Chegou a segunda versão de testes do Android 8.1 Oreo
Depois de lançar o Android 8.0, a Google continuou os trabalhos de desenvolvimento desta versão, procurando corrigir pequenas falhas e alargando as funcionalidades que tinha apresentado na versão anterior.
Essa versão, o Android 8.1 Oreo está já em testes e agora a segunda versão Developer chegou. A Google tem este novo Android quase pronto e quer garantir que tudo está correto.
O programa de testes do Android tem levado a que surjam com frequência novas versões de testes, para garantir que os desenvolvimentos feitos não apresentam problemas e que, como esperado, funcionam de forma perfeita nos smartphones da marca.
Depois de no mês passado ter lançado a primeira versão Developer do Android 8.1 Oreo, chega agora a segunda versão, que a Google anuncia como sendo muito perto da final.
As novidades são muito reduzidas, muito graças ao que a versão anterior já trazia. A principal está mesmo na disponibilização, finalmente, do Pixel Visual Core nos smartphones Pixel 2. O Pixel Visual Core é o primeiro coprocessador desenhado pela Google, estando focado no processamento de imagem e machine learning.
Há ainda a correção de falhas que a versão anterior trazia, como a impossibilidade de reprodução de áudio nos altifalantes do Nexus 5X. Outras pequenas correções foram também aplicadas, com vista à melhoria geral da performance desta nova versão do Android.
A segunda versão de testes do Android 8.1 Oreo está disponível para todos os smartphones da marca que estejam no programa de testes e que, claro, tenham suporte para esta versão.
Segundo a Google, esta será a última versão de testes do Android 8.1 Oreo, sendo esperada a chegada da sua versão final já em dezembro. Se tudo correr como esperado, e não surgir nenhuma falha grave, a Google cumprirá o seu calendário.
Este artigo tem mais de um ano
Por aqui num Nexus 5X tudo a “rolar” perfeitamente.
Acho esta versão muito mais fluída e ligeira que a 8.0.
Para já em uso normal diário ainda não encontrei qualquer problema/bug.
Recebi o updgrade para o 8.0 este fim de semana no One plus 3. Até agora está tudo bem. Portanto o 8.1 será realmente “apenas uma otimização”.
Estou a ver o meu S8 a receber a 8.0 lá para junho 2018 e já a Google e Nexus na 9…
Quem manda comprar Android? Nesta altura do campeonato quem compra não tem direito a queixar-se de updates…
alguem com custom rom na versao Oreo num Nexus 6?
Ou seja, mais do mesmo…umas pequenas mudancas de layout e corrigiram os bugs que deveriam de já ter corrigido nas versoes anteriores.
Quem nao tiver um equipamento de ultima geracao, nao terá acesso a nova versao e ficará com os bugs até enterrar mais dinheiro no próximo equipamento.
Alguns dos que tem equipamentos topo de gama (como eu tenho um S8+) irao ter de esperar até que a Google lance a próxima versao para verem esta nos seus equipamentos antes de eles serem descontinuados e termos de enterrar mais dinheiro no próximo modelo.
Muito bom mesmo.
Eu comprei o S8 pelas características e sabendo que pelo menos o Android 8 sai, além de updates de segurança por uns tempos. Assim sendo tenho telemóvel para uns bons anos.
O que é certo é que chegamos ao ponto em que o hardware e Benchmark aumentam os números mas não trazem nada, assim como as câmeras que excepto o zoom óptico é novo, o resto… (Só no mundo Apple é que o OLED é coisa nova)
Sabe que isso depende da Samsung e não da Google certo? A Google não distribui o OS das marcas, as marcas é que desenvolvem ROMs proprietárias baseadas na nova versão Android e posteriormente a distribuem, a Google “só” faz a base
Lá para 2025 essa versão chega à maioria dos utilizadores…