Chegou a primeira versão de testes do Android 7.1
Foi há pouco mais de 1 semana que foi anunciada a chegada para breve de uma nova versão do Android Nougat. A Google resolveu não parar o desenvolvimento desta versão e por isso preparou-se para o Android 7.1.
Pois apenas passados estes dias eis que surge já a primeira versão de testes desta nova versão do Android e que pode já ser instalada.
Foi há poucas horas que a Google lançou a mais recente versão de testes do Android. Para já está apenas disponível para a linha Nexus e mesmo aqui apenas para os modelos Nexus 5X, Nexus 6P e Pixel C.
A primeira versão de testes traz já algumas novidades que podem agora ser testadas. Uma das mais esperadas são os atalhos directos as aplicações que, ao estilo do que a Apple tem no 3D Touch, dão acesso a funcionalidades directas. Muitos programadores estão já a adaptar as suas aplicações para fazerem uso desta novidade e a Google tem grande parte das suas aplicações já preparadas.
Mas há mais novidades que podem ser vistas. O suporte para os ícones redondos, que a Google já tinha anunciado, estão também nesta versão e podem ser usados. Há também a chegada de suporte para teclado de imagens, que vão permitir responder com GIFs e outros stickers dentro das aplicações, e o gestor de armazenamento avançado. Todas as APIs que os programadores podem usar estão também fechadas e vão agora ser testadas por todos.
A Google tem planeada uma nova versão do Android 7.1 para o próximo mês e o lançamento da versão final em Dezembro, como já antes tínhamos anunciado. Sendo esta versão a que acompanha os novos Pixel, a sua maturidade é elevada e a ideia é apenas confirmar que está pronta para ser lançada de forma alargada.
Se tiverem um dos equipamentos actualmente suportados e quiserem testar esta nova versão podem fazê-lo aderindo ao programa Beta do Android. Vejam neste artigo como o podem fazer de forma simples e sem eliminarem os dados do vosso Nexus.
Esta é a primeira versão do que a Google espera ser a melhor versão do seu Android. Dentro de 2 meses a versão final será lançada e todas as marcas vão poder começar a preparar as actualizações para os seus smartphones.
Este artigo tem mais de um ano
lindo ! as marcas demoram 3 a 6 meses para trazer android novo a um único telemóvel topo de gama, e 1 ano para trazer o mesmo aos modelos restantes.
android 5 até 7 são tão quase iguais como foi com o android 4.1 até 4.3. mais valia ter sido o 5.2 e 5.3. isso é para despachar e chegar logo até à letra Z para trazer o que aí vem ? assim deixa de ter piada.
em vez de fazer últimos androids quase iguais, implementavam optimizações e melhor código fonte para facilitar todas as empresas programarem UI’s novos e também para ser menos complicado fazer drivers. em vez de demorar muitos meses, demoraria 1 mês para trazer a telemóveis de topo e 3 meses para todos os modelos.
isso não é impossível, o Windows corre sem complicações nos computadores onde existe 1 bilhão de combinações diferentes de componentes, marcas diferentes modelos diferentes, arquitecturas diferentes, etc. etc.
hoje a google e apple só pensam é novas versões e implementam poucas coisas aos bocados. quando era a época do froyo para gingerbread, ice cream sandwich para jellybean, quanto a iOS eu não sei. mas as diferenças entre um UI para outro eram mesmo abismais.
se antes todos andávamos ansiosos para receber nova versão. agora não quero saber para nada. a google só faz um trabalho de lixo se quer trazer android a outras empresas, mas para motorola e nexus só actualizou 1 ano e meio. quanto a xiaomi. 3 anos sempre a actualizar novas interfaces gráficas no Xiaomi Mi2 e Red Rice de 2013, que outra marca faz isso ?
os ifan andam contentes por os seus updates serem melhores, mas têm sempre bugs graves. e 4 anos depois são obrigados a actualizar um ios pior que antes, só para serem obrigados a comprar iphone novo. good luck.
As versões 4.X tiveram três nomes. O Ice Cream Sandwich, Jelly Bean e KitKat.
Muitas vezes as actualizacoes vao para além do que aquilo que o “comum mortal” que nao sabe o que está por trás consegue ver.
Novas versoes nao deverá corresponder obrigatoriamente a um novo UI, caso contrário comecavam a lancar a versao 5 / 6 / 7 onde a única diferenca era o UI.
Quase iguais? Implementam pouca coisa? Opinião de quem sabe o que diz……OK. lol
Mais-Do-Mesmo 7.1
sim, quase iguais e não têm muitas coisas implementadas.
sou da época do 2.3, cheguei a usar o 4.0 do telemóvel de uma pessoa e, pela interface gráfica, era uma diferença grande, porém pouco estável e pouca fluidez. o 4.1 que tive do L5 (também chegou com 4.0) veio melhorar o anterior tanto aspecto quanto uso, fluidez, rapidez.
4.1 até 4.3 era quase tudo igual e não apareceu grandes novidades e eu experimentei essas versões foi com cyanogenmod. 4.4 o melhor dos 4.x, trouxe melhor estabilidade fluidez rapidez de todos para todos os telemóveis fraquitos até.
agora 5.0 e a partir daí.. eles mudam a versão toda acrescentando pouca coisa e a interface gráfica toda igual. como disse. até hoje mais valia ser lollipop versão 4.
Apps que não funcionem?
Com este 7.1.1 no meu Nexus 5x o Spotify não quer abrir por nada. Crasha sempre
Beta version 😉
“A Google tem planeada uma nova versão do Android 7.1 para o próximo mês e o lançamento da versão final em Dezembro”
Aberta e a funcionar sem problemas num Nexus 6P. Experimenta reinstalar a app.
Resultou Pedrom obrigado. Sem outros bugs até ver.
no meu 6p a atualização 7.1 trouxe “apoio técnico” e “atalhos”(faixas em cinza que nada fazem) na app messenger que funciona a vez com a app da camera e telefone que tem as mesmas faixas cinza que nada fazem!!!
resolvido!!! reiniciou em “modo seguro” e já funciona tudo direito.
O que querem dizer com “suporte para os ícones redondos”? Ainda não os tenho no meu 5X.
Já disponivel para 0.00000000001 dos dispositivos no mundo
nice
E a final vai estar disponivel para esse valor, menos dois 0 bah.
Já alguem testou no BQ E5s?