefas de multimédia a velocidades de i7/i9 e tiram fotos cada vez melhor, rivalizando com camaras cada vez mais potentes!
– eu uso o meu S9+ 90% do tempo, 10% divido entre o desktop e laptop, logo o gasto de dinheiro é bem empregue num smartphone (além que tenho DeX)
– fisicamente é impossível um S10 chegar ao nível duma câmara com sensor de 1″ ou superior (da mesma geracao), no entanto cada vez mais pessoas preferem um pouco menos de qualidade e gastar no smartphone, que dar 500+ euros por uma camara
– O S10, iPhone XS etc já tem memórias ao nível de SSD de PC (alguns até do nível de NVMe), ou seja ao nível mais rápido!
Em suma: os smartphones evoluem muito mais rápido que os PC Intel/AMD e a performance com TDP de 2-4W já é altíssima. Quando em um par de anos a ARM / Apple meterem essa arquitetura a 10-15W para desktop… adeus Intel/AMD se continuarem com um desenvolvimento tao lento. E a Microsoft com Windows no mercado doméstico irá pelo mesmo caminho…
Comparar um telemóvel destes com um i7/i9 é o mesmo que admitir que não se percebe nada do assunto…
Tenho um i7 de 2013 que consegue ser umas 40x mais rápido que estes smartphones novos em tarefas básicas, tipo encoding de video, porque mais complexas nem sequer dão para fazer…
E o pc completo custou menos que este smartphone e tem 512gb de disco ssd e 32gb de ram…
LOL nao sei nada? entao pega no teu i7 de 2013 e tenta fazer encoding (por hardware ou software, à tua escolha) de video 4k 60 fps em HEVC com o bitrate dum S10. Ou entao fazer transcoding dum video 4K 30fps x264 Main profile em tempo real para HEVC e depois manda-me umas cervejas, porque em tua casa vais estar muito tempo à espera e com o calor que vai largar…
Um i7 de 2013 (Haswell) tem 1,400,000,000 transistores, só para comparar um Apple A12X Bionic tem 10,000,000,000. (mais 8,600,000,000). Um A12X num iPad Pro nao só processa mais rápido Photoshop, CAD e Video que o teu i7, como tem um TDP incontavelmente mais mais baixo.
Tu sim é que és do que acha que por ter um motor 5.0 V8 atmosférico de 2013 que gasta 30L/100km é sinónimo de ser mais potente que um 2.0 Turbo de 2018 que gasta 12L/100km…
boa, lol
Encoding é o que faz a tida a hora. É para isso que o uso. E 90% é prores 4:2:2…
Quanto a bitrate anda nos 130mbps, e infelizmente nenhum Samsung o suporta…
Portanto, se queres falar de processamento sério, não metas smartphones ao barulho porque se o que queres é desempenho bruto, não vai ser num smartphone que o vais arranjar…
E já agora, foste tu que começaste a contar o número de transistors…
Pela lá numa hora de vídeo 4k@60fps duma x1000 e depois tenta perceber porque raio é que o teu s10 é tão lento a processar o vídeo e a gravar em 4:2:2…
Aliás, se eu uso 25gb de ram ou mais com 15 layers de pp e meia dúzia de afx, ainda gistava de ver isso num smartphone…
Muito bom Nuno. Até o exemplo do motor é infeliz….
Mesmo, a do motor é muito infeliz.